Poesia Amar
Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.
QUANDO TE ENCONTREI,QUERIA APENAS QUE ME DEIXASSES TE AMAR,AGORA QUE TE CONHEÇO,QUERO QUE ME AJUDES TE ESQUECER.
NÃO GOSTO DESTE TEU EU,NEM DESTE TEU CAMINHAR,TÃO POUCO DESTA TUA MANEIRA DE AMAR,AMO ALGUÉM QUE DEVERAS NUNCA EXISTIU,NUNCA EXISTIRÁ.
“Amar é ter a iniciativa de procurar o outro, procurar saber como ele está, e abraça-lo de tal forma que mesmo ele estando ele em pedaços, esse gesto consiga agrupar todos os pedaços novamente”.
O sentimento de amar não pode nos causar sofrimentos, o sentimento do amor tem que ser um sentimento bom...Quem ama cuida, respeita, compreende se importa. Se dizemos que amamos, mas sofremos com isso, isso não é amor.
Só que perdi muito tempo da minha vida achando que viveria uma história de cinema. Achando que amar seria fácil.
Quem diz que pra se amar tem que ta perto, claro que é melhor. Mas quando o amor é amor a distancia é detalhes.
Seja o mais logico possível , ate encontrar algo que a sua mente não pode lidar:Amar, ultrapassa qualquer entendimento!
Busquei em seus olhos razões para deixar de te amar, mais a única coisa que consegui com isso foi apenas o sentimento mais puro e verdadeiro que eu já conheci.
Na cruz o amor se revela ao encarnar-se no Ser que quer amar e amar por amor, para que todos os amados do amor encarnado se percebam assim tão amados por esse amor, que a única razão de se verem amados de fato e de verdade seja o amor que não tem outra razão, senão amar os Seus por esse amor que não tem troca de favores. Aleluia! Somos amados. Basta!
Me desculpe por te pedir pra tentar, foi um erro meu de pedir e um seu de aceitar. Quero amar e sentir, quero simplesmente você pra mim!
Me deixe te abraçar? Prometo que não te solto. Me deixe te amar? Prometo que não te deixo. Me deixe te fazer sentir o amor que tenho pra te dar. Feche os olhos! Apenas sinta a intensidade da minha alegria por ter você.
Não existe essa de “amor não correspondido”, existe não querer amar. Depois fica se lamentando por que não tem amor, sendo que amor não se escolhe.
Você me fez acreditar que as pessoas tem coragem de chegar, se apegar, de amar, magoar, e ir embora, e sumir, e não ligar, de não querer saber mas de você.
Porque você faz eu te amar assim? Sim, não me diga que não, porque você parece gostar que eu te ame. Você parece que fica feliz em saber disso, mas não demonstra. Quantas vezes você veio até mim fazendo e dizendo coisas agradáveis que você sabia que fariam eu me apaixonar ainda mais? Era como se você dissesse: me ame! E como um filho de Afrodite, você conseguia isso. Então eu me perguntava por que você faz isso comigo, sendo que você não tem a intenção de me amar? Eu cheguei á conclusão de que, às vezes, nos teus momentos de solidão, quando ela não te quer, você precisa de um consolo. Você precisa saber que eu estou pensando em você.
A coisa mais fácil na vida é amar alguém, a parte mais difícil é encontrar alguém que te ame de volta. As vezes fico me perguntando porque será que eu nunca encontro alguém que me ame de volta? E uma voz dentro de mim me responde assim: Porque ainda não chegou a hora de encontrar "AQUELA pessoa" que te faça feliz. Talvez eu já tenha encontrado a pessoa certa, mais ainda não chegara o tempo certo para ela me amar também. "Essa é a minha teoria"
Na lei do amor diz para amar as pessoas. Mas muita gente usam as pessoas. A única coisa que a maioria ama: SÃO AS PRÓPRIAS COISAS!.
Rir, chorar, amar, apaixonar, cair, levantar, bater, apanhar, falar, calar, insistir, desistir, correr, parar, acovarda, lutar... o que é isso? ISSO TUDO É VIVER MEU FILHO!
A maior prova de coragem e não desistir daquilo que se diz amar,mas a maior prova de sabedoria e desistir quando realmente é preciso!!!
Confesso que com o tempo eu aprendi a respeitar a diferença, tem gente que sabe amar, outros sabem sofrer ou suportar os acontecimentos de uma forma menos "dramática", eu me perdi totalmente. Mas encontrei no olhar da menina que desbrava sinceridade, uma nova esperança. Ela sabe amar e desamar na mesma intensidade, sabe ser forte e chorar por uma semana, para ela é o bastante, ela é criativa e prática, gostaria de seguir seus exemplos, porém, sou emocional demais para isso. Quando ela me repreende eu penso... - Como assim? - Tenho cinco anos a sua frente! - Imediatamente agradeço. Como é bom ter gente na frente da gente e poder caminhar lado a lado.
