Poesia Amar
Eu quero amar e ser amado, já me cansei do frio da solidão, quero ter seu calor, pegar na sua mão, quiçá ouvir seu coração.
"Ainda não alcancei tudo o que sonho, mas sou feliz por desejar e amar tudo o que alcancei! Assim não preciso deixar de ter, para ir além..."
"Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis."
E quando pensares no amor, pense no meu como sendo único e verdadeiro, pois somente a ti amei e amarei enquanto respirar.
Para chegarmos a dizer "eu te amo", necessitamos saber amar. A responsabilidade de tal expressão, assim o exige.
"Depois de tudo, não creio que consigo acreditar quando você chora dizendo me amar, a se na verdade,carícias e toques queres ganhar."
E o meu erro é falar demais, querer demais, pensar demais, amar demais. Intensidade é meu segundo nome.
Meu problema é não saber. Não saber amar pouco, amar pela metade, amar na medida certa. Droga, eu transbordo amor!
Se um dia eu deixar de te amar, será porque esperei tempo de mais por um amor não verdadeiro, mais falso aponto de parecer real.
Ser mãe, muito além de aprender a amar, é aprender a conhecer-se. É interessar-se mais pelo mundo e pelas outras pessoas. É descobrir nas coisas comuns a beleza que a vista cansada já não enxerga. É experimentar o novo, é repensar o antigo, é abrir-se. Ser mãe é rejuvenescer. É transcender. Ser mãe é sensibilizar-se e, ao mesmo tempo, fortalecer-se. É trocar olhos comuns por lentes de aumento. Ser mãe é aprender a chorar e a ser forte. Chorar de saudade, de alegria, de medo, de preocupação, de remorso e de orgulho. Ser mãe é derramar lágrimas pelo mundo que deixaremos para nossos filhos e pelos filhos que nem nossos são.
E a cada passo solitário que um filho dá, a mãe aprende que amar não é incentivar a dependência. Amar é sentir orgulho e alegria por aquela pessoa, tão nossa, estar conseguindo caminhar por conta própria. Nem que estes mesmos passos levem o objeto de nosso amor para longe de nós.
Antes de amar o outro, Devemos nos amar. Aceitando á nós mesmos, felizes em ser o que somos, concretizando nossa propria capacidade e sabendo que nossa simples presença pode fazer os outros felizes.
Que chegue a primavera! Que venha logo essa vontade de amar de novo, de cantar sem motivos, de vestir colorido. Que chegue logo a hora de mostrar o coração pra depois mostrar as pernas. Que as atenções se voltem para as mãos dadas, ao invés da colcha de retalhos solitária que nos esquenta e nos sufoca sem que percebamos a cada inverno. Que desapareça o medo de ser feliz a dois. Que nenhuma bebida tenha mais valor que qualquer relacionamento. Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de amores vencidos também pode fazer mal à saúde. E que as pessoas sejam livres para se separarem, mas que antes tenham a consciência do que querem realmente. E saber o que se quer toma muito tempo da gente. Muito.
Tentei encontrar motivos para te amar desesperadamente e não achei mais nenhum. Tentei encontrar motivos para poder te ligar no meio da noite mas também não encontrei. Tentei encontrar algum motivo para continuar escrevendo e sinceramente não achei.
Te amar nunca foi o suficiente. E eu esperava que no meio de tantos meses, a sua chegada acontecesse. Mas não foi nada disso. Você não voltou e eu prometo não mais chorar por isso. Prometo que tentarei observar de um outro ângulo. Prometo que tentarei dar risada disso, um dia. Prometo também que não me humilharei mais por um menino, jamais. E nem deixarei me perder. O fim é esse. Um ano se foi. 365 dias acabaram de se completar. E só espero que no futuro, se lembre sempre do que te disse. Não quero que fique triste. Quero que seja feliz, de verdade. E lute por aquilo que sonhou. Essa é a hora. Essa é a hora de me despedir.
Só porque eu disse que seguiria em frente não quer dizer que desisti de você e que deixei de te amar.
Não fico impressionada quando alguém diz me amar e descubro depois que é a da boca pra fora.Mas me deixa de coração partido saber que existe pessoas que conseguem não só mentir com palavras mas também com atitudes ... eu e essa mania de acreditar nos outros. Um dia eu aprendo.
Ninguém ensinou a amar com todas as forças, a defender, a brigar mas ela faz isso com toda classe que uma mulher necessita. Ela tem força no olhar, na voz e consegue intimidar com apenas uma palavra. Dizem que somos semelhantes, outros discordam. Mas a verdade é que sou toda ela numa forma distorcida. Não aprendi a amar incondicionalmente, muito menos defender com toda a força do mundo um ser pensante. Maas apesar dos apesares, eu a amo. Amo com os defeitos, qualidades e ações. Não é fácil administrar uma casa, trabalho e seus filhos, mas ela conseguiu e fez um ótimo trabalho. Sinto orgulho de ser filha desta mulher e conseguir repassar todos os valores que ela me deu. Obrigada Mãe por ser e fazer parte da minha vida. Te amo.
Amo como os sentimentos sinceros que se mostram sem nunca ter conhecido outra forma de amar. Que queres seus pensares, Além de dizer que te amo, Quero tanto lhe dizer que te amo;
O verdadeiro amor é mais do que amar e ser amado... é sentir um pelo o outro um sentimento tão sublime e puro, o suficiente para viver a vida inteira. Um sentimento onde não tem começo e nem fim... em que só Deus tem a onisciência de calculá-lo. Um sentimento verdadeiro como um amanhecer, onde a cada aurora se renova. Um sentimento que é como uma sementinha; em que regada a cada dia cria raízes profundas e torna-se uma árvore enorme, cheia de vida e com frutos saborosos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp