Poesia Amanda
Dificilmente vamos encontrar alguém que fale tudo o que pensa. Não entendo porque temos medo de sermos nós mesmos.
Mas é claro que a palavra "medo" tem bem menos resultados em sites de procura do que a palavra "amor". É meio óbvio, pois "medo" é muito mais simples de explicar.
Não é certo julgar as pessoas em verdadeiras ou falsas como se fossem alternativas. Ao contrário do que dizem, acho que as pessoas são boas ou ruins, dependendo de como forem vistas pela sociedade.
Você não tem a mínima noção do que eu vivo todos os dias, de quanta coisa passa na minha cabeça, de quantas palavras me machucam, de quanta gente me trata mal, e até de quanta coisa boa eu escuto. Então, se você não sabe nada que se passa na minha vida, faz um favorzinho pra mim ? cala a boca.
Sabe aquela história que dizem que nós temos que aproveitar cada minuto da nossa vida como se fosse o último? É, ela funciona pra mim, e eu tento aproveitar minha vida o máximo que posso. Mas isso não significa que eu vou ter que me entregar a esse mundo e me deixar ser iludida por as pessoas que vivem nele.
Se Deus me deu a vida pra valer a pena, porque eu vou ficar perdendo meu tempo com o que me faz mal ?
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu. Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Queria tanto que você deixasse de ser o sofrimento do verbo sonhar e se tornasse a alegria do pronome possessivo meu! Como eu queria que você fosse aquele vento gostoso que entra pela porta sem bater e toma conta de todo o meu rosto e me faz sentir mais leve. Queria também que você fosse aquele machucado que eu fiz quando, tonta, esbarrei em alguma coisa por estar pensando demais em você. Queria muito que você fosse aquela primeira gota d'água que cái do chuveiro quando, às 5 da manhã, eu tomo banho só pensando em como a saudade (ou vontade) que eu sinto de você toma conta do meu corpo inteiro. Queria que você fosse aquele sono que quer me deitar de qualquer jeito e eu tento fugir. Queria que você fosse o brilho dos olhos daquela pessoa que me viu na rua e, me disse piedosamente, sem dizer nada, que tem pena do cansaço que vê em mim - mal sabe ela que aquilo nem é cansaço; aquilo é você. Queria que você fosse cada minuto da espera do que eu te espero - e como eu te espero!
Eu só queria achar um motivo concreto para te amar, além do "ter certeza de que você foi feito minuciosamente para mim". Eu pensei em dizer que te amo por você respirar, mas isso seria de um exagero bobo demais. E eu não admito ser mais boba do que eu já sou só por procurar um motivo para amar você. Aí pensei: vou te amar por você sorrir. Porque sorrindo você faz alguém feliz e isso te torna uma pessoa boa. Então eu vou te amar por você ser uma pessoa boa. Depois me lembrei que a pessoa que você faz feliz por sorrir não sou eu. Aí eu te achei um vilão. Só que eu também não sou mocinha. Porque as mocinhas amam exageradamente sem pedir nada em troca. E eu peço, eu grito e eu quero: você. Se for como mocinhos, podemos comprar uma casinha no campo de cercinha branca, passar o dia namorando, vendo filminho, tomando vinho, ouvindo música e comendo porcarias. Se for como violões, poderíamos assaltar a cidade e rir de todo mundo em frente à Torre Eiffel e depois dar um daqueles beijos de cinema de deixar qualquer um morrendo de inveja do quanto nós somos felizes. Mas, se for como nós somos, pouco importa como seja. Importa só que seja. Porque você sabe que o mundo de verdade só vai existir onde nós dois estivermos juntos.
No momento que eu penso que nada faz sentido e que viver é uma porcaria, ele aparece. E pronto, fico completamente drogada. Acho viver lindo e até necessário. Acredito no amor, nas pessoas e nos sentimentos. Acredito que vou ser muito importante e que ele estará lá para me aplaudir quantas vezes forem necessárias. Acredito que aquele músico fez aquela canção pensando na nossa história e só para nós dois. Acredito que daqui a uns anos ele vai largar tudo e me pedir em casamento. Acredito que nós dois somos eternos e que até a vida é eterna. Acredito que o país vai mudar, o salário vai aumentar e o verde vai voltar a ser verde. Não vai ter fome, preconceito, violência... nada. Acredito que todo mundo vai ser feliz e que nós seremos a matriz perfeita disso; o pontapé inicial. Acredito que nem distância, nem desgaste, nem força contrária alguma seja capaz de destruir o mundo lindo que nós dois construimos juntos. O problema é que, como toda droga, uma hora ele corta o meu barato.
Lute com determinação, não inveje ninguém viva sua vida, de forma natural e sensata, seja sempre você apesar de tudo, deixa o tempo passa, curta o que estiver por perto ao seu alcance, siga sempre onde você vê que a luz está mais brilhante e mais forte, caminhe sem olhar para trás, caminhe com determinação e a certeza de onde está indo, deseja coisas do seu querer, não do querer de outras pessoas, seja feliz com suas conquistas, não se contente com as conquistas dos outros, não pare sua vida por um alguém, chore é bom para aliviar a dor, cuidado com quem vai se abrir, talvez essa pessoa não seja ideal para saber de você, não se iluda por um sorriso, não acredite só em palavras, não chore por coisas tão banais, não brinque com coisas sérias, e continua sendo você, fazendo tudo aquilo que te deixa mais feliz, esqueça a vida do seu próximo, esqueça a inveja a falsidade aja com o coração, e agradeça a Deus pelo valor da vida, e tenho certeza que será a pessoa mais FELIZ e determinada do MUNDO.
Qual o seu maior sonho? Ser médico? Ser modelo? Ganhar na loteria? Ou quem sabe, encontrar paz de espírito? Viajar o mundo todo? Ter fama? Tem gente que sonha com bens materiais, tem gente que só quer saúde, tem gente que quer de tudo. Sabe qual é o meu sonho? O meu sonho, é encontrar alguém que ame. Alguém que ame tanto quanto eu, que ame tanto o amor, quanto eu amo. Alguém que morra por amor, alguém que viva por amor. Alguém que, assim como eu, se exploda de felicidade só de fazer alguém feliz, alguém que se emocione ao falar de amor, alguém que esteja disposto a receber todo o amor do mundo, e disposto a dar todo o amor do mundo de volta. Alguém que não tenha medo de amar. Alguém que, assim como eu, nunca vai deixar de acreditar no amor.
Queria ir para um lugar onde eu ficasse a vontade, onde tivesse cores vivas, e não essa selva cinza em que me encontro.
Mais do que a metade do que está acontecendo com nosso mundo, somos nós próprios que causamos. Somos tão ignorantes que destruímos onde vivemos.
Estou completamente intrigada com tudo que venho pensando por esses dias. Meus órgãos não trabalham mais juntos, minha mente pensa e o coração discorda; meu coração bate, minha mente ignora. Ninguém sabe que eu só sorrio pra esconder a dor, sorrir virou uma máscara para mim.
A dor não vem só quando você sofre algo. Aprendi que vem com mais intensidade, principalmente, quando alguém que você ama não está totalmente feliz. Acho que isso chama-se compaixão.
Quando eu tomo a decisão de me desligar do mundo virtual, lembro que as pessoas na minha vida social, não são capazes o suficiente para me ocupar, então acabo indo eu para meu computador.
E se tudo aquilo que vivemos e dissemos um ao outro for verdadeiro, passem dias, meses & anos, o sentimento vai continuar, e sempre saberemos que não importa quando, onde, ou porque Deus vai unir aquilo que nasceu pra estar junto,e tudo que tiver que acontecer, acontecerá!
Eu posso ser feliz apenas em alguns instantes, porque a nossa vida não se mede pelo tempo, e sim pelo agora.
De repente bateu uma saudade forte, uma vontade de te abraçar e lembrar que o meu lugar é ali nos teus braços (me sinto segura ali). E também que o meu abraço foi feito sob medida pra você, só pra você. Senti falta do jeito como você me olha e sorri depois que percebe que eu fiquei toda alegre. Sinto falta todos os dias do teu beijo, da forma como toca meus cabelos, de como segura a minha mão. To com saudade dos sussurros no pé do ouvido, das frases ditas, das musicas cantadas, das risadas dadas. Senti falta até do jeito como você briga comigo. Mas não se preocupe Meu Amor, não foi nada. Deu saudade, só isso. Uma saudade enorme de dizer o quanto eu te amo.
