Poemas Voltando pra Casa

Cerca de 399 poemas Voltando pra Casa

⁠Penso no Futuro enquanto me afogo no Presente, acorrentado ao Passado que me puxa de volta para a origem da caverna, uma caverna tão escura, mas o Futuro me ilumina em um convite lúdico de volta para casa, uma casa tão iluminada, infelizmente o Presente me afoga, me afoga.

Inserida por LuangelysDePaula

⁠Vida é o que acontece enquanto eu atravesso essa ponte mística que me leva de volta pra casa.

Inserida por ednafrigato

⁠Por baixo da carne e por entre o sangue e água repousa um espírito cansado que está querendo voltar pra casa.

Inserida por FernandoAlva

⁠Sabe amor sinto saudades de você, como eu queria voltar aos momentos no qual namorávamos na porta de sua casa, pois, agora quando chego em casa no fim da noite e tudo muito vazio, estou pedindo a Deus também para que possamos ficar juntos de fato, está doendo muito ficar longe de você.

Inserida por alefeyoseph

Construa uma estrada de flores para não sentir cheiro de enxofre quando voltar para "casa".

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠volta pra casa esquenta a cama e o meu lugar. Diz que me ama esse orgulho faz me maltrarar. Vem pros meus braços, entre eles tem um coração, pois o futuro, não depende de ser ilusão. Volta de novo,nessa cama pra eu te beijar, diz que me ama, e que nunca mais vai me deixar....(canção)

Inserida por Delamandra

⁠Teve momentos que a única coisa que eu queria era voltar para casa (a casa dos meus pais, minha infância, seus cuidados).

Inserida por emiliaboto

⁠Tem gente que se muda inteira para dentro de um amor, e esquece a chave de casa.
Se desapegam de si para morar no outro. E quando são deixadas, nem sabem mais o caminho de volta.

O que para os judeus é a Terra Prometida como ponto de fixação, à maioria dos cristãos é a igreja. E é lá onde muita gente se sente mais abrigada e abraçada por Deus. Mesmo que isto não traduza exatamente como salvação garantida. O fato de estar na Terra ou na Igreja não faz de ninguém um salvo...

Inserida por samuel_ribas

Se, recusando-se a se ater aos fatos, a um pouco do passado, a um mínimo de conhecimento, seu voto ainda continua condicionado apenas à certeza de uma iminente traição, lamento, mas então você sequer deveria voltar mais cedo para casa hoje.

Inserida por leovcastro

Não adianta fugir do amor, posto que quem ama faz moradia no coração⁠, e sabemos que um dia todos voltam pra casa...

Inserida por Moreirajunior

Ouvi seu coração batendo e soube que ia ficar tudo bem. Eu tinha desviado do caminho, mas finalmente ia voltar para casa. Para ficar.

S.E. Hinton
The Outsiders: Vidas Sem Rumo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.
Inserida por pensador

Tem dias que não quero voltar pra casa, tem dias que não me sinto bem em lugar nenhum.

“Não quero muros em volta da minha casa, pois os meus olhos precisam estar livres para verem a imensidão da natureza e a beleza infinita do horizonte.”

Minha batalha ao acordar é tão árdua quanto voltar pra casa depois de varios dias fora...não faz sentido.

No fim do dia, você volta para casa com um poema, única prova material dos acontecimentos.

Como é bonito ouvir o cantar dos passarinhos em volta de nossa casa logo que acordamos.

Ao sair de casa eu percebo o mundo que está a minha volta, a beleza que a natureza nos mostra e a tristeza em que o homem transforma.

Amigo é evolução fraternal de colo de mãe. É parcela amorosa de um voltar para casa. É cúmplice cordial de um passado em comum.

E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.