Poemas Voce Mentiu Traiu
Eu já amei um dia
se amarei outro dia
eu não sei
mas se um dia
você de novo aparecer
talvez eu continue
amando só você.
Sentimo-nos tão reinantes, tão importantes, mas a verdade é que somos tão cegos...
Você não é tudo o que pensa ser, e quando perceber, olhará para si mesmo e para o mundo da mesma maneira; que existe o além; que a realidade é vasta de tal modo que nossa imaginação é um mero ponto - irrelevante - assim como é a Terra diante da imponência do Sol, assim como é o Sol em frente à imensidão do universo;
Porque a prepotência é a segunda maior barreira que limita o pensamento.
O que você fizer hoje é muito importante,
Portanto não chore se não estiver feliz hoje.
Aprecie quando estiver por cima, mas nunca por baixo.
Não de espaços para o vazio.
Você tem que entender que tudo é passageiro
E que se as coisas estiverem indo mal, fique calmo.
Elas não podem durar para sempre.
Um Pouco Mais de Você
Um pedaço de você já ficou no tempo, quando você deixou de ler um bom livro, quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe.
Um pedaço de você se perdeu na curva, quando abandonou o seu sonho sem tentar, quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava, quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer…
Um pedaço de você ficou a parado, quando você não quis fazer um novo percurso, quando se conformou com o velho, quando ficou parado vendo o povo correr, quando votou em branco, se podia escolher, quando não apareceu quando era esperado.
A vida pede atitude em cada instante, e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está irremediavelmente perdido. A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza, ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições.
Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder. Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar, ter um tempo para refletir…
Só não vale cruzar os braços, só não vale não ser você, só não vale esquecer: que nada é mais importante que você.
Eu, simplesmente.
Lembra quando você chorou deitado no
escuro do seu quarto?
Então… Deus viu, te deu carinho,
conforto, e você dormiu.
Você quer um emprego melhor?
Há quem queira apenas um emprego...
Você quer uma comida mais farta?
Há quem queira apenas um prato de comida...
Você quer olhos verdes?
Há quem apenas queira enxergar...
Você quer silêncio?
Outros querem ouvir...
Você quer um carro novo?
Há quem queria poder pelo menos andar...
Você quer ter uma voz mais bonita?
Há quem não pode falar...
Você queria ter pais mais esclarecidos?
Outros queriam apenas ter seus pais...
Você quer um sapato novo?
Outros queriam apenas ter pés...
Enquanto você almeja o supérfluo,
outros queriam apenas o necessário...
- Você é louca!
- Não sou.
- É sim!
- Porque sou louca?
- Você fala sozinha.
- Eu faço tantas coisas sozinhas…
- Falar sozinha pra mim é coisa de doido.
- E te amar sozinha, também é coisa de doido?
- (silêncio)
Quando você fez tudo o que foi preciso e ainda
assim não foi o bastante, é isso que eu chamo de impossível.
Não adianta, é só teimosia, nosso amor só funciona na horizontal.
Digo a ele que não preciso de carona nenhuma e
vou andando até em casa. Eu preciso pensar.
Na verdade, eu preciso não pensar.
Tenho medo de descobrir coisas que não quero. E não dá outra,
no trajeto eu me dou conta que eu sou sim uma garota inflável.
Sempre quando eu acabo vindo, no dia seguinte
eu me sinto flácida, murcha, vazia,
embrulhada e guardada numa gaveta.
- Quantas vezes você se apaixonou, coração? E destas, quantas você se ferrou e sofreu? Todas né? Então por que você insiste em se apaixonar se todas as outras vezes deu errado?
- Sabe quantas vezes você caiu antes de aprender a andar? Sabe quantas coisas você já disse tentando pronunciar sua primeira palavra? Quantos tombos levou antes de aprender a andar de bicicleta? Agora me diz? Tudo isso foi fácil? Não! É claro que não foi! Você se machucou bastante, se cortou muito, sangrou, disse coisas erradas, mas veja hoje: anda perfeitamente de bicicleta, fala com toda espontaneidade do mundo, pisa firmemente no chão... Graças às suas tentativas... Eu poderia deixar para lá e não arriscar me apaixonar novamente por medo de dar errado, de me machucar, de me magoar de novo... Mas eu jamais saberei se dará certo ou não se eu somente ficar assistindo! Eu preciso tentar, preciso dar essa chance a mim mesmo! E eu vou tentar... Vou deixar com que me apaixone novamente, só assim vou saber se vale ou não vale a pena...
~ Silêncio...'
"Ei, meu coração, eu te amo tanto, e não queria vê-lo machucado de novo... Mas eu não vou te impedir de se apaixonar, afinal, você nunca me ouve, você nunca me obedece, sempre faz o que quer. Mas tomara que essa pessoa, se ela estiver lendo isso agora, tomara que ela saiba como cuidar de você para que você nunca se machuque..."
Ele: - Você é uma daquelas raras pessoas que passam a vida tentando mostrar pras pessoas como é fácil viver. Pessoas como você pisaram na lua. Estão muito a frente da nossa compreensão. Você tem muitas mentes para abrir.
Eu: -Tem uma coisa que eu sou obrigada a discordar de você. Você disse que sou uma dessas raras pessoas que passam a vida explicando pros outros como é fácil viver.
Não... Eu não explico como é fácil... Realmente é fácil... As pessoas é que gostam de complicar...
Ele: - Parece que você, mesmo com apenas 17 anos, já conhece toda a equação.
Eu: - As pessoas deveriam parar de simplesmente existir e começar a viver!
E o que você faria se eu te dissesse que te amei enquanto te odiava?
As velhas manias assumiram um lugar fora de meu domínio enquanto você despertava em mim algo desconhecido. E eu te odiei, mas do que a qualquer outro inimigo.
Você é o inimigo de meus pilares, antes erguidos, hoje no chão. Inimigo de meus dias, antes tão enfeitiçados por suas loucuras. Inimigo das minhas veias, que já bombearam um sangue mais vermelho antes. Falso amigo de meus risos constantes. Inimigo da matéria, da substância, do abstrato de minha subjetividade, essa que você moldou com tantas características suas e que eu odeio.
Você destruiu o meu sol, pintou com cores macabras minha lua. Derrubou meus muros e ergueu pontes, nas quais você, odiosamente me obrigou a atravessar sozinha. Seus olhos desenharam duas íris novas no meu, e hoje, te vejo sobre um reflexo único. E você me fez pular do mesmo penhasco infinitas vezes, e eu pulei porque te odiava, com um ódio superior a seus braços que sempre me seguravam a cada queda.
E eu te amei por te odiar tanto. Te amei porque as pontes que você construiu me levaram a seus lares internos e, por me fazer atravessar sozinha, eu tive que me agarrar ao ódio para amar-te sempre mais. Eu te amei pelo ódio que senti quando você partiu, porque eu estive esperando por você em toda sua ausência.
E te odiei enquanto te amava, porque meu amor sempre foi ter a esperança da volta, a lembrança de cada noite, o choro em cada travesseiro, a queda sempre segura. O meu ódio foi odiar o seu amor quando o meu ser amava cada vez mais o teu ódio. E mesmo quando suas palavras doces me levavam para o abismo de nós dois, eu te amava, por que a mais pura verdade é que, eu te amei enquanto te odiava.
E você me odiou por amar tanto o meu ódio...
Quando você achar que chegou o dia de parar...Não pense duas vezes e parta para agressão, bata, mas bata com força, a ponto de ferir de uma vez por todas, uma única vez e saia para sempre. Em nenhum momento sinta dó e piedade, não vem com essa de sair de mansinho para não machucar, não ferir, porque essa é a pior forma, maltrata, tortura, e entre a tortura e a lesão, eu prefiro a lesão, pois ela rápido cicatriza, já a tortura permanece de acordo com a intensidade na qual ela foi proporcionada.
Uma nota sobre mim que você não sabe; na vida já apanhei muito, já agredi, fui agredida, enfim, aprendi que "mais vale o desengano cedo do que o arrependimento tarde".
Não espero de você nada além disso e peço que amanhã, quando você cansar desse brinquedinho, e ganhar outro novo, quebre o velho de uma vez, será bem melhor e menos dolorido do que simplesmente deixá-lo de lado.
Quer gentileza maior que o amor e a entrega entre duas pessoas?
Entregue-se a ele, a ela...
Você que está sozinho, não fique triste...
Ame-se, queira-se intensamente.
O importante é o respeito que temos pela vida.
Por nossa vida, conhecendo nossos desejos.
E buscando a cada dia o autoconhecimento.
Somente assim poderemos nos entregar a alguém de fato.
Que deve ser merecedor e aceitar como somos.
Viva o amor de hoje e sempre.
Sem preconceito algum...
Aceite sua sexualidade...
A sexualidade alheia...
É tempo de amor, é tempo de tolerância.
Aceite o carinho que vem de dentro.
O carinho que lhe dão.
É tempo de gentileza, é tempo de gratidão.
O mundo precisa descobrir a gentileza.
Descubra a sua, ame!
Mas ame com vontade, entrega total... Machuca?
Sim, mas quem não sofre por amor, não vive.
É o único sofrimento justificável.
Te amo porque você me faz rir. Te amo porque me faz chorar. Te amo porque você me inspira. Te amo porque você dá minha inspiração como comida para a ansiedade. Te amo porque você me faz bem. E te amo até quando você me faz mal. Te amo porque seus olhinhos brilham quando me veem. Te amo porque meu rosto cora quando você me encara descaradamente. Eu te amo porque você é imperfeito. Te odeio porque te quero mais do que cabe em mim e te amo pelo mesmo motivo. Eu te amo porque em você eu sumo. Te amo porque em você me acho. Te amo porque boa parte disso tudo ainda não vivi. Te amo porque há coisas vividas entre nós que não preciso contar. Eu te amo porque preciso amar. E eu te amo porque também posso muito bem viver sem isso de amor. Eu te amo porque quero. Te amo porque não quero.Te amo porque é fácil te amar. Te amo porque é difícil manter esse amor. Te amo porque você tem cérebro. Te amo porque você me fascina.
Te amo porque te amo.
Te amo porque você existe, e agora, eu sei.
Ela: Qual é o problema ?
Ele: Você me ama muito.
Ela: E isso não é bom ?
Ele: Era pra ser; Mais é que ás vezes, isso me sufoca muito, sabe ?!
Seus amigos .. Estão lá quando você precisa.
Seu namorado .. Vai estar lá quando você precisar.
Sua familia .. Vai estar ao seu lado.
E Deus vai estar quando você mais precisar, quando você menos precisar, e quando você estiver realmente feliz !
Obrigada Pelas inúmeras vezes que eu te liguei e você não retornou
Pelas vezes que eu pedi pra você ficar e você não ficou
E obrigada, porque em cada recaída que eu tive você se manteve forte e fechou a porta
Tudo isso me ensinou a recomeçar !
E dizem que não tem jeito melhor de recomeçar, quando você perde TUDO o que tem !
Obrigada.
Mania de querer escrever errado
eu conheci você
e lamento por ter dado tudo errado
e aqui estou
de sua amizade sobrou
a percepção do que é o amor
Hoje não sofro mais
sua ausência
é tua presença
dentro de mim.
A pessoas vão te julgar .. Vão ficar contra você .. Vão tentar te derrubar .. Vão tentar te fazer ficar cada vez pior .. Vão tentar até te fazer perder as esperanças.
Mais aí é a hora de você se sentar, parar, e pensar, vale a pena MESMO, deixar de ser feliz por causa do que os outros vão pensar?
Lembre-se do que DEUS pensa sobre sua felicidade. Ele seria a única pessoa, que nunca viraria as costas pra você.
E quando os anos passar, você se formar, cada um pro seu canto. Nunca mais vamos nos ver ? Como vai ser ? Um vai desaparecer da vida do outro ?
Tenho medo. Medo que você se esqueça de mim.
Medo de que você se esqueça de quem fui.
Medo de que no futuro, eu só vire mais uma de suas pequenas lembranças.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
