Poemas Voce Mentiu Traiu
Todas a chances você teve,
Todo caminho percorreu até aqui.
E o que aprendeu?
Os passos não foram em vão,
Pois a caminhada não acabou.
O dia que estiver cansado,
Pare e pense que sonhos ainda existem.
A realidade que vive agora,
É aquilo que você aprendeu até aqui,
Viver é mais que uma simples rotina,
Sua vida é o que você é representa,
Para você e para os outros.
Coisas boas e más, o que fica é
A experiencia de ter vivido.
Se queixar é podar o destino,
Lutar é confrontar o mundo e
Conquistar o seu lugar.
Quando você deixar de existir,
Nunca existirá alguém no seu lugar,
Porem o mundo nunca vai parar de girar.
Você é um cara insistente para conseguir as coisas, mas mesmo assim não consegue nada?
Você é determinado em fazer com que as coisas aconteçam, mas mesmo assim tudo sai diferente do que planejou?
Você programa suas coisas, seu dia, sua agenda, porém não consegue seguir nada à risca?
Não se preocupe, você não está sozinho, mas acredite que as melhores coisas tendem sempre a acontecer de maneira imprevisível, tente entender.
O destino não obedece a nenhuma regra.
E se...
E se você não tivesse nascido, se você fosse diferente, outra raça, outro credo?
E se você tivesse nascido em outra cidade, fosse pobre ou fosse rico?
E se você não tivesse mãe e nem pai, e se teu pai e mãe ainda existissem?
E se sua cor preferida fosse diferente assim como seu número da sorte?
E se você fosse o outro e o outro fosse você? Ele feliz e você triste...
E se você pudesse voar com suas próprias asas?
E se você se arrastasse pelo chão implorando perdão?
E se você não usasse protetor solar e saísse de casa só a noite?
E se você não soubesse ler?
E se você fosse um gênio?
Se você fosse diferente, pense que todas as perguntas seriam as mesmas, não são as respostas que farão você entender quem você é e sim a certeza que você é aquilo tudo que representa para quem está ao seu lado, sendo bom ou ruim.
Ninguém dará a mínima para você se você não se destacar pelo seu caráter, seja ele qual for, para o mal ou para o bem, a escolha sua, mas seja sempre você mesmo.
Primeiro! tudo de ruim que você está passando só tem um motivo principal ,porque você está vivo!
Os demais motivos você deve perceber por si próprio, olhando para os lados, as coisas que tem feito e porquê? se faz por obrigação não é correto , mas se está em movimento, tendo na cabeça que quer afetar positivamente quem te enxergar , é motivo para você estar bem também, mesmo que só um ou dois vejam.
Outra razão para que você não pare são as pessoas próximas que mais acreditam em você , estas você não pode nunca decepcionar, pelo contrário, mesmo penando, mostrar altivez, como se estivesse tudo no seu controle, não é enganar , é positividade, perseverança.
Acredite em você e acredite que a cada dia , quando acordar, vai estar vivo e vai viver o que tiver para viver, da mesma forma ou com novidades.
Existem muitas pessoas que infelizmente não acordarão amanhã e se tivessem esta noção do seu fim, dariam tudo para ficar assim como você , na mesma situação.
A partir deste momento para frente, sua vida vai ser melhor que ontem com certeza...Viva!
Tudo bem com você?
Como acordou hoje? bem? meio indisposto?
Assim! pense que você acordou, está vivo, está é a mínima condição que você precisa para sair por ai e fazer o que você quiser!
Muitas pessoas não acordaram hoje, e suas famílias e amigos estão velando seu corpo, pensando por que?
Faça com que seus amigos e familiares questionem você enquanto vive, aproveite tudo que possível com eles, faça tudo por eles, viva com eles e por eles e no seu fim , quem sabe amanhã, se você não acordar, todos vão sentir mais sua falta do que questionar o por quê!
O normal é você viver a vida, da forma que lhe é apresentada, com todas as situações boas e ruins.
O inconformismo e insatisfação devem ser vistas como uma ferramenta para adaptação e ou superação de situações adversas, pois ninguém em todo o planeta tem, é ou até mesmo representa o que deseja.
Se sua visão de você mesmo for embaçada pelas condições que enfrenta, procure olhar para dentro, seu interior deve ser sempre o mesmo, diferente do que você tenta passar para os outros.
Eu não sou forte, você também não é, falo isso porque a tendência das coisas forçarem a gente para baixo e mais forte do que a força que temos para suportar.
Mas não se preocupe, porque seu esforço nunca será em vão, porque independente da força que faça, o mais importante é segurar as pontas, lutar e determinar o sentido do esforço que você aplica nas coisas mais importantes que você considera.
Relativamente, constantemente você vai viver.
Você recebe criticas e avaliações que não entende, pois acha que está fazendo a coisa certa?
Por um lado seu chefe, pode estar certo, a visão de fora é diferente e as vezes mais fácil de perceber as coisas, do que se olharmos para dentro de nós mesmos!
Por outro lado pode estar errado, não estar enxergando direito o que realmente você quer passar!
Ambos podem estar certos, mas com visão alterada por fatores emocionais, divergência de valores, medo de concorrência, enfim, o ser humano é muito bom para julgar as vezes e difícil de aceitar criticas, ou vice versa.
Seria mais fácil se as coisas saíssem sempre como a empresa, ou o dono da empresa quer, se fosse fácil, ele não precisaria contratar profissionais para as tarefas.
Resumindo, você está fazendo certo, ou se esforçando para isso, mas agradar 100% , nunca existirá alguém tão capacitado.
Pessoas que ficam dizendo o que você deve falar ou fazer, dando dicas disso e daquilo, ou são pessoas extraordinárias que estão em um nível muito alto , alem de nossas percepções, ou são pseudos gurus, que só acham as coisas, e pensam que podem incutir idéias nas pessoas para que ajam da forma que deduzem ser correto.
O que é bom para alguns, não se encaixa para outros, não existe ninguém que tem o domínio em adivinhar o que uma pessoa precisa ser ou fazer exatamente e qual a forma que devemos nos portar nos lugares e momentos de nossas vidas.
Alem disso, se alguém quiser dar algum conselho, precisa ser com um nível mínimo de conhecimento, com alguma pesquisa sobre o que for abordado e aliado a humildade, postar dizendo faça o que estou dizendo é preciso de muita responsabilidade.
Mesmo eu, se alguém disser que o que falo não vai ajudar, fiquem a vontade em me criticar, mas não esqueçam que existe o outro lado, será que você está ajudando e ou agradando também?
O que você procura em você que ninguém já tenha reparado?
O que você exige de você mesmo, que as pessoas a sua volta já receberam de ti?
Você é aquilo que representa e nada mais, ser mais e querer dar demais,
acaba te forçando a ser quem você não é, a sua essência muda e te torna no final,
algo superficial.
Se aceite.
Tudo que você experimenta em sua vida, tem 50% de positivo e 50% do outro cara, que não é bom mencionar nem o nome, pois atrai.
Atrelado a estes dois eventos tem o tempo que é relativo a postura com que você trata cada um deles.
Por isso vale a pena sempre pensar pelo lado positivo, mesmo que o outro lado esteja mais latente.
Esta é minha postura, claro que aliado com a fé que tenho em Deus, este não tem dois lados!
Você um Médico?
Você é só mais um.
Você é advogado? você é só mais um.
Você é professor? você é só mais um.
Você é engenheiro? você é só mais um.
Você é operário? você é só mais um.
Agora, se o modo de agir dentro da sua especialidade, for pensando no bem que sua profissão gera e não necessariamente na gloria e no dinheiro, deixará de ser só mais um no olhar de quem está a sua volta.
Você está no caminho de alguém com um propósito, que poderá ser entendido multas vezes, somente pela pessoa que você está ajudando, quando? Um dia!
Com você ainda ao lado ou não.
A vida é curta demais para quem está sempre esperando.
Você já pensou que está abrindo os olhos pela última vez essa manhã?
Que viu a pessoa ao seu lado pela última vez?
Que foi trabalhar hoje pela última vez?
E se pudesse prever tudo isso?
O que você faria por primeiro e por último?
- Espero que ele seja pra você o que ele nunca foi quando estava comigo.
- como?!
- Quando ele mentia pra mim, ele não sabia que eu fingia não saber a verdade, mas mesmo assim continuava com ele, só pra saber até onde ele iria...
- uma hora você vai descobrir...e eu vou estar lá ao seu lado, como quando eu queria que alguém estivesse do meu.
Não ache que ele vai mudar só porque é você, eu também achei que ele mudaria, todas as vezes que eu tentei.
Para Ela, que floresce mesmo em solo seco
Você chegou com olhos de quem já viu muito,
mas ainda assim acredita.
Com voz firme, ideias claras e o coração sempre pronto pra recomeçar.
Veio com planos, marcas, metas e vontades.
Mas, no meio do caminho, revelou algo ainda mais valioso:
a mulher que sente.
A mulher que pensa no pai, no irmão, nos colegas —
mas que, aos poucos, está começando a pensar mais em si.
Você se aproximou da sua própria essência,
da sua verdade, do seu silêncio.
E percebeu que não precisa mais se encaixar,
que pode ser intensa, calada, estratégica e doce —
tudo ao mesmo tempo.
Foi com a onça pintada que você despertou:
corajosa, intuitiva, linda por dentro e por fora.
E decidiu que não quer mais viver tentando agradar.
Você quer viver sendo inteira.
E assim, entre um “não” dito com firmeza
e um “sim” dito com amor,
vai desenhando sua história com mais liberdade.
Você não está apenas empreendendo.
Você está se construindo.
E isso, minha querida,
é uma das coisas mais bonitas que já vi acontecer.
Embora a lembrança de você ainda doa
não consigo deixar de me lembrar
mas o tempo voa
e nas asas leva a dor que insiste em voltar.
O tempo leva... elas voltam
num duelo entre os dois - tempo e dor -
quem vai ganhar?
Preocupado com o dia de amanhâ?
Preocupado com o futuro?
Preocupado com a morte?
Pra quê?
Você não sabe se existirá amanhã...
o futuro pode nunca chegar...
e a morte... lá, com certeza, você não vai estar.
Você lembra quando eu disse que não conseguia parar de sorrir?
Pois é... e eu continuei sorrindo por um bocado de tempo,
sorria à toa... a alma repleta de felicidade,
pensei que seria assim pra todo o sempre... em todo tempo...
pra toda a eternidade.
Mas, percebi que era um pseudo-sorriso
um sorriso criado pela minha fértil imaginação
desesperada por alegrar meu coração...
que há tempos andava triste...
solitário por demais
Hoje ele continua solitário
e os meus lábios mantêm o sorriso
mesmo com a alma partida
... a sua chegada foi a sua partida...
tudo falso...
e eu que só queria ser feliz de verdade.
Um dia eu encontro a fórmula mágica da felicidade...
eu sei...devaneios :(
por que afinal você veio?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp