Poemas Voce Mentiu Traiu
Você me faz sorri até em silêncio...
Na mais profunda felicidade,
Em corpo e mente.
-Ivone Poderosa-
Que os ventos soprem o aroma das flores
E chegue ate você, em forma de um forte
Abraço meu, bem apertadinho.
Só você não percebe que a cada crítica que te atinge, a cada vez que um pensamento de desistência corre na sua cabeça, a cada dia que um projeto é adiado, a cada passo não dado por medo da derrota, a cada sonho que é julgado besteira, a cada detalhe - que não deveria abalar - te abala e te afasta das coisas que você mais quer, quem não quer te ver sorrir tem o que deseja. E cada vez que isso acontece, você deixa de viver e morre um pouco mais. Importe-se menos.
E, definitivamente, acredite mais em você - sem medo nenhum de realizar seus sonhos e ser feliz.
Se você não esta contente com o que a vida esta te
oferecendo, é hora de observar o que andas
semeando porque a vida te oferece exatamente o que
você da pra ela. Portanto, não pretenda colher
flores, se estiver plantando espinhos.
Nada melhor do que parar ouvir e só depois falar !
pois o que falas você pode esquecer,mais a quem você falou pode ficar para sempre
contudo,antes de falar,tenha certeza daquilo que queres falar,pois o sábio fala aquilo que sabe,e o idiota fala aquilo que quer !!!
Admirável displicência
Eu tinha algo a te confessar, mas você sumiu sem se dar ao luxo de justificar a ausência.
Ignorância, descaso, demência.
Nem sei se quero mais me doar, as migalhas que você tem a me oferecer não tem sido suficientes.
Desmazelo marcado por prepotência, e excesso de autoconfiança.
Envolta em um emaranhado de fios claros dos cabelos da minha própria cabeça que lateja em agonia por não esperar mais nada de ti.
Misturada aos lençóis da cama que ainda guarda teu cheiro, vejo um vazio do lado esquerdo, o oco silencioso e sombrio que você deixou.
Sua autoestima subestima minha essência agridoce, minha acidez inerente.
Mas acredite, sou mais rude do que você possa presumir.
Quando resolver voltar não precisa alardear, você tem as chaves.
Tudo que é seu estará no mesmo lugar, em todo lugar.
Em cada brecha, imagem, oração, palavra, poema, canção.
A única coisa que não vai ficar é o troféu que penaste pra ganhar, mas que o tempo estragou, e passado a euforia da conquista você negligenciou.
Antes de você dormir, descanse seu coração. Entregue a ele todas as preocupações, tudo que Deus tem pra ti. Nada e ninguém poderá impedir. Deus está cuidando de tudo. Confie tudo nas mãos Dele. Amém!
Bom descanso para todos nós!
"É que só de pensar em você um sorriso se desenha em meu rosto.
E eu transbordo felicidade.
É que sou toda amor desde que você chegou."
Quando as situações dizem que não...
Quando as decepções dizem para você parar...
Quando a tristeza quer te dominar..
............Olhe para Aquele que tem poder para mudar ...
........... o Paizinho de Amor que te acolhe com Seus braços e te diz : Filho meu , não tenha medo, não desanime ...Eu estou contigo...
...................... Amém....
............................. Débora Aggio
Aposto como você nunca pensou nisso...
Todos procuramos caminhar progredir, subir degraus, ir em frente.
Mas a vida não é feita só de vitórias e sucessos e não raro regredimos e sofremos revezes que nos retardam.
Muitas vezes nos desesperamos com esses retrocessos que podem ser desanimadores.
Mas na vida há que se observar, refletir e aprender lições.
Veja a flecha, que precisa ser tensionada ao máximo para trás e só assim seguir veloz e certeira rumo ao alvo.
Não se preocupe por alguns passos que for obrigado a dar para trás, porque eles podem ser a tensão que você está precisando para ser lançado veloz e muito à frente, e assim atingir certeiro o seu alvo.
Ganhando Resistência
Reconhece você que a sua resistência precisa aumentar; por isso mesmo não despreze o esforço no bem algum tanto a mais além do nível.
Se o trabalho parece estafante, suporte mais um pouco as dificuldades em que se lhe envolvem os encargos.
Onde lhe pareça já haver exercitado o máximo de humildade, apague-se um tanto mais em favor de outrem para que o seu grupo alcance a segurança ideal.
Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.
Abstenha-se algo mais de reclamações mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais, e observará quanta simpatia virá depois ao seu encontro.
Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente.
Confie algo mais na proteção da Bondade Divina e conseguirá superar obstáculos que se lhe figuravam intransponíveis.
Nos dias de enfermidade aguente um tanto mais as dificuldades do tratamento e você apressará as suas próprias melhoras de maneira imprevisível.
Tolere um tanto mais as intrigas que, porventura, lhe assediem o campo de ação, sem lhes oferecer qualquer importância e defenderá a sua própria felicidade, com inesperado brilhantismo.
Você vive no mundo em meio de provas e lutas, desafios e necessidades, ao modo de aluno entre as lições de que precisa na escola, em favor do próprio aproveitamento; aprenda a suportar os convites ao bem dos outros e você ganhará os melhores valores da resistência.
Autoestima
Se um dia alguém fizer com que se quebre
a visão bonita que você tem de si,
com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão
recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,
sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,
você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,
para bem dentro de você
e faça dali o seu lugar de descanso,
conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.
Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.
Criar expectativas em pessoas....
uma escolha que tira de você a liberdade de ser quem você é ....
e te faz buscar no outro aquilo que ele não pode te dar...
e então você se decepciona... pois o que você procura em pessoas... está em Deus...
ame as pessoas , aceite as ... mas lembre se que pessoas são pessoas e por isso podem falhar...
Mas Deus é sempre perfeito ... assim como o Amor Dele por você...
................ Débora Aggio
MADRUGADA VIVA
Um copo da bebida de colarinho branco, você e sua nicotina distribuída, o vento, a noite, as pessoas, o avesso de pessoas, o som, o mover das árvores, indicação de vida na madrugada adentro.
Troca de conversas, olhares, sentimentos, carícias, troca de alma.
Me vejo exatamente vivenciando tudo outra vez, vivenciando a sua cara de avesso ao ambiente, seu desejo de liberdade tão aparente, como uma águia em vôo rasante no céu.
As olheiras marcantes de noites mal dormidas e bem bebidas, ou comidas. As mãos macias e oxigenadas a percorrer em toda extensão da minha perna, a fim de promover a troca de calor.
Ameaças de invasão em banheiro público, quando o instinto do cinqüenta tons fala mais alto.
A maneira, a doce maneira de tragar toda a fumaça do cigarro, ou a advinda de mim e depois soltar, formando nuvens, algodão doce, sombras, vestígio, pegadas, me formando ou tornando-me uma passiva ativa ou vice e versa.
A linda vista, a vista mais linda e instigante, despertadora de todas as emoções e desejos possíveis, o perfume sedutor, o natural e o artificial ao fim da trama, corpos predisponentes as armadilha da sedução.
O cheiro de bebida, embebida com a fumaça do cigarro, a despedida, e a certeza de não passar de uma farsa, teatro enriquecido, encenação eloquente. Bem vindo ao espetáculo da madrugada!
Ei belo moço!
Eu sinto sua falta, apesar disso não parecer nada normal, eu continuo sentindo.
Você me deixou vulnerável com aqueles olhares, as sensações, os desejos, a fala mansa e continua. Você me deixou!
Foram dias intensos. Acamada, com músicas lentas ao ouvido e uma dor inexplicável, alguns apostaram na saudade, os sintomas eras idênticos.
Acordada as quatro da manhã, imaginando as palavras grossas e frias que você me dissera na noite passada, eu morri.
Morri, não pelo fato de você ter me destratado, mas, por ter me importado.
Qualquer babaca que dissesse algo parecido soaria como um nada, mas você, você era a minha chance de ser salva, talvez a única.
E se foi com tudo que eu havia sentido.
Eu queria ter gritado pedindo para você ficar, mas era tarde ou cedo demais, nunca se sabe. Eu não sabia!
E um dia, quando você menos espera, o AMOR verdadeiro acontece.
Chega suavemente, como o voo de uma borboleta...
E toca seu coração e alma, intensamente!
Eu só vim lhe desejar um dia lindo.
Com flores pelos caminhos que você percorrer.
Com gente feliz ao seu redor.
E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração.
Você pode escolher viver a dois
ou andar sozinha por aí.
Não se pode fugir de gostar de alguém
Amar é doar amor,sorrir,sofrer e aguentar a dor
Deus Fala Para Você Hoje
Hebreus 11.1
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Tenha fé em Deus, pois Deus se fortalece em sua fé e ele realizará os desejos de seu coração, apenas creia.
O Amor de Deus por você é igual ao oceano. É possível ver o começo, mas nunca seu fim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp