Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar.
Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado.
Pedir desculpas e ficar tudo bem depois que aconteceu a mrda é condescendente e fácil demais, principalmente, sabendo que estava fazendo mrda, que iria dar mrda, mais cedo ou mais tarde.
A maneira como me tratam é variadíssima. Um dia Anne é tão sensata que permitem que saiba de tudo; no dia seguinte, ouço dizer que Anne não passa de uma cabritinha estouvada que não sabe nada e pensa que aprendeu maravilhas nos livros. Não sou mais nenhum bebê ou criancinha mimada, para que riam do que eu digo ou penso. Tenho meus próprios pontos de vista, planos e ideias, embora ainda não consiga expressá-los em palavras. Oh, quanta coisa ferve dentro de mim, enquanto fico deitada na cama...
Vou prometer-lhe que hei de perseverar, apesar de tudo, hei de encontrar meu próprio caminho e engolir minhas lágrimas. Só desejaria poder ver os resultados e também que, de vez em quando, uma pessoa que gostasse de mim me animasse e encorajasse.
Às vezes, ainda que pareça estranho, consigo ver a mim mesma como se fosse através dos olhos de outra pessoa. Então, fico à vontade para observar as atitudes de uma certa Anne.
Enquanto isso, é necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os possa realizar.
Quando se olha o tempo nublado o olhar foca na insegurança e aceita-se a distância sem nada dizer, somente pelo medo falar mais alto.
O engano e a certeza entram pelo olhar,
mas somente você é quem escolhe o que irá em sua vida ficar. Se sua alma for fragilizada mais fácil será cair no engano.
Errar uma vez pode ser um engano humano, se houver arrependimento. Errar mais de uma já é uma decisão com algum propósito.
Quem acha que pode controlar a vida sofre de descontrole, mas ter prudência é atitude de quem ama a vida.
A Igreja física sofre, pelo corpo doente representado por membros que não querem reconhecer os seus pecados, que precisam se arrepender e aproximar-se mais de DEUS, deixando o seu eu diminuir!
Aqueles que vivem na igreja orando e cumprimenta só quem tem uma vida semelhante a deles estão fazendo o que de extraordinário? (Nelson Locatelli, escritor)
Aquele que planta o amor de Deus em seu coração e semeia a esperança que alimenta a prosperidade também na vida de seu próximo colherá safras de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
Pratique, faça, realize, efetue, aja, atue, cometa, empreenda, desenvolva, perpetre, consuma, formalize, exerça, trabalhe, execute, desempenhe e siga verdadeiramente o que você posta.
O limite só existe se o teu pensamento impor, seja criador do seu próprio êxito, pense na construção do caminho de forma infinita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp