Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Sempre que eu quiser e puder, farei possível para sorrir, porque mais vale a vida com o sorriso no rosto, que o amargo no coração.
Aprendi que reclamar envelhece mais do que lutar para responder as minhas próprias barreiras do dia a dia...
Portanto, caminhemos rumo a conquista!
Abra seus ouvidos para escutar as almas dos que já dormem, e irá aprender muito mais com os mortos do que com os vivos...
Quando você sente a falta que aqueles pequenos momentos fazem, é que percebe o tamanho dos que ainda viriam e você jogou fora.
As vezes, por estarmos ocupados procurando por dias melhores, esquecemos que o que importa é o que estamos vivendo naquele momento. Passando despercebido que, feliz mesmo é o momento que estamos vivendo.
Um homem que agride uma mulher cuida de um jardim sem flores,mas o homem que ama e protege sua esposa tem o mais belo jardim dos sonhos.
Certa vez me disseram pra beber menos, dormir mais cedo, me alimentar melhor e assim viver mais, eu então respondi que o que importa não é viver muito, o importante é não passar em branco nessa vida e aproveitar ao máximo por que outra não existirá.
O que dizer quando não tem nada a dizer.
Apenas respire sinta a suavidade da vida,e agradeça aquele que ti criou porque ele tem mais para a dizer, doque todas as coisas deste mundo.
O comportamento vale mais do que as muitas palavras, pois o corpo traz à luz aquilo que a boca tenta manter em segredo.
Algumas pessoas são como as rosas.
só que algumas dessas rosas produzem mais espinhos do que a beleza de suas pétalas, algumas ferem mais do que exalam seu cheiro.
Sabe quando a saudade aperta, e quando se encontra dá aquela vontade de abraçar e quanto mais forte se abraça mais percebe-se que ainda não é o bastante, e quanto mais se aperta o abraço, ainda sim não saceia a vontade de abraçar.
Que seja bela cada vitória em tua vida, assim como a força de cada músculo da tua face, faz ser lindo o teu sorriso.
Ao amanhã existe um ponto de interrogação onde o tempo e a vida nos deixa um ponto de exclamação no final da frase: "não tens certeza de que o que planejastes para o amanhã será realizado !"
