Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 163982 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

⁠Às vezes, a vida é tão difícil que não sabemos onde guardar tantas dores. Mas aí, nos lembramos de que não precisamos guardá-las, pois aos pés de Cristo, elas serão curadas e, com isso, a paz que nos invade é aquela vinda de Deus, que excede qualquer entendimento. Como Deus é bom!!!

Inserida por paty_souza

⁠Eu prefiro não alimentar memórias que me trazem dor. A vida já é sofrida o suficiente para que fiquemos alimentando feridas que insistem em não cicatrizar.

Inserida por paty_souza

⁠Os meus silêncios são palavras que transbordam no mar revolto do não dito, esses silêncios ora me acolhem, ora me afogam...

Inserida por paty_souza

⁠Não há meio termo, você sempre terá duas escolhas: ou servir a Deus ou ao mundo. Se você escolher a primeira alternativa, é provável que fiquem poucos ao seu lado, mas não importa, pois o mais importante, Deus, permanecerá contigo em todo e cada dia da sua vida...

Inserida por paty_souza

⁠Todas as vezes em que oro por quem me feriu, sinto que Deus me cura mais um pouco...

Inserida por paty_souza

⁠SÓ OBSERVANDO...("Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico." — Charles Darwin)
Hoje, sábado, contemplo a natureza, organizando-se: o sol está muito forte; um calor danado. Todavia, para mostrar que Ele (YHWH) está no controle, venta um pouco. Vi, em uma árvore de meu quintal, um pássaro preto, escondendo seus filhotes pretos e robustos em lugar seguro, na sombra das folhas. Ele prevê intempéries! Cá comigo, por eu não saber interpretar as dicas diretas, recebo-as dos que entendem melhor da voz de Deus. Contudo, quero marcar este momento com idealismo e ousadia, buscando experiências transformadoras em detrimento do simples e trivial, isso é o que vale; porém, só vai ser confortável se tiver sabor de novidade. A natureza é minha Bíblia! Mas, não preciso olhar diretamente para o sol, posso ficar cego.

Inserida por Kllawdessy

⁠A felicidade é uma meta que todos buscam alcançar,não importa como,sempre buscamos ser feliz.
Uns buscam a felicidade na amizade outros no amor,tem alguns que preferem se aventurar de todas as maneiras e assim conseguir ser feliz,a também aqueles que a buscam no grande criador chamado Deus,mais o que quero realmente dizer é que não importa como ou onde nunca devemos desistir de buscar a felicidade, continue,siga em frente, perseverança é a porta Que te leva a ser feliz.

Inserida por Carlos17

⁠O cabelo pode não estar na moda, mas neste universo cheio de fakes e fantasias que deturpam a realidade, a palavra de um homem é uma das suas maiores riquezas.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠A felicidade é o seu estado natural de Ser.Não é um destino a ser alcançado, é uma memória à ser ativada.

Inserida por ANANT

O sol indica que e momento de despertar e de ação, já a lua simboliza o desacelerar, o repousar e a dádiva de ter experienciado mais um dia na terra.⁠

Inserida por carla_amorim

⁠E quando a velhice chegar, trazendo com ela o peso do abandono, eles irão lembrar em prantos, que o amor que não foi plantado, não pode ser colhido e nem comprado.

Inserida por ailtonbtc

⁠Não importa o quanto tu ame, o seu fracasso no amor é inexorável e em algum momento da sua vida irá concordar com meu tweet da idolatria sentimental.

Inserida por Biblioverso

⁠Vcs precisam parar de romantizar o namoro, essa pessoa não te salvou e nem deu outro sentido a sua vida, daqui a quatro meses vocês podem largar e daqui a sete meses nem ter mais notícias dela, são laços prematuros que não merecem idolatria sentimental.

Inserida por Biblioverso

⁠VIRANDO O DISCO EM DESUSO ("O oposto da vida não é a morte: é a repetição." — Geraldo Eustáquio de Souza)
Em tempo de pandemia, quando as escolas estão se arrastando para dar alguma aula do jeito que podem, os sindicatos e associações de professores conclamam para a greve de professor. Qual será a verdadeira intenção do movimento? Com uma pauta feminista, reivindicando liberdade e igualdade. Em tempos normais, greve de professor nunca teve sentido algum. Ninguém tinha prejuízo, nem o alunado, tudo se repunha, o imbecil ainda sou eu, perseguindo a coerência. Hoje em dia, até os médicos fazem greve lucrativa, tenho de me acostumar com essa ideia promissora. Pescador experiente sabe que se captura peixe grande com iscas grandes. Se a isca é o pequeno inteiro, de preferência ainda vivo, então enfeitiça lhes muito: um bom salário e a promessa de sobrevivência garantida, ou ainda o conforto tem sido o escorregadio para o caos. Todavia, quando a caça, desconfia e não cai na armadilha, odeiam-se novamente a caça esperta demais... Então a eficiência está em não trabalhar a mesma dinâmica em sala de aula, os alunos não prestam a mesma atenção da primeira vez; piada contada duas vezes perde a graça. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠A filosofia deve ser espontânea, que venha do conhecimento da alma em forma de pensamentos e representações.

Inserida por SamuelDCV

Quando sua vida parecer fora de controle, lembre-se que estar nas mãos de Deus.⁠

Inserida por Carlos17

⁠Nos jovens, as vezes queremos apressar coisas que precisam de tempo para acontecer, isso se dá pelo imediatismo inerente à Juventude e sua vibrante inquietude.

Inserida por wesley_lima_2

As vezes os deslumbres da criativa imaginação nos faz transpor a conduta do tradicional e eleva as decisões e anseios ao destino do calor do desejo!⁠

Inserida por wesley_lima_2

As pessoas estão preocupadas demais a procura de alguém para culpar dos seus fracassos.

Inserida por edergilian

⁠alimente o seu corpo, alimente a sua mente, alimente a sua alma e o seu espírito com Deus. Ore.

Inserida por marciodemedeiros