Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
A morte pode até me encontrar desprevenido e me levar.
Mas no ultimo dia, quando Meu Senhor me chamar...estarei de pé...porque Meu Redentor Vive.
Ainda que nao vençamos aqui...mas iremos fazer muita raiva, n"eles..
Nós somos a resistência do bem.
Seres humanos feitos a imagem e semelhança do BEM ABSOLUTO,, não deixem o mal entrar...NÃO DEIXEM O MAL ENTRAR.
O racismo é a amplitude do egoísmo, do indivíduo se achar o centro do universo, como sendo a pessoa mais importante dentre todos os demais, independente de vários fatores socioeconômicos ou culturais.
O entendimento não nos chega quando queremos, mas quando dele precisamos, ou quando para ele estamos preparados.
Não se corrige o passado. O único tempo que se submete ao nosso comando é o presente. O agora é o único campo possível para a nossa atuação.
O que ainda espero da vida? (...) Quero o despojamento espiritual, o desprendimento emocional que me permitirá olhar nos olhos dela e dizer: "Vida, minha vida, está tudo certo. A senhora não me deve nada".
"Os outros nos tratam como autorizamos. E é claro que essa autorização não acontece da noite para o dia. Ela é processual."
Imaginar seria atribuir categorias humanas que são pequenas demais para se referirem à eternidade. Eu prefiro crer. E crer é esperar. E esperar deixa de ser um verbo sem conexão com a realidade quando decidimos construir os detalhes do que esperamos.
precisamos de paz e luz através de atitudes boas, do devido cuidado ao proximo. Um mundo de luz é feito de pequenas sentinelas.
Como eu escrevo bem quando estou triste, mas quero escrever bem esperança de dias melhores também!
Volto à leitura. A arte me entorpece. O êxtase que ela provoca é um abraço que me envolve com a generosidade do esquecimento. É uma redenção poder esquecer do que em mim é insuficiente, ainda que temporariamente.
Nunca sabemos qual é o tempo exato para cada coisa. Ultimamente tenho sido muito seletiva. Escolho o que ver, o que sentir, o que pensar, ouvir e dizer.
Deixar de desejar, ou melhor, desejar sem as cadeias dos determinismos impostos pela vontade, é um sinal de evolução espiritual. Despir-se de expectativas, desacelerar o movimento dos desejos, acolher o que da vida vier, e só.
Foi o que eu precisava. Ocupar a mente e o coração com a arte, elevar o espírito, ampliar a consciência com os recursos da beleza.
Essa é a mensagem da cruz: Jesus tornou-se injustiça em nosso lugar, tomando para si toda a nossa dívida de pecados, com o fim de redimir, salvar, regenerar e santificar pecadores confessos como eu e você, constituindo-nos, pela graça mediante a fé, filhos de Deus.
Quando amamos, vemos no ridículo o primor, no soberbo, a humildade, na antipatia, a simpatia. Quando amamos alguém vemos o melhor que há em nós espelhado no outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp