Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
É, acho que é como a minha mãe disse, a gente cresce, as amizades mudam, a gente vai se conhecendo, conhecendo a vida, vai aprendendo o que é amizade. É inevitável a entrada e saída de pessoas da sua vida, a gente supera, a gente se acostuma, mas a saudade aparece, toma conta da gente, e o que restam são lembranças, lembranças daqueles que você jurou levar para sempre, lembranças daqueles que alegravam suas manhãs, traziam a felicidade a sua vida e sabe, dói, dói perceber que vocês se foram, que só restam lembranças, dói pensar que essa é uma amizade quase sem volta.
Queria que você estivesse aqui comigo pra sempre. Promete que nunca vai soltar da minha mão? Que vai me acordar todos os dias dizendo eu te amo, aquele mais puro e mais lindo que eu poderia sentir. Que sempre vai ter esse sorriso lindo que me encantou. Eu penso em você toda hora, o dia todo e a primeira coisa que lembro é do teu sorriso, dos seus olhos, da tua voz, do teu abraço, do teu beijo, penso em cada conversa, você me chamando de anjo, amarelinha, os apelidos engraçados que você ainda bota em mim. Suas manias, o jeito que você me protege, sua fidelidade comigo, seu companheirismo, sua preocupação […] Me diz como não te amar. E que o futuro me reserve uma vida ao teu lado.
Às vezes eu vejo coisas que quase ninguém vê. Pode ser que sejam apenas coisas da minha cabeça, ou talvez sejam as pessoas que não prestam a atenção em certos detalhes.
Estou começando a acreditar que a minha sina é aproximar o mundo a mim e afastar as pessoas que amo do meu mundo.
Eu não me preocupo com você por amor. Me preocupo por que estamos juntos e é a minha imagem que sofrerá as consequências. Não se trata do que os outros irão pensar, se trata de mim. Apenas de mim e o que eu penso.
Passei anos me perguntando o que eu deveria fazer na minha carreira, finalmente descobri a resposta com outra pergunta: De tudo que eu faço, o que realmente me deixa mais feliz?
A minha casa também é honrada como a vossa, honra teu pai, honra tua mãe, honra os teus, é os que lhe querem bem, honra principalmente a tu mesmo, desonra maior é mentires pra si mesmo.
"A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios."
Por favor se não me conheces bem, não dê palpite em minha vida, me deixe cair quantas vezes for preciso, pois só assim saberei o tamanho de minha força pra eu me levantar.
Eu faço a minha sombra, abraço tudo que me edifica, pois não penso só no hoje, oque será de nós sem pensar no futuro.
Resgatei o que havia em mim, mesmo me perdendo tanto. A minha razão me joga ao chão. Me vejo sem você. Choro tanto, e quando entendo que foi melhor, me atiro em meio as lembranças. Porque entendo que a dor já faz parte de mim.
Não tenho mais medo, a lembrança é pra sempre.
Renunciar a minha angústia é a única forma que eu tenho hoje de pronunciar o seu nome sem sentir tanta dor.
Me responde uma coisa? O que eu faria da minha vida se faltasse você pra completar meus dias? A minha metade do coração ficaria vagando até encontrar a outra metade que está com você meu amor, portanto não me deixe nem pela maior besteira que eu possa cometer ao longo da nossa vida. Sei que as vezes é difícil te mostrar esse sentimento escondido nas veias do meu coração, mas, prometo que farei de tudo pra deixar transparecer em cada beijo que eu lhe der, em casa abraço que eu sentir você, em cada lágrima que eu derramar colocarei um pouco do meu amor por você.
Vou falar em um assunto que, na minha opinião, precisa ser discutido. Existe por parte de algumas pessoas, um certo, preconceito sobre os romances espiritas. Porém, ninguém pode negar que os romances espiritas têm ajudado e difundir a Doutrina espirita. Quantas pessoas, mesmo sem nunca ter ouvido falar sobre Kardec, após ler um romance se interessou pela doutrina e procurou conhecer. Eu, mesma, só me interessei após ler o livro Nosso lar. Depois dele, procurei me informar e estudar a Doutrina. Com quantas pessoas isso não aconteceu? Quantas pessoas que leram os livros de Andre Luiz escritos por Chico Xavier, ou por Zibia Gaspareto, pelo Divaldo e tantos outros não se tornararm espiritas? Acredito que todos aqueles que desejam conhecer a Doutrina, precisam, sim estudar os livros de Kardec, pois, lá foi o inicio de tudo, mas, acredito também, que os romances espiritas são uma espécie de pronto socorro e os de Kardec são o tratamento no hospital. Os romances são para ser lidos, os de Kardec são para ser estudados. Acredito, também, que, qualquer livro, tela ou música são criados no plano espiritual e passados para a Terra por meio da inspiração. Todos precisamos de muita luz.
E eu abandonei minha raiz, abandonei meu eu, aderi a teu Eu. Me fez olhar outro horizonte. sofri, sorri, esqueci, venci... Mas você ainda está aqui.
Monotonia Me Matando Muito Meticulosamente. Mostrando-me Maleficios, Minando Minha Mente, Manipulando Meu Morrer.
Minha alma ferve com tantos sentimentos. Se forem me jogar baldes de água fria que sejam muitos, pra todos os momentos. Senão não adianta.
