Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
O céu sobre minha cabeça é o único que me cobre, o único que está comigo em minhas privações, e espero que nunca saibam disto, pois se souberem, até isto virão para me tirar.
A minha insonia, nada mais é que o fruto da saudade de percorrer o delicioso desenho do teu corpo com a ponta dos dedos...
Eu te amo! Te quero tanto, você é minha vida, é meu beco sem saída, a razão do meu viver, é o peixe do aquário, a mais beleza rosa do jardim, você é tudo pra mim.
Exuberante como o sol, torno minha real sintonia em pura felicidade, filtrada a partir dos males extremos, compreendida sob os mais serenos, aproveitada pelos mais sábios
Talvez a melhor cura pra minha loucura, seja a tua presença, que me acalma. Meu remédio, minha terapia.
Ah se fosses minha rainha! Servo teu me tornaria, dar-te-ei o meu coração e do meu corpo faria teu chão;
Forraria os teus caminhos com o meu amor e meu carinho te honraria como alteza para confiar em minhas certezas;
"O tempo passou e sua companhia não mais se compartilhou, você almenos se importou fez da minha dor o seu ninho de amor".
O homem diz: Você é minha vida, você é minha alma. A mulher responde: Então quando eu morrer você vai junto.
A voz da minha amada é doce, suave, porém firme e quando escuto sua respiração dá vontade de admirá-la com todo o meu sentimento;
Apanhar-te-ei para decifrarmos os segredos mais íntimos um do outro e escaparmos da solidão que cerca-nos;
o DEUS é divino sua bondade me cobre com muitos bens e minha vida vái em frente é deus incoveniente!
Eu vejo novos tempos, talvez não os presencie nessa caminhada, mas minha luta será pelas gerações futura. Eu vejo isso através da evolução espiritual e da revolução social, não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta.
“Vou devorar os livros. Desempoeirar as prateleiras. Engolir palavras. Enriquecer minha retórica. Digerir idéias. Falar de amor. Amar. Ser amor. Tocar violão. Ser canção. Ajudar irmão. Ser irmão. E não apenar viver de sonhos. Mas ser um sonho.”
Não pude ignorar aquela imagem que surgiu em minha mente quando fechei os olhos. Você. Lindo. Sorrindo pra mim. Perguntei a Deus como é possível um sorriso ser tão radiante assim. Como é possível um olhar ser tão cativante. Fechei os olhos. Tornei a abri-los. Você ainda estava ali, sorrindo pra mim. Vez em quando você olhada a lua, e o brilho dela, quando refletia no seu olhar, cintilava sua pele, fazendo-a parecer perolada. E eu ali te olhando. Tão lindo. Tão perto de mim. E cada vez mais perto. Me recostei em seu ombro, e voltando meu olhar para o seu, disfarçadamente, pude vê-lo brilhando. Você me abraçava como se me protegesse do vento gelado. E isso me causava uma sensação de estar protegida. Eu estava envolvida nos seus braços fortes. E continuei me perguntando como é possível uma criatura ser tão cativante. E buscando respostas, quis encontrar palavras que te definissem. Mas de tanto buscar e não encontrar, descobri que essas são, e sempre serão, buscas vãs. Por um único e grande motivo: Você não cabe em palavras.
— (sonhando com ele de olhos abertos às 23hs)
Pronto. Já chega. Cansei. Tomei as rédeas da minha vida. A partir de agora, eu sou o responsável pelas mudanças que eu tanto quero.
Aquela gota corriqueira, que pinga da torneira, é como minha lágrima, amiga, salgada, temperando meus lábios nesses dias sedentos pelas lembranças e momentos vazios sem você.
Como um apaixonado corajoso e vestido com a minha túnica, eu invoco todo sentimento carinhoso de meu coração, para lhe conquistar e te amparar com os meus elogios;
Quero te cobrir com o orvalho recitando as minhas doces palavras para invadir teu coração e transformar a tua vida;
