Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Procuro refúgios em meus delírios mentais em olhar para o pulsar do relógio em minha sela mental que construir em meus sonhos.
Sou só um sertanejo, nessas altas ideias navego mal. Sou muito pobre coitado. Inveja minha pura é de uns conforme o senhor, com toda leitura e suma doutoração.
Para pensar longe, sou cão mestre – o senhor solte em minha frente uma ideia ligeira, e eu rastreio essa por fundo de todos os matos, amém!
O senhor não pode estabelecer em sua ideia a minha tristeza quinhoã. Até os pássaros, consoante os lugares, vão sendo muito diferentes. Ou são os tempos, travessia da gente?
Eu não estou tentando fugir e não sou o culpado, não há ninguém na minha casa de dor Andei pela cidade e quando te avistei só oque vi foi uma grande mentira. Como você pode?
Errei muito quando não dei valor no seu amor, mas quando mais precisei simplesmente soltou minha mão e me deixou caído no chão e mesmo sem chão continuei, e encontrei novamente com o amor e aquela dor que senti em que me vi sofrendo aos poucos foi acabando e curando as feridas que essa grande aventura deixou....
Pai Celestial, esvazia a minha mente, fortalece a minha fé, renova a minha esperança, restaura o meu sorriso e enche a minha vida de luz.
Minha gratidão a você que com leveza espalha sorrisos em minha vida. Minha gratidão a você que me dá o seu melhor sem esperar nada em troca. Minha gratidão a você que tem o dom da semeadura, mas principalmente, a minha gratidão a você que tem o dom de regar todo sentimento bonito que planta.
Eu que esperava um eclipse só nosso.. pra sentir tua boca na minha denovo... e dizer juras ao pé do teu ouvido .. como nos velhos tempos...hoje é outro tempo...e outra história e outra vida...e outro momento e nem sei mais se ainda queres que eu seja teu sol.. eu nunca mais ouvi tua voz.. já faz tempo...
Ela era meu sol... quando chovia na minha alma... ela era meu sol quando meus dias eram acinzentados ...ela era meu sol.. mas meu sol escureceu pra sempre..
O naufrágio na minha cabeça. Se pudesse por apenas um instante te mostrar, entenderia o ponto em que me perdi.
Senhor uniu na minha vida muitas pessoas, com a tua habilidade divina permitiu que tivéssemos momentos de amizades, a umas pessoas unimo-nos fé forma com tanto amor e sinceridade que nos tornamos verdadeiros irmãos, já outros houve afastamentos por um motivo ou outro. Como creio que tens grandes planos sempre, toque os nossos corações para não carregarmos mágoas e desejos de infelicidades para eles. Comece a tocar os nossos corações para que, mesmo vivendo distantes por incompatibilidade, algo assim, já tivemos um ciclo de vida, somos filhos do mesmo pai (Deus), por isso rogo abençoe todos os que já passaram pelas nossas vidas levando saúde, paz e amos a cada um e aos seus descendentes.
Com o passar do tempo sua beleza vai embora se desmanchando aos poucos em minha frente mas vc ainda continua linda do mesmo jeito que te conheci em minha memória
Eu sou tão pequeno em um mundo tão grande! A insegurança e o medo batem em minha porta. Me escondo de baixo do cobertor esperando um novo dia amanhecer.
Atravessei o deserto da vaidade mas o ego não matou minha sede ,mãos calejadas ardem mas incomodam menos que consciência cheia de anseios antes de se tornar o tal FRACASSO , mentes em transcendência aprendem o valor do tempo...
- "TOC TOC !!" é a realidade na porta dos olhos ...-TE ENCONTREI !! por onde esteve? ludibriando por ai disfarçando o orgulho? Seja menos incauto e me abrace . . .
Não vou rasgar nenhuma página do livro da minha vida,
as folhas que virei foram lições que aprendi.
Houve uma época da minha vida, que eu realmente fui boba, acreditava em tudo e em todos, hoje só finjo ser, para fazer de bobo os que se acham espertos demais.
mulher pra mim tem que ser marreta se entra na minha vida não vem fazer buraco já vem pra fazer a bagaceira ou e completa o que não me soma não me diminui.
