Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Eu amo o Sol, senti-lo me esquentando, entrando na minha pele, fazendo bem pro meu corpo, é tão perfeito, se eu pudesse sempre seria dia...
Passei minha vida aprendendo a não ser magoada, mesmo que para evitar isso eu tenha magoado primeiro, e então descobri que magoa-las, talvez tenha sido muito pior do que ser magoada.
dizer que o amor é uma besteira.. pode até ser mas se viria todos os dias da minha vida sendo besta....
Eu ainda não cheguei na minha paz de espírito, eu acho que ainda preciso meditar, e vou conseguir, mas uma das coisas que falta pra eu alcançar essa tal paz de espírito eu acho pode ser às pessoas. Não sei porque são as pessoas, só sei que é o que falta.
O motivo das minhas noites mal dormidas , da minha insônia, das minhas paranoias, das minhas cantorias , eufórias, dos meus risos bobos, do meu ciúme tosco, do meu olhar encabulado, dos meus suspiros , do meu ar de apaixonada , com certeza , com toda clareza, com toda afirmativa é você!
Sou meio assim , quero Guerra comigo mesma , mas não sou de Guerra com ninguém.. minha briga é entre eu e eu ..com o resto do mundo eu quero é paz!
Essa minha incorrência deligitiva de acudir os desvalidos de seus próprios feitos utópicos me Humaniza.
E são tantas as almas que vivem em mim, que bailam com a minha, e alçam cegos vôos noturnos...
...Mas seus donos não me dão sequer um bom dia! Isso justifica a opção de morar no as céus... lá no alto há liberdades!! O amor impera! E eu só desço para alimentar meus filhotes!
Perdido espero me achar, plantando frutos do bem no futuro vou colher, a minha existência é um simples exito na minha experiência, mutilando meu corpo escrevendo melhoria.
Perdir-me e me encontrei ao olhar minha imagem no espelho d'água... água que corre, levou minha juventude física, porém trouxe-me a sabedoria dos antigos e a eterna juventude dos que acreditam que o agora é o suficiente para ser feliz!
As horas passam lentamente quando não estou com você, a minha vida se torna um vazio, como se nada existisse, o que antes tinha sabor ficou amargo, nem o por do sol encanta-me mas. Como é ruim sentir-se assim, será que o amor de nada serve, neste mundo onde as pessoas, deixaram de ser compreensiva, e amorosas hoje tudo se resolve com brigas e discussões, cadê o amor. Será que acabou?
Quando eu era pequena, você era um rei. E tudo que eu conhecia era seu reino. Acho que minha pergunta é… Para onde foi esse cara?
Eu caminharei teu caminho, colocarei num livro a sua história, e assim carregarei sua vida na minha bagagem.
Vou vivendo minha vida, pode vir o que vier, se eu não posso fazer tudo, eu faço tudo que eu puder.
