Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Tenho qualquer coisa de rosa, não sei se por força do nome ou da minha criação. Sou frágil, me ofendo fácil, cheia de melindres... Gosto de ser cuidada, acarinhada, querida... e se vc não cuida bem de mim, saio de fininho e vou perfumar outro jardim.
Tô com o gostinho do seu beijo na minha boca. Gostinho de ameixa que queima, de fogo que não cessa. Gostinho de quero mais ao fim de cada um.
"Ja passei por tanta coisa nessa minha louca vida, e sobrevivi, nao será mais uma decepção que vai me fazer desistir de ser feliz"
eu sei ki fiz errado mais volta pra mim me ame seja minha como eu quero ser seu e eu te quero mais n consigo te ter por motivos seus e voce nem lembra o por que sera que voce tem problemas sera que voce ñ entende que eu só to esperando tudo passar e esperando voce ser minha só minha
Uma vez minha avo me disse que no mundo nunca devemos gatinhar enquanto o impulso do ser humano e voar
Te dou amor, eu sou amor, te dou a mim, e tudo que aqui dentro cabe. Meus sonhos, esperanças, minha ilusão de liberdade. E minha recompensa à tudo que lhe entrego? Solidão.
Minha cara lavada, meu coração calmo, meu sorriso tranquilo, meu peito aberto e a minha sandália havaiana, não troco por nada.
Eu deixo a minha vida a minha casa para vir viver no teu coração e construir uma casa de paixão para viver a té morrer
Se eu quero um alguém em minha vida? Mas é claro eu que quero. E quero muito, de verdade. Mas também quero que esse alguém seja verdadeiro, que me ame reciprocamente, que me aceite como sou, que venha sem pressa, na hora certa, e que me preencha na medida exata que mereço. E que venha para ficar, é claro, chega de despedidas.
Minha terapia é ouvir Chico, minha inspiração para os contos é Rubem Braga e para a poesia Juan Gelman.
Você quebrou meus sonhos, magoou minha alma...sei lá, quem sabe um dia, talvez...outros olhos possam curar a minha dor.
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
Com o tempo, percebi que a minha liberdade é o paradoxo entre a natureza independente e a prisão ao mundo. Afinal, ser livre é estar preso à vida!
Você é o motivo do meu amanhecer é a minha angustia ao anoitecer, você é o brinquedo caro e eu a criança pobre, o menino solitário que quer ter o que não pode, dono de um amor sublime, mas culpado por querê-la como quem a olha na vitrine, mas jamais poderá te-la, eu sei de todas as suas tristezas e alegrias.
Eu não sou grossa. Eu só guardei minha gentileza pras pessoas que realmente mereciam e ela atrofiou por falta de uso.
Meu corpo carrega marcas diferentes, mas meus sonhos e minha alma tem somente a marca de quem me toca, você !
Distância meu coraçao nao conhece, pois quando estou com saudades, deixo minha alma te visitar!
Sergio Fornasari
Transformo minha rebeldia em poesia, eternizando as palavras ao invés de gestos absurdos e desagradáveis que serão lembrados sempre de uma forma negativa...
