Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 163911 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Linda Luna como a lua,
Linda lua como a Luna,
Luna linda como a lua...
Luna minha flor,
meu amor,
minha vida!
Menina sapeca,
menina esperta,
menina travessa.
Menina que me encanta,
menina que me inspira,
menina que me dá vida!
Amor que é pra sempre,
que é puro,inocente e verdadeiro,
Luna,minha Luna!!!!
Que alegra meus dias,
que me faz ser uma pessoa melhor,
que me faz amar sem medidas, sem medos,sem receios.
Criança que eu quero cuidar,
que eu quero proteger,
que eu quero e preciso sempre junto de mim...
Todo o bem que eu posso te fazer,
não se compara ao bem que você me faz,
por você eu aprendi a acreditar,
a esperar,a respeitar,
criança que me diverte,
que me faz criança,
que me faz feliz!
Quando te vi pela primeira vez te amei,
e como poderia não amar,
com esse sorriso lindo,
esse olhar meigo,
criança forte,corajosa,atrevida,espontânea,
birrenta,as vezes brigona,as vezes mandona,
doce,suave,carinhosa,surpreendente...
Uma princesa,
uma obra de Deus,
Um anjo de Deus.
Deus te colocou no meu caminho pra fazer de mim uma pessoa menos egoísta,menos impaciente,menos intolerante.
Pra você,meus melhores pensamentos,
meus verdadeiros sentimentos,
minha filha de coração,
que me desperta muitas emoções,
e doces sensações...
Obrigada Deus por ter me enviado esse presente,
que chegou de repente,
pra mudar a minha vida,
e torná-la melhor.
Obrigada pelas coisas que esse anjo em forma de menina,
fez e faz com a minha vida,com o meu coração...
Obrigada aos pais dela,que tenho certeza,
fizeram ela pra mim.
Obrigada Luna pelo teu amor,
pelo teu sorriso,
pelo teu abraço,
pelo teu olhar,
pela tua alegria,
Obrigada por você existir querer
que eu faça parte da tua vida.
você entrou na minha vida pra vida inteira!!!!!!!

Inserida por patri2608

Eu preciso do seu carinho,da sua atenção...
eu preciso de você!!!
Sua presença alegra a minha vida,
tuas palavras me confortam,
teu carinho diminui a distância...
Se tu me diz "oi" meu coração dá pulos,
Se você pergunta "tudo bem?" me sinto querida,
Quando você manda "beijos" a emoção me invade...
São coisas simples,mas que tornam especiais,
porque vem de você!
Me assusta a ideia de ficar sem falar com você,
sem ter o teu carinho,sem ter a tua atenção...
Você sabe que és muito IMPORTANTE para mim.
Vamos dar uma trégua...
Sinto tantas saudades,
te quero feliz,compartilha comigo tua alegria,
tuas conquistas!
Você merece tudo de muito bom sempre!
Ilumina o meu dia com a tua presença!!!!
beijos,eu amoooooooooo tu!!!!

Inserida por patri2608

⁠Descobrir o que era paixão quando te conheci.
Você mudou minha vida
Veio como um furacão me tomando toda.
Você mudou a minha caminhada fez com que andasse em novos caminhos.
Você me faz rir com a mesma proporção que me faz chorar.
Todos os dias me preparo para seguir sem essa paixão louca.
Sei que iremos dizer adeus foi bom enquanto durou.

Inserida por ElmaGreiceMoraes

Certa vez ouvi de um pupilo de Vinicius de Moraes um poema tão comovente e na última estrofe ele dizia: "...E peço as nuvens para chorar." E pensei... "Ah, quem me dera se elas chorassem por mim também..."

“Contradigo Vinicius de Moraes, pois todas mulheres serão sempre belas e não há o que desculpar pois sempre serão fundamentais”.

Inserida por cassia_guimaraes

Existiram dois grandes "de Moraes", Antônio Ermírio de Moraes e Vinícius de Moraes.
Antagônicos, ambos estavam certos! Cada qual com sua forma de ver o mundo!

Ele lê Carpinejar, eu leio Vinicius de Moraes. Na verdade, ele nem é de ler. Lê quando não tem nada pra fazer e quer falar bonito no facebook, parafraseando, sonetando distante. Longe de ser o cara que eu sonho. Mas sonhar pra quê? Se eu viajo vendo ele falar sobre as teorias de Newton e questionar o cálculo da curva da parábola. E falar sobre a mecânica dos fluídos do equilíbrio estático estudado pela hidrostática. É bonito que só o jeito que ele fala. Quando fala, porque é de poucas palavras. E eu entendo, ou quase, porque ele é irritantemente mais inteligente. E eu nem sou de rasgar seda pra ninguém. Demorou um tempo pra eu admitir que ele é realmente tudo isso que eu to falando. E ele é. O rapaz tem 46 cromossomos sozinho. Ainda por cima trata bem a mãe, a avó e todas as mulheres da família dele. Minha mãe diz que homem assim dá bom marido. Mas não é príncipe encantado, não. Fala grosso, fala alto, olha feio, puxa pelo braço. Tem atitude, chama responsabilidade, admite quando erra (e erra muito). Coisa de homem em extinção. É o baixinho mais invocado que eu já conheci. Às vezes me dá medo, porque gente quieta demais é perigosa. Ele é fogo, e eu sou pólvora negra. A gente se explode. E não é de "pegar fogo" no sentido poético da coisa, é de tiro trocado mesmo. Toma lá dá cá. E ele do alto da sua serenidade, fica todo irritadinho quando eu falo com sarcasmo e cheia de mistério que tenho meus segredos também. Fala que no começo gostou do meu jeito discreta e séria; pra dentro, um pouco indiferente, com ar de quem apronta. Mas foi só no começo. Enquanto se mostrava, esqueceu que eu era igual. Um pouco menos, é verdade. Menos inteligente, menos cromossomos, menos homem, mas igual. E enquanto ele lida com a ideia, eu to em outra. Porque ele parece o homem perfeito, mas tem uma fraqueza. Todo mundo tem, eu sei. Mas eu descobri a dele. Me senti meio Dalila cortando o cabelo de Sansão.

Inserida por naianabbrum

⁠Mulher, tua beleza é como um soneto de Vinícius de Moraes, rima com encanto e pensamento, fina como as estrofes metricamente planejadas, contagiante em todos os momentos.

Inserida por wallysson_ravel

⁠PARAFRASEANDO VINÍCIUS DE MORAES... Em audiência, o Juiz pergunta ao casal: O amor acabou? A "DIVORCIANDA" responde: Sim, excelência! O NOSSO AMOR SÓ DURA ENQUANTO DURA.😜 "sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

Vinicius de Moraes dizia: "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental." Ele só esqueceu de um detalhe. A beleza exterior é mutável, enquanto que a beleza interior, essa aí é uma constante.

Inserida por NATALINO1980

Este poema é um dos pertencentes à fase romântica de Vinicius de Moraes, onde ele ressalta sobre um amor que teve no passado e que sente saudades. Eu recomendo este texto para as pessoas que não sabem o que é amar de verdade. Depois de lê-lo irá tirar deste uma lição, de que o amor nunca acaba mesmo estando separados, o amor apenas se modifica.

Inserida por MayraRafa

Sabemos que tivemos uma boa tarde quando, mesmo depois de ter anoitecido, o sol parece ainda não ter se posto.

A profundidade dos seus olhos me dizem mais
do que qualquer som que possa sair dos seus lábios.

Quanto ao amor por outra pessoa, sou radical: ou é tudo ou é nada, não aceito migalhas. Ninguém merece ser amado pela metade...

Não desanimar, nunca, nunca mesmo, jamais. Quase sempre, onde houver vida, há esperança.

Vendi o banco Itamarati, que hoje valeria mais de US$ 10 Bilhões, para investir na agricultura, porque esse sonho agrícola é uma coisa impressionante, quem faz agricultura se empolga, se sente bem, sente que está produzindo e ajudando a desenvolver o país.

Amar é compartilhar um pouco de si mesmo com outra pessoa, e viver um pouco dela, como se fosse ela mesma...

Não vou chorar, nem ao menos vou sofrer. Não tenho do que lamentar, pois o tempo só me fez cada dia mais te amar... e quando me deixou uma cratera dentro de mim, foi o que ficou… os dias continuam a se passar, mas toda vez que foco no relógio, os ponteiros estão sempre no mesmo lugar, no mesmo mês, no mesmo dia e na mesma hora que você me deixou, na última batida do ponteiro, meu coração parou… essa foi a nossa despedida... assim me cravou uma ferida… Um rasgo me fez a pessoa que amei um dia!

O pôr-do-sol não nos conta como foi o dia, mas sabemos que podemos contar com ele para poetizar um dia que se foi

Ser especial é virtude daqueles que sabem valorizar a presença mesmo não presenciando o valor