Poemas Vinicius de Moraes o Lago

Cerca de 104323 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes o Lago

Tempo de sol, muitos amigos
Tempo nublado, poucos
Tempo chuvoso, apenas um ou dois, corajosos!

E se ninguém nunca disse que me ama?
E se ninguém nunca me ligou?
E se ninguém nunca perguntou como foi meu dia?
E se ninguém nunca me abraçou forte?
E se ninguém nunca disse que sou alguém especial e importante?
E se ninguém nunca sorriu pra mim?
ZzZz, eu estou nem aí, porque o ninguém não existe; quanto ao ser humano, a fé e a esperança permanece, que um dia de luz vai brilhar, vai chegar!

A poesia nasce
No coração do poeta
Para levar companhia
A vossa alegria
Faça chuva ou faça sol
Faça frio, ou calor
Ela está sempre disposta a diminuir a sua dor

- Morrer vivo, ou viver morto?

A morte negocia, propondo não te levar se você levar ela.
Mas não compensa, só mesmo uma pessoa determinada para não aceitar essa péssima oferta.
Infelizmente muitos aceitam, quantas pessoas apenas existem, permanecendo entre aspas vivas, mas não passam de cadáveres, mortos estão, pois o sobrenome dela é acomodação.

Ela é escondida, mas sentimos a sua batida
Todos nós a abrigamos, mas ninguém gosta que ela se manifeste do seu lugar
Quando ela sai da toca, nós fazemos de tudo para que ninguém perceba, mas as vezes é difícil, então que seja passageira

Ela não tem etnia, estatura, nacionalidade ou idade, muito menos piedade; em suma, ela é de verdade apesar de não ter vida, mas é capaz de perturbar quem tem

Ela é invisível, mas quando chega deixa a sua marca inesquecível; ainda que alguém pareça invencível ou até inatingível, não pode evitar conhecê-la

O seu nome é constituído por três letras, mas como não tem alma, sim, é uma palavra, e o que ela significa não é pior do que ela causa

Ela é fria mas não é uma sorveteria, ela chega sem avisar mas não é um mal-estar, ela não tem hábito, simplesmente te machuca, ela é a dor.

- Saber é o valor

⁠Se você não souber quem você é, e ser, você será o que as pessoas querem que você seja!

O amor só acaba quando não é cuidado... será?

Há três maneiras de enxergar essa frase:

1° Avaliando os esforços cuidadosos do parceiro/a no relacionamento, visando um possível término justificando tal falta como identificação do culpado.

2° Refletindo os próprios feitos, com receio/medo de uma perda.

3° Reforçando a plenitude que já carrega em si, de alimentar o amor interior, e surpreender com inovações nos momentos de exteriorizar o que sente.

Acredito que a residência do amor é a convicção, talvez a sorte é de quem ama, de quem sabe amar, o amor está pronto para dar, receber é surpresa, é presente!

⁠⁠ - Jovem, eu

Mais inteligente do que aparenta, mais capaz do que tenta; transtornado no momento inesperado, as lágrimas não são chamadas, pois seu infortúnio⁠ é como estar em um filme, viver a ficção, ser um dos personagens principais, sem querer, sem escolher, ele precisa enfrentar tudo e todos, sabendo que não pode se machucar, ele tenta apaziguar; coração dormente, dói na mente, o peso de encarar quem se considera no poder de julgar, sem saberem que estão lidando com um jovem, livre, disposto a matar e morrer para honrar suas asas, que repudiam e não conseguem ser limitadas/impedidas pela gaiola do medo.

⁠- Dois anos sem

Um comentário disse
Uma resposta veio

Pandemia que separa muitos, une poucos?!

Quem sabe...

A reciprocidade, a esperança de conhecer alguém, meu bem, logo vem

Corpo precisa, coração pede, olhos buscam, de desejos lábios se mordem, a boca fala: eu quero, te conhecer... ficar com você!

⁠ - Amor da infância

Primeiro "amor", o da infância, por que ainda lembro de você?
Imagino que seja uma fuga da mente pelo conforto de uma certeza, segurança e inocência que talvez perdemos ao tornarmos adultos, que triste, é o melhor da vida, o coração novo e puro de uma criança, aquele que acredita que tudo pode e vai dar certo.

⁠- A folha ímpar

Olho para o céu e enxergo uma folha em branco, e ela é toda minha, posso escrever, desenhar ou fazer o que eu quiser com ela; ah, eu quero escrever a frase mais impactante e desenhar o desenho mais lindo já visto, não vou desperdiçar a folha da vida.

- Então imagina

Consegue imaginar que, a sua pior fase tem o poder de te preparar para a sua melhor fase?⁠

A entrega eterna pertence a Deus.
Temos que nos entregar toda manhã de joelhos.
A minha comunhão de hoje, não serve para amanhã.
O amanhã não é certo que existirá, existe sempre só o hoje.
E hoje, eu tenho que renovar a minha aliança com o Senhor.
A entrega tem que ser diária, pois o resgate é eterno!

É impossível agradar a todos; sempre vai haver quem te reprova.
Nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos, e você acha que “você” vai agradar?
Viva bem a sua vida, faça o seu melhor e alcance o sucesso; o seu sucesso!

- O que realmente importa

Não me importo se o meu nome nunca aparecer na lista da Forbes dos novos bilionários do mundo.
Eu me importo que meu nome esteja na lista dos salvos Do Senhor Jesus, sendo um novo cidadão do céu, para todo o sempre; amém!

Devemos aprender a amar cada pessoa do jeitinho que ela é; sabe por quê?
Porque a vida, não é fácil pra ninguém.
Não é fácil; existem vencedores discretos e anônimos em todo lugar!

- Contradição verídica

Eu era ali o mais infeliz, e ao mesmo tempo, o mais feliz!

Ontem Deus foi bom.
Hoje Deus foi bom.
Amanhã Ele será bom também.
Por que se preocupar?
Temos um Deus que não muda; Ele nos ama e cuida de nós.
E sua misericórdia, dura para sempre!

Quem foi que disse que o amor é um sentimento?
Não, não é, vai além.
Amor é ação.
Amor não espera receber amor, pois ele já tem e, é o próprio amor.
Amor não precisa receber, amor tem pra dar; dar perdão!

De uma coisa eu sei; “Se” você realmente quer alguma coisa:
Você vai literalmente “esquecer” o que é desistir.
Você vai fazer o seu melhor, tentar todas as possibilidades e sem medo, pra conseguir!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp