Poemas Vinicius de Moraes Mulher Aries
Notoriamente, o processo de ensino-aprendizagem é uma rica experiência de multiplicação do conhecimento. Os alunos assimilam conteúdos e ajudam na construção do saber, com as suas dúvidas e apontamentos, os professores reforçam suas competências e reaprendem constantemente.
De nada valem as melhores intenções de alguém se, para atingir os seus objetivos, fizer uso de meios vis e torpes.
Crescer é doloroso, mas necessário; acomodar-se é anestesiar-se; e regredir é uma imperceptível forma de torturar-se.
Ironia é os "técnicos" da educação transformarem o ensino regular do noturno em Eja e chamar isso de Fortalecimento.
Inteligência é o coordenador chegar à porta da sala, na hora da aula, cheia de aluno sem compromisso e perguntar ao professor por que eles estão ali fora.
É fácil nos perdemos tentando se encontrar em alguém, onde o amor habita apenas em um dos dois corações.
Meu pensamento não modifica meu futuro, mas sim minhas ações decorrentes de escolhas constates que sofro e faço a cada instante de minha vida.
Meu valor não está em minhas conquistas, mas sim nos desafios superados durante o percurso para alcançar a vitória.
Goste de mim pelo que sou e não pelo o que gostaria que eu fosse. Pois assim, eu gostarei mais de quem é, e não de quem tenta ser.
Tão importante quanto à chegada é o caminho percorrido, pois o que vivemos no percurso nos faz chegar mais evoluídos.
Quem quer fazer a diferença em nossas vidas não se prende ao passado que tivemos, mas sim ao presente que temos e ao futuro que podemos construir juntos.
Mesmo com uma internet boa, esse tal SIAP cai e derruba tudo que já foi digitado, pensei que a culpa era minha... !@#$%¨&*§ªº°... e faz a "média" errada.
Segundo a filosofia de Aristipo o bem estar do homem é físico. O prazer é o que movimenta o homem, o prazer é sempre algo positivo, não importando de onde venha esse prazer. Ele era hedonista, o prazer é o que dá sentido à vida. (Aristipo (435 - 366 a.C.))
O prazer físico é o bem supremo, maior do que os prazeres da alma; da mesma forma a dor física é maior que a dor da alma. Mesmo assim, o homem deve saber dominar os prazeres e não ser dominado por eles. O prazer não é algo ruim, ruim é ser subjugado por ele. O homem deve satisfazer os seus desejos sem se deixar envolver por eles. O prazer é sempre algo bom, mas a falta de moderação no relacionamento com os prazeres pode fazer do homem escravo e dependente deles, e isso é algo condenável.
(da filosofia de Aristipo )
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp