Poemas Vinicius de Moraes de Mar
Amor, eu ja sei o meu fim
Então vou gasta o tempo que me resta
ao seu lado. te amando que nem um louco!
É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.
De fato a questão se Deus existi ou não pode ser um dilema para algumas pessoas, não a como comprovar sua existência como também sua não existência, todavia muitos saberes científicos adquiridos até os dias atuais faz apontar para um Criador.
A ciência não consegue explicar fatores fundamentais como o surgimento da vida e a origem do universo, vale ressaltar que não a evidências sólidas da evolução das espécies como também do surgimento do Universo, muitas delas são teorias e suposições.
Descobertas mais recentes começam
a comprovar as escrituras bíblicas, muitas delas fazendo mudar a visão de como o universo e à vida começou aumentando a chance de haver um projetista por trás de tudo.
Portanto os religiosos deveriam aproxima-se e apoia-se mais no saber científico , muitos tem receio que a ciência mate Deus ou que diminua fé nele, aquele que teme a ciência de tal modo deveria se perguntar se sua fé em Deus é realmente verdadeira, o certo seria usar esse conhecimento para evidenciar deforma mais clara o criacionismo,já dizia o grande cientista Albert Einstein "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega".
Não há um porquê separar religião da ciência,as duas não são incompatíveis elas podem ser aglutinar e dar vigor uma a outra
Mulher ao lado, Carro na garage
Casa própria, Filhos correndo
Tudo isso, Eu pretendo amanhã
Hoje, ainda é um sonho!
Sem sinal de amor, procuro uma fagulha seja onde for.
Se achar me grite por favor, mas grite alto para não ser cortado com os demais grito, de horror. Grite por favor, se alguém lhe der amor, uma flor, um abraço seja lá de quem for.
Seja como um laço e se perca no embaraço, sem espaço só você e seu alguém.
Em sua volta, vários não tem Volta.
Não seja corvade, enfrente eles de frente
Divergente ao natural, na terra, vivendo
em um inferno surreal. Aqui tudo ruim
As vezes acho que não terá um fim
Seria melhor um fim. Melhor, que viver assim
Trabalhadores ralando, suas filhas vacilando
Seus filhos se drogando, sua mãe chorando
Fome sem fim pra varios. E você desperdiçando a comida que tem no seu prato. Pensa um pouco diferente pessoal
Olhe para nosso mundo, tudo está surreal.
E o final ja sabemos, quem sou eu pra dizer
Que o futuro é a morte que veremos!
Será que um dia..
Eu ainda te vejo?
Será que sua boca..
Ainda tem o gosto do meu beijo?
Será que nossos corpos..
Se encontram com o mesmo desejo?
Um mundo, cheio de indiferenças, triste.
As pessoas não se tocam na realidade
Quando sangra me diz qual é a cor?
Qual razão de ter indiferenças na vida ?
A diferença dessa vida são os caminhos.
Os caminhos que vão definir o teu final.
O Inferno ou o Céu, a escolha é toda sua!
Uma vez eu guardei um conselho sábio
Todos os dias vejo esse sábio no espelho
Converso com ele, só ele me entende mesmo!
Ter um alvo não siginifica acerto certeiro
Não adianta ter um alvo sem mira precisa
Sem munição pra uma troca necessária ..
Quando você rir involuntariamente só de olhar para o rosto dele(a). Você tem um amigo(a). Quando um sente o que o outro(a) esta sentindo! Você tem um amigo(a). Quando vocês se deslocam por horas, dias ou até mesmo não largam o telefone, só para tentar faze- lo(a) sorrir! Isso é amizade. Quando os momentos mais incríveis da sua vida e os mais terríveis acontecem e ele(a) está lá! Você tem uma amizade que nada na terra pode separar. Amizade é tudo que o ser humano não pode deixar passar, cuidar com respeito e carinho. Por que a vida passa, mas a amizade viaja através da história.
Feliz dia do Amigo.
"O nosso é tempo tão curto. E mesmo assim aproveitamos tão pouco ?
Háá vida.... como seria se soubéssemos viver. ?
Com o tão pouco que temos. A verdadeira. Sabedoria, é aquela que usamos para fazer o bem. Assim como plantar rosas só temos bons frutos se cuidarmos então, viva com o tão pouco e Deus lhe concedera o muito que você precisa "
Vinícius Costa
Sem Razão nenhuma, ou o acaso do evento.
Acontece de esbarrarmos ao vento, sei que o vento é trabalhador.
Mas sei que quem decide sou eu, cuja as formas e efeitos na vida quem manda sou eu.
Erros inesperados pode acontecer, mas por mais difícil que pareça o mais simples é a melhor forma de pedir desculpas.
Conheci Joana conheci João, nas horas do vento fiquei até sem chão.
Não suportando a ingratidão e a frigidez deixo a mentir sem saber com quem já fez.
O trabalho do vento tem vários aspectos e destinos, às vezes te trás aventura às vezes te traz desventuras.
Será que vale a pena se aventurar com o vento, sabendo que alguém o espera no silêncio do teu amor.
Um sábio um dia me disse, se quer se aventurar solte o pássaro que se prende a sua gaiola.
Não mentes para aquele que te queres bem.
Não iluda aquele que te faz alguém.
Siga simples e confiante no seu caminho seja com João ou Joana.
Seja você o vento do seu destino.
Nao chegue perto dele(a), ele é "preto"
Nao pegue gato "preto" porque pode da azar.
Mas até onde vai chegar essa discriminação contra a cor "preta"?
Sinceridade pode doer na hora.
Mas a dor de uma traição (seja qual for) afeta o presente e também o futuro do traído.
Não pense duas vezes em usar a sinceridade, porque o que não é de verdade, sempre mostra a mentira, uma hora ou outra, mas aparece. Isso não é indireta, é a realidade que muitos estão sofrendo hoje em dia! 😧
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp