Poemas Veneno
Abominam/Repudiam o veneno da misoginia imoral como homens retos, de princípios e íntegros. Misoginia é desprezível e horrível.
O veneno de todo relacionamento é a grosseria.
Então quando quando escolher suas palavras, pense no amor que a pessoa sente por você e não no erro que ela cometeu.
A hipocrisia é um veneno sutil, não apenas por aconselhar práticas que o hipócrita não segue, mas por acreditar genuinamente na própria felicidade ilusória. É uma máscara que obscurece a verdadeira essência, uma farsa internalizada que perpetua a ilusão de contentamento. A ironia reside na crença sincera dessa falsa harmonia, uma autoenganação que obscurece a necessidade de uma busca autêntica pela verdadeira felicidade. Desvendar essa máscara exige coragem, um olhar penetrante na alma, para reconhecer as fissuras entre as palavras e as ações, e, finalmente, buscar uma congruência. Em nossa jornada, a remoção da hipocrisia é um ato de libertação, abrindo caminho para uma verdadeira e profunda realização.
A corrupção, espraiada por todos os domínios, revela-se como um ato vergonhoso, um veneno nefasto para toda a nação. Contudo, quando infiltrada na esfera da educação, assume a faceta de um verdadeiro câncer, um roubo insidioso que dilacera não apenas a vida, mas também a essência e a dignidade alheia. Nesse contexto sombrio, não há perdão que possa mitigar a extensão desse mal.
"Não faca do seu tempo veneno esperando que o outro morra. Criar narrativas baseado nas proprias atitudes e tentar lancar sobre os outros é coisa de quem precisa provar quem é, por nao ter certeza do que quer ser. Construa sua própria história, porque, no fim, ninguém vive a sua vida além de você. Aqueles que realmente têm valor não precisam provar nada a ninguém."
"A língua afiada fere mais que uma espada. Antes de espalhar veneno, lembre-se: o que você planta, um dia retorna."
Pare de condenar quem está tentando crescer e ensinar você a vencer! Em vez de espalhar veneno com suas palavras, espalhe conhecimento e oportunidades. O sucesso de alguém não rouba o seu – ele te mostra que é possível!
Desinteresse é o veneno que mata a paixão. Prefiro mil vezes a intensidade de ser emocionado. Quem não soube me valorizar, não merece meu retorno.
A perseguição judicial é como veneno lento: destrói direitos, reputações e a própria essência do Estado de Direito.
" Que não te doa a aspereza de um espírito envenenado; quem se alimenta de veneno e fel, jamais vai cuspir melado".
A corrupção, qual veneno que escorre pelos poros do poder, não nasce do nada. É ensinada, legitimada, assimilada — como quem aprende uma profissão, uma rotina, um idioma. Nesse campo fértil, a teoria da associação diferencial encontra terreno propício: onde há convivência com o ilícito, floresce a propensão ao crime. O Brasil, mergulhado num oceano de desmandos, precisa de uma assepsia ética urgente. A limpeza não será fácil, nem indolor. Mas é necessária. Urge construir um novo pacto social, onde o interesse público se sobreponha às vaidades privadas, e onde os não contaminados — aqueles que não se rendem às tentações do desvio — deixem de ser alijados, para ocupar os espaços de decisão. É tempo de erguermos, com sangue limpo e alma reta, os alicerces de um Brasil que volte a respirar a pureza da honestidade. Que do caos surja um novo horizonte. Que da lama se levante a flor da justiça. E que o povo, cansado de ser traído, reencontre o caminho da esperança.
O amor é como o veneno nas presas de uma serpente, e seu único antídoto é ele mesmo em uma escala bem maior
