Poemas Tristes

Cerca de 80743 poemas Tristes

Um dia estarei lá
Provando do interior do teu sonho
Conquistando o verbo amar
Longe do vento medonho

O mundo pode esperar
A nossa realidade prever
O mundo inteiro observar
Felicidade imensa acontecer

Tudo com força e valor
Com paz,felicidade e harmonia
Quando a entrega é feita com amor
Gera frutos de paz e alegria

Quero prestar atenção
Ver com o tempo a mudança
O vosso amor no coração
Sempre trago na lembrança

Inserida por SamuelRanner

⁠Primeiro, morri diversas vezes. Não por escolha, nem sabia eu que teria que estar nos capítulos mais tristes do livro onde hoje escrevo. Tive que fingir não sentir dor, fugi para os galhos mais altos ao ver meus monstros me procurar nas ruas onde catava minhas flores e sonhos. Outras vezes até me escondi no escuro de paredes sem luzes e matas ventosas e frias, observando apenas a minha inocência. Não sabia que há algum tempo atrás, tão pouco atrás, teria que brigar com os covardes e sombrios medos que me avisaram chegar em gritos.
Por segundo, me tornei intolerável. Abri meu coração a sentimentos em ações concretas de guerra, tive que lutar fielmente contra tudo o que aprendi como "força": mágoa, ressentimento, dor e desamor. Parece confuso, mas, sim, não me corrompi.
Por terceiro, estou aqui. Ao descobrir que agora posso narrar meu próximo capítulo, eu, mais do que ninguém, escolho com todo amor não sentir mais dor. Se você não sabe ou não pode escolher não sentir dor, meu conselho é que escreva esse capítulo da sua vida, leia com atenção e vire a página. Essa será a nova versão da sua história, pode escreva agora!

Inserida por daniloaqui

⁠O brilho de um momento inesquecível da preciosidade da infância diante de um belo sorriso numa constância de simplicidade, que permite o lindo florescer de um regozijo demasiado, a construção de uma rica lembrança aprazível que trará muitas saudades no tempo determinado.

Vivência rara e imprescindível, cada instante é admirável, nada é exigido com uma riqueza de espontaneidade, quando o simples torna-se grandioso, a criança se alegra, a adultez renova sua vitalidade, algo valioso, amor e respeito desde os pequenos detalhes, sentimentos verdadeiros e calorosos.
Decerto, uma oportunidade singular, bastante significativa, apta para receber a sensatez de ser aproveitada com uma gratidão vívida, um abraço na alma, sensação nítida de felicidade que tanto cativa, trazendo um frescor de sobriedade, na medida certa, sem falsidade, afastando a tristeza.

Inserida por jefferson_freitas_1

Encontro um pouco de paz
na chuva,
no nevoeiro que esconde
brevemente os problemas,
na luz que se refaz
durante uma madrugada
acolhedora e serena,
nos raios de sol
que avivam e aquecem
como um gesto de amor
e na neve que se destaca,
mas com o tempo derrete,
sua frieza é temporária
mostrando com simplicidade
que a tristeza é efêmera
e persistente a felicidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Quando algo na mente diz,
atenção...isso não tem jeito !
nem me importo, o destino assim quis,
porque os desígnios sempre aceito!

Inserida por neusamarilda

Em algum tempo você olhará para trás e se lembrará de muitas coisas, talvez da sua infância, dos seus pais, dos seus amigos do passado, dos seus erros, e até mesmo dos seus amores antigos.
Em algum momento dessas lembraças eu aparecerei e mesmo estando em outro lugar tirarei um sorriso seu, pois você mesmo dizia que eu tinha o dom de te fazer sorrir pelo simples fato de existir, nesse momento você se lembrará do seu maior erro para comigo, se lembrará de como em pedaços fiquei depois que tu partiu, e do fracasso ao tentar te impedir de parti.
Você dizia que o mundo pertencia a nós, é que junto iriamos percorrer por todos lugares possíveis, mas você partiu. No momento de sua ida você e eu sabíamos que não mais nos encontraria, você seguiu em frente me deixando em seu passado mesmo eu sendo oque você tanto queria.
Mas você não poderia imaginar que mesmo estando no seu passado presente iria estar em seus pensamentos, sempre a lembrar que em algum lugar eu iria estar.
A essa altura de suas lembranças você se lembrará da minha morte, se lembrará de como leve voei sobre aquela ponte que me joguei, e em suas lembranças você ouvirá eu dizer "Que algumas coisas conseguimos mudar e por isso devemos nos alegrar com essas coisas, mas outras coisas não conseguimos mudar e que também devemos nos alegrar com essas coisas". Nesse momento você chorará, mas não por tristeza, mas por se lembrar das alegrias que lhe proporcionei, e porque foi o meu pedido de se alegrar pelo oque não pode mudar, você não pode mudar o passado, mas teve força para ir escrevendo seu presente comigo vivo em suas lembranças

Inserida por OrlandoBiotoviski

Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil

Inserida por OrlandoBiotoviski

Na labuta diária naquilo que fazemos
O tempo sempre avisa
Que somos apenas um pequeno ponto de luz
Portanto sonhe, sorria e viva cada momento como se fosse único
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidades vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.

Inserida por isaiasribeiro

Feliz Ano Novo para todos!

Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas, mas ao completarmos este ciclo de um ano, compartilhamos a alegria com todos aqueles que estão conectados com a gente, através de emoções e energias positivas, que fazem despertar em nós momentos de plena felicidade. Isto realmente nos ajuda a lembrar que ser feliz é simples.
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.

Inserida por isaiasribeiro

Deus abençoe você!
Derrame luz, paz e esperança em sua vida!
Restaure sua saúde, suas lembranças, traga a sua mente todas as coisas boas que aconteceram nesse dia.

Que seu sono seja leve, tranquilo, de muita paz e serenidade!
Que seu descanso restaure seu corpo e sua alma para o novo dia que vai chegar!

➖Te desejo Paz!
➖Te desejo Vida!
➖Te desejo descanso, oportunidades e serenidade!
➖Te desejo um sorriso no rosto em seu adormecer e que você desperte para um dia melhor que hoje!

Eu te desejo Luz!
Boa Noite!

Inserida por VALDECIR1967

Quem me quer me ver contente; me deixe sempre perto de vida, minha gente!
A vida me trouxe ao mundo; o meu mais valioso presente.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Ultimamente o que eu mais observo, são pessoas com relatos que cuidaram do outro uma vida toda, e esqueceram de si.
E muitas vezes esse "outro" não valorizou o cuidado e amor entregues.
Não passe a vida preocupado (a) em agradar apenas o outro (marido, esposa, filhos, familiares, amigos..) Cuide de você! Agrade-se! Se ame! A vida passa rápido! Você é seu bem maior.

Inserida por NaraNubia

“Existe uma grande possibilidade que me impulsiona a agir de forma que o mundo possa que não me entenda o porquê de estar feliz quando deveria estar triste.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O tempo é uma ilusão.
Não pense no tempo como dias, semanas, meses e anos.
Pense no tempo como algo que você usa para gastar energia com aquilo que você ama fazer ou gastar energia com o que te fornece sobrevivência.
Quando você consegue usar o tempo para fazer o que ama e isso lhe der sobrevivência, Bingo! @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

Muitas vezes, a gente tenta abraçar o mundo com todas as nossas forças, mas nem sempre isso é possível; por vezes, a nossa única solução é abrir os braços, e deixar que ele prossiga.

Nem tudo que queremos fazer, é o que deve ser feito.

Possa ser que não caiba tudo em um abraço, em uma ação, em um diálogo, talvez o "TODO" esteja fragmentado, pedaço por pedaço, dentro de cada um de nós, e talvez seja a resposta para muitos, que tentam compreender o porque do ser humano não estar satisfeito com nada, com ninguém, nem consigo mesmo, pois uma parte de si, ele procura em outro alguém.

Talvez, se os braços estivessem entrelaçados, não só com aqueles que gostamos, mas com todos, talvez esse abraço pudesse ser mais restaurador, a solução para juntar o que estava fragmentado, e todos os pedacinhos que estivesse em cada um de nós, seriam unificados, ai sim veríamos o poder de um verdadeiro abraço.

Talvez, abraçar o mundo também seja isso, estar unidos, mesmo que distantes, ligados em um propósito, e se não for, prefiro acreditar que sim, e eternizar essas palavras.

Eu abraço, mesmo que eu esteja só, mas com o seu, o abraço é bem maior.

Inserida por LyuSomah

⁠Abra a janela, deixe a luz do sol encontrar a luz do seu eu.
Desfrute da sensação que ele causa ao tocar na sua pele.
Desfrute do poder do brilho que é irradiado.
Desfrute da sua luz.

Inserida por mileneabreu

ESPERO
Só espero o melhor pra você:
A melhor amizade,
A melhor companhia,
A melhor e maior felicidade,
A melhor e maior alegria.
Só espero o melhor para você:
O melhor e mais sincero sorriso,
O melhor e mais aconchegante abraço,
O melhor e mais perfeito juízo,
O melhor e mais amplo espaço.
Só espero o melhor para você:
A melhor e maior benção,
A melhor e mais linda flor,
A melhor e mais bela canção,
O melhor e único amor...
Mesmo que não seja eu...

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Escrever

Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.

Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.

Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.

De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.

Inserida por Rita1602

Quando Encontramos...

Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".

Inserida por Ricardossouza

Maldades e Virtudes

Muitas pessoas, neste momento, estão ...
... pensando em causar mal a alguém,
... acordando com mal humor,
... maltratando outra pessoa ou algum animal,
... dirigindo veículo de forma imprudente ou negligente,
... destruindo o meio ambiente,
... procurando sucesso, ainda que causando infelicidade a alguém para isto,
... exasperadas,
... agindo de forma irresponsável,
... praticando outras maldades.

Mas, muitas pessoas, neste momento, estão ...
... amando, principalmente a si própria,
... felizes, ainda que sofrendo,
... trabalhando com amor,
... praticando caridade,
... protegendo o meio ambiente,
... sendo bondosas,
... rezando,
... acordando com bom humor,
... dirigindo veículo, com prudência,
... transbordando alegria,
... praticando outras virtudes.

O que você está fazendo?
Mude sua vida para melhor.
Lembre-se que ela vai terminar um dia.
Pratique virtudes e não maldades.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade