Poemas Tristes
Que tarde tão triste... Parece que estou de frente a um abismo, e ele olha para mim, como dissera Nietzsche.
Que meus olhos se encantem, a alma se alegre, o amor me consuma ... E que assim continue sendo, enquanto você viver em mim seja em presença ou pensamentos.
Saudade nem sempre é só tristeza.
Ela pode trazer boas lembranças que também pode nos deixar com lágrimas nos olhos e felicidade no ❤️.
A vida pode ser cheia de alegrias, porém nem sempre nosso coração está alegre, na madrugada a lágrima escorre, o peito aperta e a vida frágil se mostra na sua mais pura essência, ser forte é um trunfo, mas se manter forte por dentro é batalha mais cruel e difícil de lutar.
O mais triste é saber que a intolerância e o ódio que se instalaram neste país são provocados por causas antagônicas, essencialmente deflagradas por inexpressivos condutores de incêndio.
A vida é efêmera; viver o hoje com intensidade, com alegria desmedida no coração, porque o amanhã é apenas um sonho; ame o agora se for possível, porque logo tudo serão lembranças e reminiscências.
A Magia, a Beleza, o Amor e a Alegria estão por toda parte e em todo momento. Mesmo quando a aparência é de incerteza e nuvens escuras encobrem nosso Sol, é essa certeza que nos mantém firmes e fortes no caminho da Fé e da Gratidão.
Triste é fingir que não nos importamos, quando na verdade tudo que queríamos era falar do tamanho da nossa mágoa e do quanto está doendo.
Aprenda a não tratar a tristeza como hóspede ou como anfitrião vip. Coloque-a no seu devido lugar, caso contrário ela se apossa da sua vida, de tal forma que quando você perceber se tornará escravo dela dentro da sua própria casa.
A vida sempre nos proporcionará alegrias e decepções e muita das vezes as decepções irão vim de pessoas que amamos mais isso não é motivo para recuarmos e sim um impulso para sabermos que graça a decepção que aquela pessoa fez nós conseguimos enxergar algo lá na frente que não estávamos vendo e logo tudo ficará melhor na nossa vida!!!!!!!
"as paredes que te abrigam podem ser mais alegres, pendurando lembranças, ou algo que te dê ânimo, que te traga luz inspiração e não somente cor.
Nem todos têm um colo para chorar, entretanto, chorar e necessário. Chore agora, pois se alegrará logo à frente.
Ela cria seu mundo com um lápis e um papel, cheio de cores e alegrias. Esbanja sorrisos, soluços e poesias. Minha pequena gota de amor.
Na hora da tristeza a gente encontra os bons amigos, mas é no momento de sofrimento e desespero é que a gente encontra os péssimos.
O corpo, não o cérebro pensante, é onde experimentamos a maior parte da nossa dor, prazer e alegria, e onde processamos a maior parte do que nos acontece. É também onde realizamos a maior parte da nossa cura, incluindo a cura emocional e psicológica. E é onde experimentamos resiliência e uma sensação de fluxo.
O que você vai deixar para sua geração, amor, alegria, medo, raiva, conquistas, derrotas? Um pouco de tudo, pois tudo isso faz parte da vida!
Se isso servir de experiência para incentivar alguém, você deixou muito!
