Poemas Tristes
FELICIDADE
É acordar e receber de Deus mais um dia de vida. É ter saúde, paz, amor, e viver em plena gratidão. É saber que mesmo nos dias mais difíceis da nossa vida, Deus cuida da gente.
O que o ser humano mais busca na vida é a felicidade, mas muitas vezes ao se deparar com a oportunidade de ser feliz, foge por medo de chorar.
'Não vejo a felicidade como o lugar aonde desejo chegar, mas como cada pequeno pedaço de terra que piso ao caminhar'
O Dinheiro em si mesmo não traz felicidade, mas a falta dele pode tirá-la drasticamente. O dinheiro não enlouquece, mas o amor por ele destrói a serenidade. A ausência do dinheiro nos torna pobres, mas o mau uso dele nos torna miseráveis. (no livro Vendedor de sonhos O Chamado.)
O segredo da felicidade não consiste sempre em fazer o que se quer, mas querer o que se faz.
Felicidade é algo tão bom que deve ser dito em voz baixa. É, incomoda muita gente. Grite em silêncio ou divida com quem realmente merece saber, merece sentir.
Paz interior é a felicidade plena, coração leve como uma pena, livre da angústia, da raiva, do sofrimento e tudo que te reprime, que deixa seu peito apertado.
Enquanto você viver, vai perceber que sua felicidade irá incomodar muita gente! Por que seus sorrisos machucam aqueles que nunca conseguiram sorrir!
Dinheiro não traz felicidade, mas te leva pra o Wizarding World of Harry Potter, que é quase a mesma coisa.
Uma cultura da felicidade e da justiça social pode apenas gerar gente banal e medíocre.
Luiz Felipe Ponde
Um viva pra felicidade expontânea e independente, sem porque, nem pra quê. Sem precisar de um 'por quem', singelo assim, apenas por viver!
As pessoas tomam caminhos diferentes em busca da felicidade e da satisfação. O fato de que o caminho de alguém não coincida com o seu não quer dizer que vocês se perderam.
A amizade não se compra, se encontra, a felicidade não se encontra, se sente, o amor não se sente, se vive...
Felicidade é enxergar magia onde todos veem algo comum. É transcender o óbvio, se sentir feliz sem precisar de grandes acontecimentos, acreditar enquanto a maioria duvida, ver a vida com olhos de criança, perceber detalhes com a alma e o coração. Se alegrar com sorrisos e olhares, não perder a fé e a esperança, sonhar com o impossível, espalhar amor num mundo egoísta, independente do que receberá em troca. Se importar quando todos desistiram, reconhecer cada gesto e agradecer cada delicadeza. Valorizar cada pessoa que cruza seu caminho, perdoar infinitas vezes, não guardar mágoas e ir colorindo a vida mesmo que a realidade seja preto e branco...
Crie toda a felicidade que você for capaz de criar; remova toda a miséria que você for capaz de remover. Fazendo isto todos os dias você irá trazer algo de bom aos outros ou diminuir seus sofrimentos.
Que a simplicidade da vida continue sempre trazendo essa felicidade imensa de viver, sabendo que tudo é fase. Mas, ainda assim, aproveitar ainda mais, sabendo que tudo uma hora passa.
