Poemas Tristes
Felicidade, um ponto inquestionável. Fazemos parte deste contexto e ao mesmo tempo a temos inserida no nosso íntimo.
A felicidade baterá na nossa porta quando entendermos que fazemos parte do todo. Viver sem uma razão especifica, não nos levará a parte alguma. Se não entendermos isto, seremos esmagados como se fossemos animais peçonhentos. Por isto, é necessário que nos alimentemos de riquezas espirituais.
Não aceite menos do que mereces. A felicidade tem que ser completa. Meios termos não são suficientes para uma vida plena.
Só existe uma palavra que define o caminho, a sabedoria, a felicidade, o crescimento, desenvolvimento e o sucesso, o AMOR.
Muitas coisas na vida são inevitáveis, mas a felicidade, esta está na sobrevivência diante das dificuldades.
O dono da casa quando coloca o pé na porta o cachorro e o papagaio fazem alvoroço de felicidade. Assim é o que acontece quando o amor chega pertinho, o coração acelera e o cérebro esquece os cálculos e passa a fazer planos dos próximos segundos e da vida toda.
Há muita beleza e felicidade nas coisas mais simples da vida. Quando você finalmente conseguir enxergar tudo que há de bom ao seu redor, vai ter encontrado o seu propósito.
Minha felicidade consiste em dar valor a pessoas que realmente me ama, pois de tantas experiências, aprendi que uma pessoa que te ama realmente não estabelece regras ou condições, não impõe reservas, muito menos negligencia o afeto, o carinho ou um abraço e tantas outras coisas.
Cada um de nós carrega dentro de si o dom para ser feliz, mas muitos buscam a felicidade em coisas ou em outras pessoas... A questão não é como desejamos ser feliz, mas sim, como conduzimos o nosso tempo de sermos felizes.
Não há Felicidade sem Liberdade, não há Liberdade sem Educação, não há Educação sem Igualdade, não há Igualdade sem Justiça Social.
Felicidade é de verdade é estar em paz. Estou bem quando estou no conforto, quando estou em bom companhia, quando estou com você. É claro que eu poderia viver sem você, mas não teria graça. Amar você é o que me trás paz, é o que me faz bem, é a felicidade. Por muito tempo vivi pela metade, pois não sabia realmente o que era ter amor. Você me ensinou o que é realmente querer estar com alguém, o que é fazer planos sem deixar de lado quem realmente amamos. E se eu tivesse que escolher, eu escolheria mil vezes você, nessa vida e em outras mil vidas.
A vida pode ser comparada a uma fumaça que perfuma a felicidade efêmera, desprovida de substância eterna, e que é repentinamente dissipada pelo vento do esquecimento, conduzida pelo sopro do julgamento divino.
A felicidade não se encontra no esforço de buscá-la intensamente, mas é um presente divino concedido àqueles que têm fé e gratidão.
Ninguém alcança a plenitude de uma felicidade sozinho. Digo uma felicidade, porque acredito sermos feitos de várias delas, que vão e vem até que estacione numa alegria constante.
Quando descobrir a verdadeira felicidade interiormente, verás quanto tempo perdeu tentando achá-la fora de si.
