Poemas sobre Tolerância
A tolerância é uma grande virtude , onde o seu princípio é o respeito e o seu objetivo é forma uma sociedade mais justa
As pessoas não ser casam por amor e sim por tolerância, ninguém e perfeito não existe a pessoa perfeita vc tem que encontrar alguém que veja seu melhor e pior lado e fiquem e não vá embora.
É somente através da empatia, da tolerância e do respeito que um casal pode fazer concessões recíprocas, encontrar harmonia e realizar progressos pessoais, espirituais e financeiros dentro de um relacionamento.
Que o espírito de Natal desperte em cada um de nós a paz, o amor, a solidariedade, a tolerância e a esperança de um ano feliz, próspero e abençoado.
A verdadeira sabedoria reside na aceitação da diversidade, onde a tolerância transcende as tolices infantis e todos são incentivados a crescer e aprender juntos.
É necessário cessar a romantização da tolerância ao associá-la ao processo de autoconhecimento. Na moral de toda jornada de crescimento pessoal não é a tolerância que revela seu grau de amadurecimento, na verdade, você determina sua evolução quando reconhece seus limites e os impõe aos que adentram seu território. Conviver não é aceitar tudo. Não podemos aceitar todas as falhas de uma pessoa baseados no conceito popular de que todo mundo erra. Embora haja verdade nisso, o erro do outro não deve ser o motivo do seu desequilíbrio, portanto não sinta-se ruim por tirar pessoas da sua vida (família, amigos, companheiros, o vizinho fofoqueiro, o chefe inconveniente, o desconhecido folgado...). Sinta-se confortável em ser mal visto; seja o marrento, o difícil de lidar, o rebelde, o anti herói ou até mesmo o vilão. Algumas pessoas são como vírus e suas ações não são vistas como incômodas, pois fazem parte da natureza delas. Afastar é sempre o melhor remédio. Nunca tolere uma situação só porque já teve alguns prazeres com a pessoa. No primeiro sinal de desrespeito e desconforto, saia! Seu desenvolvimento exige que você se adapte a certas ausências, nunca fique em um lugar por conta das lembranças, essa é a opção mais autodestrutiva que carregamos na cultura da convivência. Prefira a solidão do que uma companhia que corrompe seus princípios.
A casa de tolerância chamada de Estado para levar o cidadão de bem ao patíbulo no qual é sacrificado.
A tolerância, em sua forma mais verdadeira, significa respeitar a opinião de alguém, mesmo quando essa opinião é incompatível com o que você acredita. É também reconhecer que pessoas diferentes possuem diferentes perspectivas e que não é razoável exigir que todos pensem da mesma maneira.
"Trate as pessoas com humildade, generosidade, respeito, presteza, brandura, tolerância, justiça e simplicidade. Lembre-se: Jesus tratava os pobres com generosidade e um carinho especial ".
"Seremos pessoas equilibradas e felizes, quando praticarmos a tolerância e desenvolvermos a capacidade de autocontrole ".
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
“Enquanto a mansidão da tolerância aceita tudo passivamente, a estupidez ousada a todos atropela e aniquila, inclusive os mansos de coração.”
O que precisamos, acima de tudo, é de um mundo que respeite a diversidade, que promova a tolerância e que valorize a inclusão.
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.
Podemos até transparecer tolerância, mas nós sabemos a verdade nua e crua. Tolerância é extinção.
(Henry Peter Gyrich)
