Poemas de Lamento
Eu lamento muito estar tão longe de ti, não poder tocar-te, dar-te um abraço bem apertado ou um beijo intenso.
"_
Eu simplesmente lamento muito sabendo a pessoa que você se tornara hoje pois, tentei te ensinar coisas boas e como é bom amar e ser amado mas .. Você trocou minha simplicidade por 15 minutos de fama. "
Com raiva se debruçou em uma simples e corpulenta canção, onde podia-se observar todo o seu lamento, queria ela demonstrar todo seu rancor? Queria ela demonstrar toda sua fúria? Em oposto, com toda a serenidade que lhe ainda restava, conseguiu sorrir ao observar a vagarosa e suave queda da gota do orvalho sobre seus dedos.
Eu só lamento uma coisa na minha vida, não ter tentado certas situações que eu pensava que era difícil, mas não era.
Viva intensamente, ame intensamente, pois aquele que esquece de viver o hoje, só restará o lamento amanhã.
Por entanto em tanto não lamento vossa ousadia, sê um momento que nos define, esse mesmo põe-se em vós se alargar da dita distância minha, pranto em pranto, partistes sem relutar (comprometimento) me comprometo com a mesmice do amor sem amar...
Quando se pensa que sabe tudo sempre fica um aprendizado para trás e o lamento do tolo é não ter aprendido como o sábio.
Sempre ao tocar teus lábios em um beijo, eu desejo parar o tempo e lamento quando vejo você partir, partindo o meu coração. Queria ter você aqui comigo o tempo todo, porque quando estou só, cada hora que se passa é uma hora a menos com você e cada hora sem você é uma hora que não valeu a pena.
Líderes que não são abertos a ideias diferentes das suas... lamento muito, mas não sabem ser líderes.
"Lamento muito ter que te deixar, mas é assim que tem que ser. Meu coração já não aguenta mais tanto sofrimento!"
Fui além pensando que seria feliz, mas a força de gravidade foi imensa. Lamento pelo que não aconteceu.
A compaixão não deve ser confundida com dó (lamento) ou empatia (conhecimento da dor). Esses são sentimentos passivos que não nos levam ao envolvimento com o sofrimento dos outros.
Não desperdiço o que sobra, nem lamento o que falta. Guardo o essencial, acendo uma vela de gratidão, faço uma prece de proteção, e isso é tudo. Estar conectada não se trata de receber o que quero, mas sim de aceitar o que me cabe. Quando compreendo o destino respeito o universo, e ele retribui.
“Se há uma coisa que lamento é dizer muito, às vezes quando eu só precisava dizer pouco e dizer muito pouco quando eu só precisava dizer mais.”
