Poemas Sonho Saudade
"Quando você acredita em seus sonhos, você encontra a força interior necessária para transformá-los em realidade, um passo de cada vez."
"Acredite em seus sonhos, mesmo quando ninguém mais acreditar. Pois é a sua fé inabalável que abrirá portas e trará à vida o que parecia impossível."
"Quando abraçamos a chama dos nossos sonhos, permitindo que eles nos guiem além dos obstáculos, encontramos a força interior necessária para transformá-los em realidade, abrindo portas da possibilidade e descobrindo que tudo é possível quando acreditamos em nós mesmos."
" Na adolescência, a realidade me mantinha distante daquilo
a que almejava, mas minha inquietude não. "
"A esperança de dias melhores é como uma chama que nos impulsiona a continuar lutando, mesmo nos momentos mais difíceis."
A disciplina molda a constância, e a constância constrói o hábito; assim, na trama contínua da vida, tecemos nosso destino através das escolhas que repetidamente fazemos.
Na busca pela conquista, o sacrifício se torna o caminho imprescindível, pois somente através dele algo de valor verdadeiramente se revela.
O verdadeiro problema reside não no fato de alguém ter falado mal de você, mas sim na própria ação de falar mal. Portanto, mantenha a serenidade, pois buscar acertar em seu sonho e não conseguir ainda é infinitamente mais valioso do que prejudicar alguém com palavras negativas.
Escolher os problemas que quer resolver no futuro é muito mais fácil do que escolher as facilidades que quer no futuro, porque pensar nos problemas te deixará com os pés no chão e farão você trabalhar mais, sem a ilusão de que um dia a vida será fácil.
Volte a sonhar e se empolgar, caso você nunca tenha sonhado e nem se empolgado, comece agora, comece com o que você tem nas mãos.
Às vezes precisamos sair da realidade, pois dura e pesada nos deprime. Os sonhos e abstrações nos acalmam, enquanto buscamos nos realizar empenhando trabalho duro
As inumeráveis veredas da existência conduzir-me-ão ao conhecimento de um infindável número de almas; atravessarei a efemeridade de suas existências, mas raros recordar-se-ão de minha passagem.
Os jovens da minha cidade tinham duas opções: a siderúrgica ou a guerra. Sempre sonhei com algo diferente.
"De madrugada, enrolada num edredom nos ombros, vendo o mundo tomar cor pouco a pouco (ainda que não desse para ver o sol nascendo mesmo da varanda, mas gostava de olhar o céu e imaginar)." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
