Poemas Sombrios

Cerca de 5226 poemas Sombrios

Eu pensei em te ofertar um poema, mas percebi que qualquer palavra seria sombra perto do teu brilho

"Deus é como a sua sombra, é sua imagem e semelhança, porém, Ele só aparece quando você esta sob à luz!"

Satisfatório é ter a certeza que suas sementes e pegadas um dia servirão de sombra e trilha para aqueles que ainda nem nasceram.

No impossível mais azul do nada, onde o abstrato se desfaz em si mesmo sem eco ou sombra, o mar engole o tempo como um pássaro que não voa, mas devora horizontes inteiros. Ondas de eternidade se entrelaçam em penas de relógio derretido, e o agora se afoga em plumas salgadas, levando embora os venenos da alma humana; invejas que se evaporam em espuma quântica, ódios que viram conchas vazias girando no vórtice do nunca. Pássaros sem corpo, feitos de minutos partidos, alçam os males do mundo em asas de esquecimento: guerras que pesam como nuvens de sal, tristezas que caem como gotas de ontem, tudo arrastado para o abismo onde o mar e o tempo se beijam em silêncio impossível. Ali, no núcleo do intangível, o mal se desfaz em nada, e o mundo renasce leve, como um voo que nunca pousa.

O maior medo de uma pessoa solitária é a companhia incondicional de sua própria sombra.
🕊

Tornar-se quem se é exige coragem para enfrentar a própria sombra e sabedoria para integrar a luz.

O sol é para todos⁠, mas a sombra do onipotente é só pra quem decidiu entrar no esconderijo do Altíssimo.

As manhãs são gratas pela luz do sol, que permeia as folhas das árvores, concedendo sombra.

Sigo só, na companhia de mim mesmo, imperfeita, mas fiel, minha sombra na longa estrada da vida.

Estou só, na companhia imperfeita e leal de mim mesmo, sombra que me acompanha na longa estrada da vida, eu em minha companhia.

Na sombra de uma árvore, em pleno dia de sol, o sertanejo ergue os olhos ao céu e pede clemência. A chuva está distante; o vento levanta a poeira, que lhe arde os olhos já marejados. Entre lágrimas, implora ao Criador que mande a chuva.

A sombra que te escondeu de mim não estava em você, foi no meu olhar que não te vi.

⁠Só na estrada surrado no calor das 3 horas da tarde o sol acompanha a sombra após oa passos cansados.

A sombra do passado já não me assombra. Pode varrer, pode vasculhar meu coração — não encontrará sobras de amor, nem vestígios de lástima, não, não.

Quem para para descansar à sombra de uma árvore e olha para o céu, contempla a maior de todas as telas — onde as pinturas mudam de forma com o sopro do vento. As paisagens de Deus estão no alto, onde não há nenhuma colunas de sustentação.

Antes do sucesso, a sombra dá seu último suspiro, o eco de todas as resistências que um dia te impediram de avançar. E então, ao ser integrada, ela se dissolve diante da tua iluminação, abrindo um oceano de infinitas e promissoras possibilidades.

Enquanto a lua pintava a sombra do sol perdido, o silêncio aprendia a dançar com as lembranças.

Dê poder a um tirano e você verá a verdadeira extensão da sua sombra. O poder não transforma, apenas revela.

A sombra coletiva nada mais é que o caos da complexidade rumo à luz da singularidade

Quem compartilha a sombra da sua árvore com o irmão necessitado, poderá colher mais tarde os frutos no paraíso ⁠