Poemas Sofrer
Se pudesse voltar ao passado e corrigir os erros, voltaria para o presente sem experiencia e teria um futuro cheio de erros. Comece hoje a não fazer mais o que te faz sofrer, e o que sabe que foi errado e seu futuro será melhor e mais feliz.
Sofrer é bom!!! por que sofrer vai te levar em direção a palavra Basta!!! E a palavra basta te leva em direção ao um recomeço
Seguir em frente. Para onde?
Para o outro lado de mim a tanto tempo adormecido, calado, em prontidão permanente esperando o sinal.
O homem que gosta de sofrer, raramente busca entendimento e sabedoria, antes é guiado e levado por seus anseios e desejos.
Nem me arrisco em despetalar a florzinha branca brincando de bem me quer, pois tenho um dedinho torto nas coisas e escolhas do amor. As vezes acredito que busque, amores difíceis e impossíveis, pelo doce prazer de sofrer. Dizem que quem não sofreu de amor, nunca teve um querer tão grande, o que me achar, será imenso.
Tem gente que reclama só por reclamar, assiste a vídeos e programas de tvs para sofrer, que vai ao médico e não toma remédio e mesmo assim quer sarar, que acha que seus terapeutas tem a obrigação de ajudá-lo a mudar, e não tem a coragem de se mover do lugar. Tem gente que se engana e acha que distribui amor, mas na roda de amigos ou família só destila o desamor, falando mal e desejando energias ruins. É... tem que gente que está tão enrolado na lama dos seus próprios lixos tóxicos que adora ver a Tv, mas não para ver o amor, o resgate, a cura, vê talvez porque gosta de sofrer ou as vezes para poder ter um motivo e continua a reclamar. É como um círculo vicioso, sofre e reclama de sofrer, não faz nada para mudar, e quando está bem não quer acreditar e busca algo que pode devolvê-lo ao mesmo lugar. É..tem gente que tem um dó tremendo de si mesmo e mesmo com este texto não irá querer compreender.
Podemos sofrer injustiças,mas desenvolvemos a capacidade de combatê-las com coragem,bom exemplo e valor!
"Ah o amor e o amante, o cigarro e o fumante... O fumante pelo hábito de fumar morre de enfisema, aquele que mesmo hoje em dia ainda se atreve a amar, pra escapar da morte escreve um poema."
Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.
Decepção faz sofrer, mas aprenda a usar o sofrimento para se fortalecer! E com o passar do tempo, você vai perceber que não é qualquer decepção que te fará sofrer.”
