Poemas Sociais

Cerca de 2187 poemas Sociais

⁠Os tais VERIFICADORES de FATOS das mídias sociais, na verdade são MANIPULADORES de FATOS!

⁠Fábrica de ilusões são as redes sociais, onde as pessoas alimentam seus egos mostrando aquilo que não são por pura vaidade e ostentação.

Se as pessoas rissem pessoalmente como o fazem nas redes sociais, a vida seria uma grande comédia.

Se fosse pra eu ter que escrever nas redes sociais todos os lugares onde estou e com quem estou, no mínimo eu ía querer receber por isso!!

Racismo é obscenidade (assim como preconceitos sociais, religiosos, científicos ou de qualquer outra espécie). Vai solapando não somente os esforços da etnia negra, mas também dos brancos pobres, dos índios, dos imigrantes... É preciso erradicá-lo, pois em seu bojo surgem os mais tenebrosos tipos de perseguição, que vêm dificultando o estabelecimento da Paz no Planeta.

Em todo lugar tem gente tentando ou fingindo ser alguma coisa, mas nas redes sociais o nível de encenação é incrível. Chega a ser patético.

Não adianta você apagar todas as fotos ou bloquear em todas as redes sociais. Lembranças não se apagam, deixam de ser sentidas com o tempo.

" As redes sociais colocaram todo mundo no mesmo palco. É um show de calouros sem fim...

Se algum dia eu precisar bloquear minhas redes sociais eu deleto tudo porque não vejo menor sentido em ficar escondendo quem sou e o que faço

Não se apaixone pelas fotos que você vê nas redes sociais.
Comportamento e caráter não aparece na tela...💬💭🤔

A frase “imagem não é nada sem conteúdo” vai na contramão do que vemos nas redes sociais e entre seus influencers. 08/11/2025

Há uma explicação para tudo no mundo moderno, as redes sociais são uma cidade de conselheiros e gurus; prefiro morar na casa do Manoel de barros e nada saber. Viver o despropósito no olhar e encontrar ali Deus.

As mídias sociais proporcionaram algo totalmente impensável: um gigantesco pacto coletivo de hipocrisia. Não é pouca coisa.

O Serviço Social é essencial para vencer as desigualdades sociais, garantindo o bem estar na sociedade.

As redes sociais são paradoxais: fazem-nos acreditar que estamos bem acompanhados, mesmo quando estamos sozinhos em um quarto.⁠

As redes sociais deram-nos uma percepção do acesso à vida das pessoas sem relação com elas, por isso achamos que conhecemos as pessoas com base no que elas escolhem partilhar. E uma vista distorcida. Há um milhão de camadas numa pessoa que nunca será revelada pelas postagens que ela faz.

“No espaço digital, a deficiência não encontra foro: as máscaras sociais se dissolvem e a epistêmica da exclusão se revela, mostrando que a rede, embora neutra em potencial, reflete as assimetrias da percepção humana e expõe a brutalidade da visibilidade seletiva.”

Muitas vezes, as convenções sociais acabam sendo um peso maior do que um auxílio real. A pressão para se encaixar em um padrão, muitas vezes sem nem perceber, pode levar alguém a perder a própria essência, a se distanciar de suas verdadeiras paixões, valores e até de sua identidade única.

Em nosso cotidiano, estamos imersos em uma teia de convenções sociais que, muitas vezes, governam nossas ações e moldam nosso pensamento. Essas convenções, em sua essência, surgem como instrumentos de organização e convivência, mas frequentemente se revelam como cárceres invisíveis que limitam nossa liberdade de expressão e de ação autêntica.

A vida é vivida fora das redes sociais.
Aqui a gente so finge que ela é perfeita.