Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 13695 poemas sobre Voluntariado

"Além de dar morada no seu abraço,
ele me ajuda a remar com mais força."

Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.

Será que alguém se importa comigo? Acho que não, pois vivo triste e precisando de ajuda e ninguém vem falar comigo, a não ser a música e os meus pensamentos.

⁠"Quem se faz de vítima não procura ajuda, procura aliados." Bert Hellinger

Se eu me apaixonar por você, você promete ser verdadeiro e me ajudar a entender? Pois eu já amei antes e eu acho que amor é mais do que apenas segurar mãos.

Deus, me ajude a manter o silêncio, quero gritar, falar, até mesmo brigar, mas se fizer isto, vou ferir a pessoa que mais amo.
Deus, me ajude a ser invisível

Não te culpo por minhas decepções e pelas dores que senti, pelo contrário, te amo por me ajudar a me tornar quem sou...

A vista do cume de uma montanha ajuda muito a ampliar os conceitos. (...) tudo o que é pequeno some, só fica o que é grande.

Quem é humilde, não busca, voluntariamente, a humilhação, mas se sujeita à humilhação, que lhe é imposta.
Há, no entanto, os que se humilham para satisfazer a vaidade de parecerem humildes.

Se minha vida fosse um livro seria de comedia ou auto ajuda com o titulo " Coisas que não se devem fazer pra se dar bem na vida"

É importante saber os sinais quando alguém com quem se importa precisa de ajuda.

Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca; ensina-me os teus juízos.

Bíblia Sagrada
Salmos 119:108.

Desonestidade pode ajudar alguns a fazer alguns reparos, enquanto outras precisam descobrir se aguentam a verdade. E enquanto você começa algo dormindo com o inimigo, ou tentando salvar uma amizade, uma coisa é certa: tudo é possível.

Deus te dá livre arbítrio para suas escolhas, se você escolheu a pior não peça ajuda a ele, a escolha foi sua não dele!!!!

Ajudar aqueles que foram atingidos por infortúnios imprevisíveis é fundamentalmente diferente de fazer dependência um modo de vida.

O único dom que me salva é a distração, ela preserva minha sanidade e me ajuda a aguentar.

Se consigo ajudar uma só pessoa a viver melhor, isso já justifica o dom da minha vida.

Sempre fui de me doar. Ouvia, ajudava, consolava, me importava. E não foram poucas as vezes que, mesmo em segredo, eu deixava de pensar na minha vida pra ajudar os outros. Em segredo, explico, porque não acho que preciso de medalhas, prêmios ou troféus. Se eu faço, é de coração, sem esperar reconhecimento do outro. Mas, perdão, eu sou humana e sinto. O mínimo que a gente espera é gratidão. Aprendi que ela nem sempre aparece. Aprendi que às vezes as pessoas acham que o que a gente faz é pouco. Por tanto aprendizado, acabei descobrindo que é melhor eu cuidar mais da minha vida e menos da dos outros. Não quero morrer santo, quero morrer feliz.

Queria ter você aqui sempre comigo me ajudando nas horas em que eu preciso de um ombro ,me consolando quando as lagrimas não se enxugarem mais sozinhas, dizendo que eu sou uma pessoa especial , mesmo que seja mentira,e que você não saberia viver sem mim como você sempre dizia,queria você aqui do meu lado me lembrando dos momentos em que nós fomos felizes , e como fomos , e nada conseguia nos tirar os nossos sorrisos.

Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito. E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a vida nos deu.