Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Se você ajuda os outros,você
serà ajudado,talvez amanhã,
talvez em cem anos,mas você
sarà ajudado.A natureza tem
de pagar o débito...é uma lei
matemática,e toda a vida
é matemática.

Uma palavra pode ajudar.
Um sorriso pode acolher.
Mas só um abraço consegue acalmar.

19/02/2018

Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu
abraço, o seu carinho, o seu sonho, a sua ajuda...
aquela sua pergunta; - ainda tenho chance?...
aquela sua frase; - olha eu existo, eu estou aqui,
por que não começamos de novo?
cadê a sua garra, a sua vontade, deixa os outros pra lá, vem pra cá.... insista, tente outra vez, e mais outra e mais outra....
Lembre-se que "Amanhã pode ser tarde...
e nós só temos o HOJE!

"E hoje a lua é azul"

Boa sorte!

☆Haredita Angel

Oração da manhã

Senhor, em tuas mãos eu coloco a minha vida e toda minha família. Ajude-nos a vencer as batalhas que surgirem nesse dia. Guie os nossos passos e livre-nos de cairmos nas armadilhas do inimigo. Tire de nós tudo que não é Teu. Restaure a nossa força e aumente a nossa fé.

Em nome de Jesus, amém!

AMOR DE ALMAS

Amo-te, de um amor voluntário e abstrato
Gratuitamente, sem prisões ou pressões

Amo-te agora, sem disfarces, sem vaidade
Um amor puro, calmo e paciente

Amo-te, constantemen-te em fascínio
Deste amor sorrindo e chorando

Amo-te nas coisas simples da vida
Contemplando a sua beleza feito arte

Amo-te com toda liberdade de amar-te
Desejando, alcançar-te na alma que é luz

Amo-te feito um faminto em busca de alimento
Feito um enforcado em busca do ar para viver

Amo-te como quem sabe que vai morrer
E não há outra concepção, a não ser amar

Amo-te porquê admiro a sua fé forte
Porquê amar é a resposta de tudo que existe

Amo-te porquê sei que os anjos
Vestem-se de sorrisos, ao assistir quem ama

Amo-te acima de minha ignorância estupida
E mesmo não sendo perfeito, amo-te

Amo-te perdoando-te na insensatez
Enchergando suas qualidades de mulher

Amo-te fingindo que amar é um vicio
Viciamos em tantas coisas, porquê não no amor

Amo-te sem esperar que me ame junto
Amo-te simplesmente, pelo exercício de amar.

E te amar, e te amar, porquê o amor é eterno
E na eternidade, ama-se ainda mais as almas.

Confia sempre na ajuda divina.
Quando te sentires sitiado, sem qualquer
possibilidade de liberação, o socorro te chegará
de Deus.
Nunca duvides da paternidade celeste.
Deus vela por ti e te ajuda, nem sempre como
queres, porém, da melhor forma para a tua
real felicidade.
Às vezes, tens a impressão de que o auxílio
superior não virá ou chegará tarde demais.
Passado o momento grave, constatarás que o
recebeste alguns minutos antes, caso tenhas
perseverado à sua espera.

⁠quando o mundo desaba a seus pés
não tem problema deixar que as pessoas
ajudem a recolher os pedaços
se estamos presentes para partilhar a plenitude
quando o momento é próspero
somos mais do que capazes
de compartilhar seu sofrimento

Dias passam e nada muda
Digo que tô bem, mas preciso de ajuda
Nado contra a dor, mas me afogo na culpa
Vocês me ouvem, mas ninguém me escuta

Quero viver na humildade
Ajudando todos da minha cidade
Para que lembre mais tarde
Que a humanidade jamais esquecerá das pessoas
que necessitam da paz, amor e solidariedade.

Não importa o que você fez de bom, o quanto ajudou ou realizou coisas boas. As pessoas geralmente teimam em querer ver, somente as suas falhas.
Ainda bem que, nesse mundo cada vez mais perdido, encontramos figuras raras, que não gostam de nós pelo o que somos, e sim pelo o que não somos, enxergam nossos defeitos, e duas vezes mais nossas qualidades.

Afinal de contas, essa história que todos somos a metade de alguém é papo furado. Não se permita ser a outra parte, ninguém é metade de ninguém, ninguém sobra e nem falta.

Na realidade, somos o complemento, o bônus do que o outro não é, somos as qualidades e defeitos que o nosso próximo não tem.
Você pode completar uma pessoa, e não ser metade dela!

Se essa teoria realmente fosse correta, seriamos sempre metade do que poderíamos ser? Confuso, não é verdade?
Isso significa que para se realizar sonhos, tanto os seus como o de outras pessoas, precisaremos sempre de alguém ao nosso lado, que nos apoie e nos conforte?

É claro que receber demonstrações de afeto é importante.
Mas suas decisões, as mais importantes da sua vida. Você decidirá consigo mesmo, sozinho.

Assim como você, todos a sua volta já nasceram definitivamente prontos, por fora, somos tecnicamente perfeitos. Não precisamos de mais nada.

Agora e por dentro, o seu interior?
Cabe a você decidir quais sentimentos quer colocar dentro de si, Deus te deu o livre arbítrio exatamente por isso.

Pra você não ser metade, pra você ser complemento.

uma vez eu me decepcionei com uma pessoa,
aquele dia foi chato,
tentei ajudar e acabei sendo um peso,
foi ai que cheguei a real conclusão.
Nós só nos decepcionamos, com que gostamos.
realmente, essa pessoa é muito especial pra mim
e a cada dia está sendo mais.
O que temos que fazer é passar por cima dos erros das pessoas.pois elas tem algo além dos erros para nos oferecer. se homens não errassem, não se chamariam humanos, se chamariam, Deus.

Na distância vou lembrar de você
Porque de fato, me ajudou a compreender
O valor de uma amizade
Não se pode esquecer
É preciso cuidado
Para não se arrepender
E depois perder.
Perder alguém que a mim
Tanto bem me fez
E tanto faz hoje também
Esse vínculo é do bem
Eu preciso cuidar
Para não me arrepender
E depois perder
Perder alguém que a mim
Tanto quer bem =))

Então me ajude a superar
esse meu medo
de te amar
Então não me deixe
a te esperar
Pois os minutos
não querem passar.

"Os empobrecidos sempre tentam continuar andando, como se a recolocação ajudasse. Desconhecem a realidade de quem uma nova versão do velho problema estará à sua espera no fim da viagem ... - Aquele parente que a gente evita beijar."

"Há rugas na face de papai. Parecem tensas e por algum motivo quando as vejo sinto vontade de chorar. Não é por tristeza nem por orgulho."

Quero que a sorte me ajude
Nas batalhas que eu travo
Mas do berço ao ataúde
Vou manter minha atitude
Não importa a latitude ou longitude
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Gabriel Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Tudo Certo"

Sempre estarei ao seu lado, por
mais que você caia eu estarei lá
pra ti ajudar a levantar.
Por mais que pense em desistir,
eu estarei lá pra fazer você
desistir de desistir.
Por mais que todos me jogue
contra você, nunca escutarei, pois
confio plenamente em você.
Por mais que ti julguem, por mais
que ti ofedam, sempre estarei lá
pra ti defender.
Conte comigo a qual quer
momento que precisar...
Se nossa amizade é tão forte,
nada irá nos afastar. Nada poderá
nos separar....
Amizade, é um amor pra vida
eterna...
Te amo meu amigo...

Tem coisa que me emociona e o trabalho voluntário é uma delas. Doar seu tempo, seu sorriso, seu amor, seu carinho, sua disposição, seu horário para alegrar o outro, para fazer feliz, para ser útil.
Parabéns a todos os voluntariados, aos doutores da Alegria, ao doadores de sangue, aos doadores de medula óssea, aos palestrantes de temas como aids, sífilis e todos os outros que não citei aqui.
Dá orgulho de ver pessoas tão predispostas a ajudar muitas vezes quem nem conhece, ajudar o próximo.
E o resultado disso, que faz mais bem aqueles que ajudam do que aos ajudados, é formidável, gratificante, de uma alegria que transborda o coração. A liberdade de fazer o bem por amor, por espontaneidade, por dedicação é impagável.
Sou seu fã! Acredito num mundo melhor, num mundo mais humano e feliz e com certeza parte dessa minha crença se deve a você! Se deve ao seu esforço, trabalho e dedicação.

As vezes a vida nos dá
uma lição de vida bastante dura
mais logo você aprende que
ela te ajuda a parar de ficar
na mesma rotina do dia-a-dia
para poder fazer o que mais você
gosta aproveitar a vida como tem que ser.

Eu rejeito toda oferta que aparentemente lhes parece melhor para mim. Querem ajudar, mas não ajudam!
Escolhi assim, o meu caminho, ter essa vida que para muitos não convem, outros não entendem. Essa é a minha forma de felicidade: encontrar em mim o que sou, o que posso ser, e o que eu quero ser!
Sinto muito por vocês que lamentam por mim!
Eu vou lhes decepcionar então!

Definição de amigo

Pessoa que carrega um elo de irmão.
Pessoa que se propõe ajudar o amigo e tambem ser ajudado pelo mesmo.
Pessoa que nas horas certas te diz verdades sem medo de perder sua amizade.
Amigo para todas as horas, não somente nas alegrias
Entender que chorar às vezes faz parte de uma amizade verdadeira
Ser um bom ouvinte, e não opinar.
Amizade é algo divino é responsabilidade que se adquire em aceitar o outro como seu amigo.
É se preocupar quando adoece é se preocupar quando some é apenas se preocupar.
Existe no mundo muitas definições de amizade
Essas porém foram as minhas.
Caso você não tenha essas qualidades como amigo, você e apenas um conhecido.