Poemas sobre Voluntariado
Vitorioso, não é aquele que vence os outros, mas aquele que vence a sí mesmo, dominando seus vicios e superando seus defeitos!
"Não tenho mais paciência com quem perdeu a vontade de enxergar as belezas que cada novo dia traz. Uma hora a gente cansa de tentar ajudar quem cruzou os braços para o futuro. Em outras palavras: só dá pra ajudar quem quer ser ajudado."
Faça boas atitudes sem esperar nunca nada em troca, pois se espera algo em troca, já não é uma boa atitude.
“Utilizando o método Reiki tornamo-nos adultos, porque assumimos a responsabilidade por nós mesmos.”
“Os pés são fios-terra, polos por onde as energias negativas são descarregadas e as positivas, que vêm do solo, captadas. Ande diariamente, pelo menos um pouco, descalço na terra.”
“Permita-se uma folga. Pare um pouco, desacelere. Deixe a vida correr mais levemente, mais suavemente.”
Que eu nunca desacredite do ser humano e nunca mude minha essência. Que eu emane e receba amor por onde eu for.
Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!
- analise o pedido de favor e se ele te prejudicará de alguma forma. Se sim, pondere o quanto o seu prejuízo pode ajudar a outra pessoa e veja se a balança é justa. Se o prejuízo ou o risco for muito maior do que o benefício, isto não é um pedido de favor, mas um fardo
Sobre Ansiedade:" Você já tentou ser resiliente e fracassou miseravelmente? Já enfrentou uma situação em que tudo o que desejava era desmoronar em lágrimas? Já se esforçou para conter suas emoções na presença dos outros? Já chorou silenciosamente em um ônibus lotado de conhecidos e, mesmo assim, ninguém notou, pois você sufocou sua voz, mas não suas lágrimas? Sabe como é chegar em casa, trancar a porta do quarto e desabar em um pranto desesperado? Quando tudo, absolutamente tudo, dói? Quando você fica tão exausto que mal consegue se levantar? Sua respiração se torna ofegante, seu coração dispara, e você perde o controle, desejando apenas que a angústia e a dor cessem? Se você respondeu sim a tudo isso, busque ajuda.
“Aprendi da forma mais dolorosa possível que os direitos de um réu são o lema da humanidade:
“-... o que você disser poderá ser usado contra você no tribunal”
“Se e as críticas são para o crescimento, por que me sinto cada vez menor todas as vezes que lembro delas?”
Criticas, deveríamos pensar duas vezes antes de criticar alguém ou algo que foi feito, pois não estávamos lá quando se fez, tirar algo do nada criar algo sozinho não é fácil, muito menos simples, requer muito esforço e dedicação, não olhe apenas para os erros, para os fracassos, veja o lado que deu certo, veja os detalhes que contribuiu... Críticas? Só se forem construtivas, com intuito de ajudar, aprimorar, sem maldade alguma no coração, porque as pessoas já tem problemas demais, você não precisa apontar nem criar mais um, estenda a mão, ofereça ajuda, pois quem fez, fez quando ninguém sabia fazer é quando ninguém estava lá.
Desejamos livrar as pessoas de suas muletas, mas antes elas precisam estar seguras de que já conseguem andar sem elas.
O pregador do Evangelho, usando terno e gravata, causa uma ótima impressão. Mas o que sai da sua boca deve ter poder de Deus fazendo a diferença.
Não existe segredos para algo ser realizado, a única coisa necessária é a força de vontade e a ação.
- Relacionados
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Epigrafe sobre Trabalho Voluntário
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
