Poemas sobre Voluntariado
E hoje só peço a Deus que me de forças para viver esse dia... Que ele tenha compaixão de mim, reavive minha fé, alimente minha esperança e me renove com seu espírito... Priscilla Rodighiero
Se estou feliz servindo a Deus eu não preciso atrair a compaixão dos outros pelo o que eu sofro e nem preciso do elogio pelo que realizo, afinal faço porque me faz feliz.
AMOR, COMPAIXÃO, BONDADE e SOLIDARIEDADE são indispensáveis para a essência de qualquer ser humano. Sem esses valores não há FELICIDADE.
A caridade deve seguir sem a expectativa de gratidão
senão deixa de ser compaixão e torna-se obrigação.
Se você merecesse compaixão, eu a teria dado e dei; Se fossem apenas palavras isoladas, mas elas ecoam nas paredes do corredor e chegam até mim, sem ao menos se importarem se eu sinto; E se eu me perguntasse porque da existência delas, eu não saberia responder e não sei; Já tentei inúmeras vezes compreender, entender; Clamei por satisfações, mas não consegui nenhuma resposta aparente, aparentemente, feliz. Já não vou, mas sei que eu, ser coragem que sou, temo pelo que desde sempre soube e sei.
"Algumas das sementes da felicidade: Paciência, compaixão, consciência, amor, observação, percepção, compreensão..."
Estou de luto pela humanidade. Ainda sinto compaixão por ela. Sem anjos ou demônios. Existem apenas os mortais...
...meros "Mortais".
Ter compaixão com o próximo, significa ter compreensão e tolerância com esse, o que pode demandar um esforço constante, mas o resultado será compensador.
Tenho compaixão e perdoo todos aqueles que intentam o mal contra mim, meus semelhantes e a natureza, pois o olho que tudo vê de Deus Pai/Mãe enxerga nossas imperfeições, atos, palavras, pensamentos e sentimentos emanados. Creio na proteção divina e faço minha parte! Pensem bem antes de agir, pois a luz só deixará de existir em você se a sua sombra vencer sua índole.
Não tenham inveja dos que foram vitoriosos e nem compaixão dos que ficaram pelo caminho ao tentarem conquistar,foram mesmo assim vitoriosos,não esperaram acontecer foram em busca do seus objetivos,seus sonhos.
Se nunca fui digno do teu amor e compaixão, tão pouco serei merecedor do teu ódio e do nojo que cultivastes por mim, escorpião. Nunca foi de meu interesse retribuir tais afetos e jamais o farei com tais desprezos. Morra ao sabor do teu próprio veneno, meu bem.
Mundo cheio de descaso, de egocêntrismo, de mil e uma ignorâncias. E o amor, a compaixão, como fica nessa história?
Não é Deus, nem religião e muito menos igreja. É contato, amor, paz e compaixão que realmente importa e que certamente geraria o bem.
Tem piedade, moça, tem compaixão deste pobre coração que por ti se põe a viver na amargura desta solidão, ó, mor formosa senhora mia, este coração já foi teu, foi o lar do mais nobre amor, mas agora ele se cansou, ele cansou de tanta dor, no mais tardar já é hora de se recompor. Em meio a tantos devaneios, surgira até uma viola para substituir a ausência da formosa, a ausência da sua senhora, mas esta lhe cansou, a viola também traz dor, ele, de modo egoísta, quer tudo no seu ritmo, com o seu toque, mas nem a viola lhe obedece, e isso não lhe apetece, e diante de toda fatiga, ele apenas passa a vagar, sem eira nem beira, outrora, acende uns cigarros, mas lhe dão pigarros, ele desiste e por fim se põe a esperar a morte lhe encontrar, ou será ele que iria ao encontro da morte?
"O sentimento de compaixão vem de quem vive bem consigo mesmo, pois está sempre disposto a amar o irmão como consequencia do amor que já tem a si próprio."
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
