Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Biologia só têm sentido
se nos ajudar a ver o mundo melhor
e se nos mostrar
que o conhecimento sobre tudo que é vivo
não está limitado
no que é passível de fazer sentido

Obrigado, Senhor, pela crítica que recebo. Ela ajuda-me a ser um ser humano melhor.

Obrigado, Senhor, pela tristeza que às vezes invade minha alma. Ela ajuda-me a valorizar os momentos de júbilo.

Obrigado, Senhor, pela noite maldormida. Ela permite que eu veja com alegria a chegada de um novo dia.

Obrigado, Senhor, pelo trabalho árduo. E ele quem proporciona grandes conquistas.

Obrigado, Senhor, pela minha fé. Ela sustenta minha existência.

Obrigado, Senhor, pelos desafios de cada dia. Eles ajudam-me a superar obstáculos.

Obrigado, Senhor, pelas pessoas que estão a minha volta. Elas refletem sua presença.

Obrigado, Senhor, pelo dia de hoje. Ele é fruto de sua misericórdia.

Só Deus para nos ajudar!

Todos nós, algum dia, já nos deparamos com uma situação diante da qual nos sentimos absolutamente impotentes. Nada poderíamos fazer. Nenhuma palavra precisaria ser dita, nenhum gesto nosso faria qualquer diferença diante de algo que foge ao nosso controle.

Nessas horas só nos resta uma constatação, uma certeza: só Deus! Existe um tipo de dor que somente Deus ameniza. Ele é o único bálsamo capaz de invadir os segredos do nosso ser, igualmente capaz de trazer alívio para a mais profunda dor.

Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites. Há momentos tão difíceis que, se Deus não nos tomar pela mão, ficaremos prostrados; igualmente, se Ele não tocar nosso coração, ninguém conseguirá nos consolar.

Se a força d´Ele não nos erguer do caos, ficaremos cambaleando, tal qual bêbados com passos trôpegos pelos corredores da vida. Deus é a esperança que nos mantém vivos, e a Sua presença é a razão de seguirmos vivendo.

Depender de Deus não é sinal de fraqueza. O homem só é grande quando se reconhece carente de Deus. "O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", é o que nos diz as Sagradas Escrituras.

As experiências da vida não podem ser vivenciadas sem a ajuda de Deus. A dor da separação, a solidão de um amor findo, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho, a agonia das incertezas, e tantas outras experiências dolorosas. Para encará-las e vencê-las, só com Deus!

Ajude, abençoe e encoraje quem cruzar o seu caminho!

Ponha sua casa em ordem! Coloque a sua vida nos eixos!

Você é do tipo que acha difícil aceitar seu relacionamento amoroso com todos os seres humanos? Talvez seja a principal causa dos seus problemas, viu?

Chega de acumular ódio, inveja ou qualquer outro sentimento ruim! É muito mais inteligente achar que o problema está com você do que no outro, viu? Sim, porque você pode dar um jeito na sua vida, mas na vidas das pessoas, jamais!

Fique mais atento e comece logo pondo ordem nas suas relações pessoais. Pare de apontar o dedo! Pare de fazer críticas! Quem critica é porque acha que sabe fazer melhor, heim? Será?

Talvez você tenha falhas suficientes para manter-se ocupado se arrumando, certo? Por isso que não precisa ficar acusando e criticando as pessoas.

Portanto, pessoinha querida, se você está disposto a encarar e consertar as suas próprias falhas, com certeza será capaz de ajudar seu próximo com seu exemplo e nunca com críticas, intolerância e palavras, tá?

Tente amar todo mundo! Tente aceitar as pessoas como elas são! Ajude, abençoe e encoraje quem cruzar o seu caminho! Enxergue somente o bem, tá?

Bom dia. Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Deus não escolhe os mais capacitados. Capacita os escolhidos"

Ame e Ajude sempre;
Porque a vida funciona assim;
Hoje eu preciso de você;
Amanhã você precisa de mim.

Eu Nasci com ajuda de médicos, mais sozinha
Vou morrer com a ajuda de alguma coisa , mais sozinha.

Não Existe Amigos para sempre, se eles não nasceram com a gente e não morreram com a gente.

Não Existe Amor Eterno, mais pode ser eterno enquanto durou.

Se ninguém se importasse
Se ninguém sorrisse e ninguém e ninguém incentivasse e
ninguém nos ajudasse;
se cada um apenas cuidasse de si próprio,
e as coisas boas fossem todas para o forte;
se ningué se importasse nem um pouquinho
com você,e ninguém pensasse em mim;
e ficássemos sozinhos na batalha da vida,
que monótono seria este velho mundo!
A vida é doce somente por causa dos amigos que
fazemos, e as coisas que em comum compartilhamos.
Queremos prosseguir vivendo não por causa de nós
mesmos,mas por causa das pessoas que se importam.
É o doar-se e o fazer algo por alguém-
disso depende todo o esplendor da vida e
a alegria do mundo.

Quando você ajuda alguém, por mais pequeno que seja, você está liberando felicidade para sua vida.
Felicidade implica em ajudar o próximo, se doar.
Se você ainda só quer receber, a tal felicidade nunca lhe baterá a porta.
Precisamos um do outro

A cor é sabor,
No olho observador.
Doce ver de verdade,
Ajuda ver melhor,
O amor que tem,
Sabor de água,
e a dor incolor.

Permita-me lhe devolver o por do sol para você.
Quero de ajudar a reencontrar a màgia da noite.
Não foi eu que lhe roubei, mas quero dar-lhe de volta o brilho das estrelas.
Quem foi o assassino eu não sei, mas sinto que posso ressuscitar os seus sonhos outra vez.
Com carinho vou reconstruir a esperança que em ti se quebrou, com alvoraz vou procurar a felicidade que escapou de você.
Amorosamente irei lhe proteger do medo de sofre uma outra decepção.
Compreenderei paciêntimente os seus momentos de duvidas, sendo atencioso ao seu falar e ouvirei cada palavra que dizer.
Dou-lhe tudo isso por escrito, registrado e assinalado no cartório, se tão somente prometer não me machucar, mas do que já estou.

É pura verdade o ditado que diz:
''MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.''
Tem gente que se mete aonde não deve,e Além de não ajudar em nada,atrapalha Tudo,faz da vida de quem não está Bem,ficar ainda pior,pra piorar. É por isso Que ''MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.''
Muito ajuda, quem não se mete na vida dos Outros com segundas intenções,fingindo querer ajudar,fungindo estar fazendo o Bem,mas com a intenção de tirar algo em Troca.

Senhor,
Pai da Bondade e do Amor.
Ajudai-nos que sejamos fortes e consigamos viver no caminho da luz.
Que a bondade seja o nosso sentimento diario.
Pois tanto nos afligem e tão poucos conhecemos sobre o amor.
Façais que tenhamos a sabedoria e o entendimento para amar o proximo como a nos mesmo.
Para assim possamos viver conforme seus ensinamentos.
Amem.

Frio cortante que bate
Inverno que vem
O som da rua é o cachorro que late
pedindo ajuda aos que mais tem

Felicidade é ter Deus na minha vida, me fortalecendo para as pelejas e me ajudando a vencer os meus inimigos.
Felicidade é saber que enquanto eu durmo o Senhor cuida de mim e da minha família. Felicidade é acordar todas as manhãs e ver que estou respirando, andando, porque o Pai me dá saúde. Felicidade é ser amado(a) por um Deus tão grande assim.
Que todas as horas do seu dia sejam abençoadas!

Cuidado com quem está ao seu lado!
A pessoa certa te ajudará a chegar ao topo!
A errada te levará direto para o precipício.

Na frente de um computador na internet as pessoas se tornam mas abertas.
Se paquera.
Se ajudam.
Se amam.
Se iludir.
Uns marcam encontros.
Outros se arriscam.
Outros se apaixonam.

Mas o que é verdade ou mentira na internet?
Quem vai saber até experimentar as novas emoções.

Vai saber né!!!!

⁠Transmutação

Era tanta dor que abracei seu tronco curvado.
Pedi ajuda, em sua seiva, transmuta-me,
Arranca de mim esta paixão, que vire razão
É intensa e profunda, voraz,
Penso neste corpo, nestas mãos,
Neste tudo dele e o que me faz
Neste jeito tão debochado de menino
Nestes sonhos vãos.

Transmuta-me ó arvore amiga,
Natureza sem par me enraiza,
Mas como sua copa,
que eu não deixe de sonhar...
Que a amargura não me atinja.

...Árvore da vida, que se comunica,
Da-me teu tronco para eu abraçar,
Que eu perfeita palhaça,
Derrube então esta máscara,
E possa me reerguer, levantar...

Cleide Regina Scarmelotto

Conte seus problemas para Deus.

Ele te entende, Ele te ama
e vai te ajudar a vencer... acredite!

Não chegamos em lugar
nenhum sem a ajuda do
próximo. Procure demonstrar
a sua sincera gratidão. Nunca
se esqueça daqueles que
fizeram parte de cada traço,
quando os seus sonhos
eram só rascunhos!

⁠Pessoas que tem um
lugar garantido no céu:

-Aquelas que comentam,
compartilham e me ajudam
a divulgar meu trabalho.