Poemas sobre Virtude
Na contemporaneidade, a vaidade se torna uma virtude, com a exposição de detalhes triviais nas redes sociais sendo celebrada como símbolo de autoconfiança e relevância.
A reverência como virtude está perdendo espaço na sociedade contemporânea, em detrimento da ênfase na fluidez das relações interpessoais, na busca pelo sucesso individual e na desvalorização dos valores tradicionais como humildade, respeito e admiração.
O conhecimento agrega valores de sabedoria chegando à Suprema virtude morada da felicidade! As riquezas deste mundo são apenas riquezas terrenas e passageiras, uma vida plena e feliz está em temer a Deus e lhe render glórias.
Conexão é quando um homem toca a alma de uma mulher.
É virtude de poucos? Sim, sabemos, mas quem conseguir locar na alma terá o amor dela para sempre.
Quem realmente é bom não precisa ficar falando ou mostrando que é bom,pois a virtude é muda.Logo,sua mão direita não precisa saber o que a esquerda faz.O autoelogio não soa bonito e o deselogio serve para o nosso crescimento pessoal e profissional.
A virtude é silenciosa e perene, isto é, dela não se vangloria, não é necessário defendê-la; ela fala por si, é por si forte e absoluta.
A esperança é uma virtude de quem não tem medo de começar bueno aires de novo, porém, triste falha na vida é não tentar vencer
As pessoas são o que são em virtude de suas ações. As ações revelam o caráter e a personalidade de cada um.
O amor, primeira virtude do Espírito, deve ser exercido por nós, cristãos. Ele nos leva a perdoar ofensas e não expor pecados dos irmãos, assim como Deus nos perdoa e esquece os nossos pecados quando nos arrependemos sinceramente.
A cor da pele não determina o caráter nem a inteligência, porque a virtude não tem cor; ela é transparente e vista nas boas obras.
Sinceridade é virtude, mas sem prudência vira sincericídio – saiba dosar para manter a harmonia social.
A humildade é uma virtude importante, mas é verdade que também é importante estabelecer limites para não sermos explorados ou manipulados. Ser humilde não significa ser ingênuo ou permitir que os outros abusem da nossa bondade. É necessário encontrar um equilíbrio entre ser gentil e assertivo, reconhecendo quando é apropriado estabelecer limites para proteger a nós mesmos e aos nossos interesses.