Poemas sobre Virtude
Ser honesto deixou de ser um conceito inerente ao ser humano para ser tratado como virtude. Não é raro escutarmos alguém gabar-se de ser honesto!
A melhor virtude de se viver, é saber que sempre temos mais para aprender. A vida nos da aulas, o BOLETIM DE APROVADO SÒ DEUS TE ENTREGARA!
“Pensar é uma necessidade. Raciocinar é uma conseqüência. Já existir é uma virtude maravilhosa dada pelo Altíssimo.”
Os Sonhos têm a virtude de também nos levar a Pensar e Desejar ou Desejar e Pensar. E estes são as duas maiores alavancas da Realização
A virtude interna é que determina a beleza das pessoas.
Seja como for o aspecto congênito, o que torna atraente a pessoa é a beleza que está por trás da forma, o seu conteúdo.
A existência dos sonhos é exatamente uma virtude pela qual devemos utilizar para chegarmos onde queremos de forma não concretizada, mas de modo promissor.
A bondade é uma virtude. Quando você é bom demais com os outros, você se preocupa com eles e acaba se esquecendo de você. Mas se isso te traz uma felicidade satisfatória, pode crer que isso vai ter bons resultados.
Antes ser sincero sobre seus defeitos e comtemplar-se de tal virtude, do que tentar esconde-los, se afogando no amargo posso da falsidade, se tornando matéria viva da mentira.
Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude da esperança
O conhecimento é a única virtude e ignorância é o único vício, então não queira vendar-se para a realidade saiba que o amor é condicional.
Bondade é uma virtude. Bondadismo é uma doença, que leva o bonachão a ter uma ilusão de que sem ele (o bonachão) não existe bondade.
A grande virtude de guardar segredos, não é ouvir e calar, mais sim respeitar o sentimento do outro.
A virtude deve ser experimentada para que seja possível sentir a felicidade que acompanha cada virtude. Essa felicidade gera uma emoção ou paixão superior, que motiva o virtuoso à alegria da disciplina sadia em tudo que fizer.
