Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Você sabe, não sabemos, temos querendo não ter, no fim ganhamos o perder e, perdendo o perder ganhamos o ganhar.
A mentira pode ganhar por alguns minutos, horas, meses, talvez anos, mas quando a verdade resolver aparecer ela irá massacrar não só a mentira, mas o muro de falsidade, reinando os desleais, limpando a mente dos atordoados.
Os românticos se escondem, com medo de mais decepções, aparecem pras pessoas erradas, pelas quais se apaixonam, se declaram, as amam, em troca recebem um não, se escondem, não aparecem, quando são achados pela mesma pessoa que disse não arrependida, é tarde demais, estão em estado de inconquistável.
Conquiste, lute, vá em frente!
Se for regressar pense em continuar, se for desistir pense em levar, se for levar pense em carregar, quando estiver carregando segure firme e pense que nada vai te parar.
Ame, ame muito. Ame o quanto puder amar, quando estiveres esgotado de tanto dar amor, receba-o em dobro pela mesma pessoa que amaste.
Embora haja tanta desigualdade nesse mundo, ainda existem três coisas que sempre serão distribuídas de forma eqüitativa: a vida, o amor e a morte.
Não seja a virgula que separe nossa história, não vire o ponto final dos nossos sonhos, seja a exclamação do nosso amor.
"É mais sensata a formação de um consciente dentro de um inconsciente, que algo consciente ser o criador da consciência."
E se o inferno existir não voltarei para contar a ninguém, esperarei os companheiros que vivenciará ele comigo.
Existem pessoas que vivem errando e até se acostumam com os próprios erros. Isso acontece em todos os sentidos da vida. É lamentável! Tais atitudes atrapalham crescer, evoluir, seguir em frente e dar a volta por cima. Às vezes, vivem rodeadas de pessoas negativas que não as apoiam em nada e só as puxam pra baixo. A bíblia diz: "Andarão dois juntos se acaso não estiverem de acordo?" É lógico que não! O certo a fazer é mudar a direção, tomar atitude e mudar o rumo de uma vez por todas. Seja em qualquer seguimento que for, é preciso mudança, olhar pra cima e colocar Deus no controle de tudo. Há pessoas que estão ligadas a você e que se tornam uma ponte negativa na sua vida. É por isso que vira e mexe alguém sempre termina sendo reconhecido pelos de fora. Todos vêem sua evolução, seu crescimento, menos aqueles que estão ao seu lado e muitas das vezes dependendo de você em tudo.
Ser escravo é viver preso a situações que não deixam sua vida seguir em frente. Tenho certeza de que dias melhores virão para os que decidem dar a volta por cima e começar de novo.
Que o hoje lhe traga paz,que sossegue seu coração e pensamentos.E que deixe seu dia leve e feliz.Chegar ao pico da calmaria não é fácil,mas pode ser leve a escalada se com empenho e dedicação você usar uma regra simples: Hoje eu mereço ser feliz!!!
As vezes nós nos encaixamos na vida dos que amamos, não com esforço mas com amor e aceitamos elas como são sem sacrifícios, porque amamos... Mas percebi que não era o suficiente para que ficassem, então notei que é o contrário, só permanece aqueles que querem se encaixar em nossas vidas.
Muitas páginas escritas em nosso livro da vida não são bonitas, às vezes o nosso hoje é amargo, e o nosso amanhã nem sabemos como será.
Independente do que estiver sentindo, levante-se, vista-se e saia para brilhar. Pois a vida não perdoa quem senta e espera.
"O amor...
Ah esse sentimento quando é plantado em solo fértil, regado, podado e tratado com verdade, desperta o milagre da vida. Ele vai crescer, vai florescer, dar ramos, perder folhas e diferente das plantas comuns, após toda essa metamorfose de sentimentos, vai viver para a eternidade!"
Quando os nossos sonhos entenderem, que eu sou a sua realidade e você a minha, a vida entre nós se abrirá para a primavera, mesmo que em meio a chuvas intensas, a calor exuberante e a árvores sem folhas. Quando nós compreendermos, que somos um para o outro, terra que surge no mar, oásis que dá no deserto, flores que nasce no asfalto, seremos o prenúncio da paixão e a consagração do amor.
