Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Deus soberano sobre tudo! Acompanha-nos em todos os risos e todas as lágrimas, todos os trabalhos e todos os repousos. Nas brincadeiras e nas preces. Quando rogamos a sua ajuda e quando agradecemos. Que as suas bênçãos e de todas forças criadas por ti nos cubram, que estás bênçãos se estendam para as nossas famílias e amigos. Amém!
Quando estiver pensando, pense sobre o pensamento de quando pensava o que ainda não pensou.
~Reflita~
Passeando sobre o lago, penso no quanto eu te amo, ou o quanto posso te amar.
Mas suas atitudes me deixam deprimido, fazendo sem pensar ou não isso não é uma mentira, eu não estou louco! ou estou?
Tenho percebido uma nota universal. Aprender muito sobre olhar não somente para o defeito do outro, mas olhar para os meus. Conhecendo eles, evitarei que cause o dano e defeito do outro.
Simplicidade não é sobre falta é sobre o necessário, é sobre suprimir o supérfluo da aparência sem alterar a essência.
Os justos que não se manifestam, sobre política, correm o risco de viver, sobre o jugo dos maus caráter.
O povo brasileiro é tão fantástico que, mesmo levando paulada sobre paulada, continua acreditando em dias melhores.
A confiança é semelhante ao vento que passa sobre nós, e quando quebrada jamais será a mesma sensação e experiência...
Não importa quão sofisticado, quão cínico o público possa se tornar sobre os métodos de publicidade, ele deve responder aos apelos básicos, porque sempre precisará de comida, anseia por diversão, anseia por beleza, responde à liderança.
O que nós chamamos de realeza é, acima de tudo, um estado de alma. E Pelé leva sobre os demais jogadores uma vantagem considerável: a de se sentir rei, da cabeça aos pés. Quando ele apanha a bola e dribla um adversário, é como quem enxota, quem escorraça um plebeu ignaro e piolhento.
Nota: Trecho da crônica A realeza de Pelé, publicada na revista “Manchete Esportiva”, em 8 março de 1958.
...MaisDepressão vem lentamente, sussurrando pouco-a-pouco entre os dias, meses e anos, acumulando sobre si a sobrecarga de uma dor física e mental, entre atritos de sentimentos e frustações que sufoca, oprimindo a mente barulhenta que com o passar do tempo te deixa com o silêncio até te jogar no chão.
2022 serviu de lição sobre relacionamentos, família e amigos. Foi um ano incrível, repleto de momentos bons, mas também ruins, chorei, desabei, levantei e continuei. Já neste ano se iniciará uma nova vida, uma personalidade incomparável com a antiga. É certo que quando ocorre a virada não há apenas uma mudança no calendário, e sim em nossas vidas, cabe à você se deixar viver uma nova temporada. Espero que os meus sonhos sejam maiores que o meu medo e que em 2023 eu me torne a melhor versão de mim.
Distância é o longe tão perto, por apenas ter discordância sobre próximo tão próximo, deveras, com a tenaz, absurda, insistência de não celebrar aquiência.
