Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A vida é caminho.
Não temos escolha: ou seguimos rumo ao desconhecido com nossos próprios passos ou permanecemos estagnados enquanto a vida trata de nos levar.
Eu prefiro caminhar.
Passos firmes apesar das incertezas da estrada.
Determinação para atravessar os obstáculos que surgem pelo caminho.
Coragem para enfrentar o inesperado.
Leveza para não obstruir as passagens.
Atenção com as placas de sinalização que o tempo nos mostra ao longo do trajeto.
Passos cuidadosos para não cair nas armadilhas durante o percurso.
Pausas para avaliação da extensão já percorrida e definição de novos rumos.
Evitar descidas muito íngremes. Reergue-se após os tropeços.
Caminhar sempre, descansar se preciso, e parar somente quando a vida se encarregar de finalizar nossa trajetória.
Como tudo na vida, a mente precisa estar sempre limpa e desintoxicada para poder encontrar espaço para o novo e para entrar em caminhos criativos.
Os nossos pensamentos ocupam espaços preciosos da mente e impedem que nossa intuição venha dar a sua contribuição nas nossas decisões e percepções.
Com a mente pesada, intoxicada, lenta e obsessivamente direcionada para situações (geralmente do passado) que teimam em repetir, repetir, repetir, criando um círculo vicioso onde ficamos presos, sem movimentos, sem força e sem coragem de reagir, nos tornamos robôs a mercê das imagens repetitivas que a mente cria para dar forma a uma emoção, a um padrão ou crença.
É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.
Justamente a você.
E não tem explicação. Quando a gente se conheceu – num tempo já distante, mas tão vivo na memória – não poderia vislumbrar o que o futuro reservava. Se parasse pra pensar nas tardes de domingo, nas noites de sábado e nas escapadas durante a semana, não conseguiria colocar tantos sorrisos e abraços quanto realmente acontece hoje. E por mais que eu levasse bronca sua por criar expectativas, posso dizer sem sombra de dúvidas que tudo saiu muito melhor do que o sonhado.
Já posso dizer que esse ano foi marcado pela entrada definitiva do teu amor na minha vida. Da tua presença, do teu olhar. Sem esquecer de falar nas conversas em que a gente tenta melhorar junto o que há de mais precioso aqui: esse carinho. É como se, sempre que preciso, a gente pegasse as estrelas da nossa constelação e, uma a uma, as limpasse, polisse e colocasse de volta no céu para brilhar mais forte ainda.
Brilho nosso.
Esse amor já tem luz própria.
É em tarde como essas, que ponho-me a pensar...
Qual será o verdadeiro sentido da vida?!
Eis a questão, eu realmente não sei !
Não sei se a vida se resume em festas,dinheiro, paixões, amores!
Creio eu que, talvez a vida deva se resumir nos sorrisos inesperados,nas lágrimas de dor ou alegria, nos abraços que acolhem, nos olhares que envolve, nos mais simples momentos!... Não se é preciso muito para ser feliz!
Engana-se você, que pensa e vive de maneira “banal”... Hoje, podemos ter muita coisa! Sim, muita mesmo, porém, tudo tem um fim, exceto as lembranças! Essas, ficam ao nosso lado até o nosso ultimo sopro de vida!
Quero que a vida me traga
um sol em cada amanhecer,
me dê uma lua cheia
cada noite escura,
e faça da minha vida inteiramente profunda...
Profunda nos sentimentos, profunda nas emoções, profunda a cada lágrima, a cada sorriso,a cada perca e a cada ganho#
“Abra os olhos”
Recolha seus âmagos e jogue em sua vida
Talvez você sinta o cheiro podre do inócuo que lhe assombrava
Mas o Dândi, só sente o pândego depois de uma chuva regada de luz
Agora seus olhos estão abertos e o taciturno morreu
Um deus nasce toda vez quando o ígneo dentro de nós acorda.
Comemore..e pense sempre...
Que a vida nunca será tao breve quanto um sorriso..
Embora os sorrisos refletem a intensidade da vida...
Que a vida nunca será tao longa quanto as aflições ...
Embora os momentos aflitivos nos ensinam a arte de viver...
Que a vida nunca será tao somente o lindo amanhecer da primavera..
Embora sabemos que você traz consigo a beleza das flores...
Que a vida também nao será somente o suor do trabalho...
Embora compreendamos a satisfação do trabalho bem feito...
Desejamos enfim que dentre sorrisos, aflições, alegrias e suores ...
Possamos continuar festejando...
Este dia tao especial...
Parabéns a você !!!
Ser
Ser a vida. Ser o amor. Ser a esperança.
Ser o dia-a-dia. Ser o céu. Ser o sol.
Ser a lua. Ser as estrelas. Ser a alegria.
Ser a conquista. Ser a vitória. Ser o juízo.
Ser sempre ser. Aquilo que gostaria.
Admiro sinceridade e transparência nas pessoas, mas descobri que tudo na vida deve ser na medida. Tudo que é demais atrapalha. E a gente tem que ser tipo um livro a ser descoberto, senão perde a graça. Quando você deixa à mostra aquilo que você já é, as pessoas perdem o interesse em te desvendar e te descobrir. Quando vc não se deixa à mostra, torna-se um desafio.
O fato é que o amor é um jogo de esperas e de dúvidas e de expectativas que a maioria das pessoas ficam fascinadas com seus mistérios e incertezas.
Pois eu não, descobri que pessoas que vivem na incerteza passam longe da felicidade. Talvez seja por isso que eu prefiro não participar dos "jogos" do amor.
Pode ser pq amadureci e sei o que quero. Pq pra mim amor não é um jogo de conquista!
NA VIDA
Um Pouco de frio
Um Pouco de calor
Se choro amanha sorrio
Um Pouco de sol
Um Pouco de chuva
A esperança renasce até ao por do sol
Se agora é manha Vem atarde e esperamos anoite
A rotina se resume
Em pensar e realizar
Mas quando o pensar nao existe
So resta o jogo Pegar ou Largar!
Esta vida que vivemos aqui é tão efêmera, a qualquer momento poderemos ir ao nosso encontro com o Pai em seu altar da vida eterna e neste dia deveremos estar puros, sem mácula, sem contendas ou não poderemos participar do banquete. Que possamos estar todos os dias preparados, pois não sabemos nem o dia e nem a hora que Deus marcará este encontro, deixemos de lado as brigas, as intrigas e as discussões, procuremos viver em paz com todos os irmãos conciliados e reconciliados para que o Pai nos receba e nos deixe entrar e cear com ele. De nada vai adiantar a nossa oferta, se chegarmos cheios de magoas e rancor, façamos o quanto antes as pazes como nossos familiares, amigos e conhecidos se assim tivermos com estes alguma rusga, pois, o Senhor que tudo vê vai nos perguntar e o que vamos responder?
Hoje não quero mais ter afastamentos de ninguém. Quero poder abraçar a todos, esquecer o passado e fazer uma nova estória em minha vida. Meus braços foram criados para abraçar, que minhas mãos possam ofertar o aperto da paz e que minha boca possa emanar um ósculo Santo, um osculum pacis não de um traidor como o foi o de Judas, más, um novo, um ósculo ATRAIDOR, atraidor da VIDA. Para o Pai, nada é mais triste que dois irmãos que não se falam. Irmão aqui assume um sentido universal e refere - se a semelhante, afinal, todos somos irmãos e filhos de um mesmo pai. Criados à sua própria imagem e semelhança.
Benditos são os que caminham lado a lado conosco diariamente,trilhando a estrada da vida como quem pisa em flores.
Bendita é a alegria que todas as manhãs se renova e sem pedir licença invade os sorrisos só pra fazer nossos dias melhores...
Benditos são os amores que nos capacitam o coração para o maior e mais nobre de todos os sentimentos...
Bendita é a compaixão que, de forma deslumbrante, nos transforma em seres humanos, apesar do caos e desordem a que jaz o mundo.
Benditos são os frutos que,com confiança,podemos gerar mesmo diante de uma sociedade falida onde as virtudes viraram artigo de luxo.
Bendita é a Paz interior e profunda que centraliza, equilibra,acalma nosso eu e nos transporta para o reino da harmonia com todos os seres.
Benditos sejam os que não perderam a fé mesmo diante das piores intempéries por que passam os homens, posto que ao procurar a divindade em mim mesma termino por encontrar a confiança de que tudo, de alguma forma sempre ficará bem.
Bendita seja a Luz que em nós habita e guia nossos passos rumo ás nossas escolhas, bendita seja posto que, mesmo sendo cada um de nós apenas uma centelha, JUNTOS acendemos a fogueira nos corações das almas...
Benditas sejam as flores que enfeitam e perfumam nossa existência nos esforçando cada passo.
Bendito seja os que se vestem diariamente de ternura e abraços, levando esperança.
Benditos são os de alma leve porque abandonaram o peso de uma vida sem sentido para dar sentido á outras vidas.
Benditos sejam os que levam sorrisos e fazem a alma dançar um tipo de música que só o coração consegue entender.
Bendito é o UNIVERSO inteiro que nos proporciona mais um dia, que nos renova e fortalece. Bendito é, posto que somos mananciais de águas de cura, devidamente bordados pela vida para a realização do serviço ao próximo.
Bendirei sempre... essa é a fórmula da gratidão
mesmo longe mesmo separadas pela vida eu
continuarei a te amar eternamente minha melhor
amiga o sol pode se por , o tempo pode passar ,
mais nada afrontara uma amizade que nasceu e
assim sera eternamente no coraçao de DEUS Pq de
uma amizade nasceu um amor bjs te amo
Só os humildes e puro de coração respondem a vida sem indignação...
A vaidade do dinheiro nunca trouxe paz e paixão...
Traz apenas a arrogância de que o poder é bom, o dinheiro é a solução...
Mais não a recuperação de uma vida sem paixão...
Pois nunca vai levar nada jundo alem de um belo caixão ...
Ser poeta é ser sincero de que a vida é linda e bela, mais pode ser triste ao se acender as velas...
Velas da tristeza onde a principal certeza que se pode esperar é que todos vamos usar...
Na hora que Deus determinar...
Assim seremos julgados da forma que precisar uns pode até voltar e outros já mais iram...
Pois levaram no caixão o erro da emoção...
Agindo com ingratidão deixando pra traz a paz e o coração e também a certeza de que o mundo é uma grande ilusão.
Somos filho do mesmo homem isso eu posso provar...
Oque muda é as escolhas de como vamos nos comportar...
pra dessa vida não levar nenhum centavo na mão.
Hoje acordei cedo agradeci a Deus pela minha vida , pelo abrir dos olhos , pelo bocejar , pela minha família e meus amigos.
Agradeci também a Deus por as oportunidades que tem me concedido pela paz , saúde e pela fé.
Nossa vida se resume em poucas coisa saúde , fé , trabalho , família e amigos e tudo isso eu tenho!!!
Então percebi tamanha riqueza em minha vida!!! Não estenderei um discurso pois não sou politico , mais na vida á riquezas tão significativas do que bens materiais.
Bom dia "PEN"
A CAMINHADA!
Tudo na vida tem um começo, meio e fim, viver hoje, o agora é preciso; usufruir o presente intensamente sem esquecer o futuro, é preciso descer do muro.
Um futuro brilhante que às vezes chega atrasado, porem com vontade tudo pode ser recuperado. Quando criança as escolhas, as vontades sempre eram as de meus pais, hoje sentar na cadeira, meus sonhos são outros e sinto o quanto eu perdi:
Oh! Quantas coisas eu deixei para trás.
Aqui no meu canto eu encontro a paz, sou príncipe, sou bandido, sou herói, mato dragão, vou até ao Japão sem sair do lugar, minha imaginação, prendo ladrão e acabo com a corrupção e percebo que o nosso mundo tem solução.
Infelizmente o mundo não é igual para todos, há muitas diferenças, mas prometi a mim mesmo que não seria um ser insignificante na estatística deste país. Nascemos iguais, porém as oportunidades dependem de como direcionamos a nossa vida.
Nos caminhos pode haver tropeços e fracassos, mas minha certeza de opção é sempre o sucesso.
Renascer é um começo, cair faz parte da caminhada, levanto e vou em frente olhando o horizonte CAMINHANDO COM JESUS sei que nunca vou perder a esperança de um mundo melhor.
Nesse presente de hoje não irei lamentar o passado que se foi nem “confiar” no futuro incerto.
Que hoje Deus te mostre o caminho certo a seguir que você possa continuar nessa trilha, nessa caminhada junto com Jesus Cristo dentro do seu coração, porque lá é o melhor lugar do mundo e nele Cristo estará te protegendo sempre e assim a sua vida vai se renovando cada vez mais.
A vida é muito bela, muito perfeita e mais que tudo é muito curta, não desperdiçamo-a.
Sejamos mais felizes com a nossa vida, deixemos de nos importarmos com os defeitos dos outros e sim destaquemos suas qualidades, sejamos lembrados por falarmos bem das pessoas e não por falarmos mal.
Quantas vezes você já agradeceu pelo belo sol que o aquece? Acho que muitas vezes já reclamou do calor que o fez passar...Quantas vezes já contemplou a lua? Acho que muitas vezes nem olhou para o céu e nem lembrava que ela existia... ela sempre está lá para a contemplarmos, ou seja, deixamos de lado muitas coisas boas por estarmos ocupados com problemas que muitas vezes nem são problemas, na verdade os procuramos.
Sorria, cante, dance, não tenha medo de parecer um idiota aos olhos dos outros, e acima de tudo esteja em busca pela sua felicidade respeitando o próximo, pois é num estalar de dedos que tudo pode deixar de fazer sentido...
Faça sua vida fazer sentido!
SEJAM FELIZES e NÃO DEIXE O TEMPO PASSAR
Aquele momento em que vc começa a pesar coisas e sua função na vida dos outros...
Por melhor que você seja, nunca será o suficiente.
Por melhor que você faça, sempre haverá alguém que faz melhor.
E por mais que você sinta dor, sempre existirá alguém que sofre mais do que você.
Mania de comiseração não vai ajudar em nada.
O momento em que você se perde sempre será o melhor para se encontrar.
Tantos clichês num texto só são pra exemplificar que somos todos iguais, mas ainda assim podemos fazer a diferença. Seja a mudança que quer para a sua vida.
UM HOJE PODE TRANSFORMAR
Eu entendo o sufoco
por muito ou pouco.
Sol e chuva a vida inteira.
Que trabalheira.
Até que realizemos nossos sonhos.
E o sufoco vire passado
E no suor o realizar....
No hoje podemos transformar
e garimpar o dia a dia com o costume,
de nunca desacreditar
e a recompensa sempre imune.
Um hoje pode transformar...
o meu amor é profundo
minha vida sem você
é ainda mais profunda
viver com você seria
uma lágrima de sorrisos.
