Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Vamos?
Vamos ?amar nossos amores, passar pela vida regando as flores.
Vamos? vamos amar nossos amores, distribuindo poesia e canto
em qualquer canto por onde possamos passar.
Vamos? vamos fazer valer a pena a nossa história , e as nossas
memorias , sem que para isso deixemos o que passou passar.
Vamos? vamos nos apegar a alegria, e ao lado da Nostalgia
ver a felicidade morar.
(Sandra Lima)
ALGO INTERESSANTE
As palavras são como os mais profundos oceanos, o mar da vida por muitas vezes nos surpreendem,
E nos atingem com ondas gigantescas em forma de mensagens lindas e maravilhosas.
Impossível mensurar o tempo;
Se alguns meses parecem uma vida.
Difícil falar em alegria;
Sem visualizar o seu sorriso e lembrar tantos momentos felizes.
Desafiador unir esse turbilhão de registros nos quais nos expressamos.
Complicado superar a distância;
Se o desejo é a presença.
Fácil falar de amor;
Quando sabemos o que estamos sentindo.
Eu estou amando!
INCÓGNITAS
A vida nos dá muitas perguntas;
cuja as quais não temos respostas,
de que adianta,
minhas respostas, se temos vidas diferentes ?
o que fazer para lhe ajudar ?
assim como a vida,
quando precisares de um amigo,
este lhe fará muitas perguntas,
as quais, não aceitarás,
mas,
se a vida que culpas ser tão ingrata contigo,
não lhe dá as respostas,
que culpa tem um amigo,
que lhe perguntas ?
ACRÓSTICO DO AMOR
Eu poderia
Unificar tudo,
Talvez até a vida
Ensaiando algo ,
Ainda incerto,
Mas, talvez,
O que a vida me reserva
Ainda não esteja ao alcance,
Mesmo que meu coração,
Ostente, o insustetavel,
O amor que sinto por você.
Nunca desanime perante alguma mudança inesperada em sua vida.
Um rompimento de amizade, relação amorosa, trabalho, seja o que for.
Confie! pois nada surge em nosso caminhos sem um proposito.
Muitas vezes o único propósito é nos aproximar de Deus..
A maioria de nós vive a vida pensando oque os outros nos falam, fazendo aquilo que os outros gostam, realizando os objetivos dos outros, e quase chegamos a ser aquilo que os outros querem, simplesmente para agradar os outros.
E quando percebemos estamos a quilômetros de distancia de nós. Não nos conhecemos, não sabemos quais são nossos objetivos, nossa personalidade e muito menos aquilo que gostamos.
Por isso é preciso que voltemos para nós, pois sabe aquela Felicidade que tanto procuramos nas pessoas, lugares e na coisas?
Iremos encontrar onde ela sempre esteve " Dentro de nós"
Sejam Felizes hoje meus amigos pois essa vida pode ser nossa ultima oportunidade.
Se mecham, vale a pena ter as rédeas da nossa vida.
Se amem pois esse é o único Amor que necessitamos em nossa vida, o resto é consequência
Sem você não ha portas para o céu.
Luz, Prazer, Vida, Amor.
>neste mar de luz você me reflete, te busco, gangorreamos na eterna busca do prazer.
A luz que te traz te leva para uma imensidão de prazeres.
Torno-me viva no teu buscar.
Enfrento o negar desse amor por querer só te amar. Cheia de nuances luminosos você vem pra mim como uma chuva de pingos de luz, torna-me viva, renasce o amor.
Você deveria olhar pra ela e notar o conjunto que ela representa, pelo menos uma vez na vida. De vez em quando, explica pra ela por que você ficou. Fala daquele estalo, aquele mesmo que você sentiu. Aquela coisa bonita que você esconde dos seus amigos por se achar abobalhado, mas conta isso pra ela. Vai mudar o dia dela fazendo com que ela saiba o que a faz especial. Compartilha com ela as memórias e cria novas, usa o passado e o que vocês são pra construir um presente mais doce e diz. Diz tudo o que vier à mente, não segura muito não, diz mais "eu sinto" do que "eu também" e esquece a timidez. Se não for dizer, escreve. Escreve assim, como eu, desprezando o imperativo porque tá tentando ser gentil com ela. Diz tudo isso ou algo que nem tá aqui, mas só diz se for sincero mesmo. E se isso puder fazê-la, de um modo ou de outro, um pouco mais feliz.
Breve resumo de {7 coisas sinceras que você deveria dizer a ela}
Quer saber se uma pessoa e importante na sua vida
O simples fato de pensar em perdê-la (pessoa) já dá aquele aperto no coração...imagina se a perco...
É bom saber da importância que as pessoas têm em nossas vidas, se você não valoriza, a vida acaba te provando !!!
Sentimentos Envolucrados
A vida passa e com ela vem muitos sentimentos. Feliz o individuo ( a pessoa) que sabe ou se permite identifica-los e aproveitar de cada dia um.
A maternagem e' um sublime doce que deleita a boca, as vezes te deixa inebriada e em outro segundo te perturba, chora e tenta encontrar ( sentimento e' esse - Pergunta).
O medo de te faltar a vida e que não se possa concluir esse ciclo.
Em outro momento gargalha e satisfaz o ego com uma dose de amor triplo, eu te amo, por mim, por tu e por todos.
OK
A FORCA DE VONTADE FOI SEMPRE DE FORTALEZA
E EU TE TIGO ISSO COM PLENA CERTEZA
QUE A VIDA SE CONQUISTA E ORGULHO NOS MOTIVA POR ISSO MEU MANO,
NAO FICA FRUSTRADO CAMINHANDO AO MESMO LADO.
VIVENDO NESTA VIDA DE SOFRIMENTO NAO SOMOS OBRIGADO.
A DADIVA DE DEUS AGENTE TEM E ISSO E A VIDA
POR MAIS QUE SEJA CURTA
UNIDOS NA MESMA BATALHA
PODEMOS PROLONGAR.
BASTA APENAS ACREDITAR E CONTINUAR A LUTAR.
EXISTINDO E DANDO NO DURO PARA GARATIR O FUTURO PARA VIVER DUMA MANEIRA SEGURO.
VAMOS ACREDITAR E BATALHAR MEUS IRMAOS
TEMOS QUE ACREDITAR QUE TUDO NA VIDA TEM SEMPRE ESPERANCA
TEMOS QUE ACREDITAR QUE TUDO NA VIDA A UMA GRANDE ESPERANCA.
SABENDO QUE NEM TUDO VEM DE GRANCA.
O SONHO APARECE REVESTINDO DE PODERES PREMONITORIOS OU ATE MESMO DE UMA GRANDE EXPANSAO.
PARA A CIENCIA, E UMA EXPERIENCIA DE IMAGINACAO POR ISSO TENS UM SONHO ACREDITA E CONTINUA.
Na vida você tem escolhas a fazer a todo momento, você escolhe quem fará ou não parte da sua vida. Você escolhe diante das possibilidades ser ou não ser. Você escolhe em quem confiar seus segredos, mas não escolhe quem guardará os mesmos.
Você não pode escolher quem amar, mesmo que esse amor te machuque, não é opcional amar, mas sofrer sim!
Diante dos sonhos de menina se tornou mulher, a cada decepção encontrada nos encontramos em fé. Você é do tamanho dos seus sonhos. Acredite nas mudanças elas são essenciais para o desenvolvimento. O seu sorriso move o mundo, o mundo daqueles que realmente veem a diferença em você.
Me desculpe
pelo tempo perdido
a vida
é sempre um misterio
será mesmo
que tudo isso
é sério?
Sinto falta
das pessoas
de se preocupar
se algo está errado
era tudo mais real
hoje tudo é celular
basta digitar
Ter que enxergar
expressões em caras
tão manjadas
já decoradas
quero seu sorriso
pois ele é sempre
tão mais bonito
Palavras e desenhos
não descrevem
nem expressam
como devem
a beleza inevitável
de estar ao seu lado
Fé em Deus
que um dia
tudo vai voltar
vou poder te abraçar
e nos desligar
nos conectar
pela conexão
dos sentimentos
que carregamos
lá dentro
estaremos tão juntos
daquele jeito.
Perder a razão
e encontrar o amor
É assim que todos são
Mas com você eu tenho tudo
é a emoção do meu mundo
não vejo a hora
de estar no escuro
eu e você
tudo
Amizade
Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente.
Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso.
Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado.
Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos.
Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.
"Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva."
Te carrega pra vida toda!
IDAS E VINDAS
A vida é feita de idas e vindas, o importante é observar tudo ao nosso redor com grande sabedoria, durantes as idas podemos adquirir diversas qualidades , como caráter , lealdade , respeito e muita sabedoria para lidar com as controvérsias que o destino nos propõe. E durante as vindas, podemos coletar os frutos de nossas idas, alguns são passageiros e não irão nos acompanhar por muito tempo , nessas vindas podemos descobrir grandes amizades , assim como perder outras também . Mas o que importa é aquelas que vamos levar para o resto da vida , com isso não ganhamos apenas amigos , mas verdadeiros irmãos.
VIDA
Durante a nossa vida passamos por momentos que geram grandes desconfianças , mas nem pro isso temos que ficar desanimados e pensar em desistir de seguir o caminho que nos é apresentado , caminho que é o certo e que nos levará a vitória , caminho que nos permitirá realizar nossos objetivos e sonhos , para que isso aconteça jamais devemos deixar de lado o poder de acreditar que conseguiremos , porque é nisso que acreditamos e é nisso que devemos nos dedicar de corpo e alma. E assim lá na frente poderemos dizer que tudo o que aconteceu foi um pequeno passo para uns e outros , mais um enorme passo para nós , os felizes de coração.
Que sua vida seja tranquila como a brisa da manhã.
Leve como uma pluma, e perfumada como as flores no campo.
Que seu coração seja a morada de Deus para que Ele conduza com sabedoria seu cérebro nas decisões que lhe proporcionem o conforto e a paz.
Foi você quem ela mais amou...
Foi você quem ela mais amou...
A pessoa que você mais ama na vida
É aquela que você mais perdoou.
Foi você quem ela mais amou...
Pois, mesmo sentindo raiva,
ela nunca te odiou.
Foi você quem ela mais amou...
Apesar de magoada,
ela sempre te admirou.
Foi você quem ela mais amou...
Porque todos os seus sonhos
foi você quem povoou.
Foi você quem ela mais amou...
Não deixou de ama-lo
nem quando a machucou.
Foi você quem ela mais amou...
Apesar de não acreditar mais nas suas palavras,
ela sempre te amou!
Foi você quem ela mais amou...
Pois, de todos que passaram
foi o único que realmente a tocou.
Foi você quem ela mais amou...
Conhecendo os seus defeitos,
ela ainda te desejou.
Foi você quem ela mais amou...
Os anos passaram...
Mas, o sentimento não mudou.
Foi você quem ela mais amou...
Mesmo sendo torturada
este amor ela nunca negou.
Foi você quem ela mais amou
Porque de todos para ela você foi:
o primeiro, único e verdadeiro amor.
Foi você quem ela mais amou...
De tudo em seu passado,
você foi a lembrança que ficou.
Foi você quem ela mais amou...
Monstruoso, deixou-a destroçada
ela não renegou este amor.
Foi você quem ela mais amou...
Ao te ver em outros braços,
quantas vezes ela chorou.
Se quer saber quem ela mais amava...
Saiba, foi você quem ela mais perdoou.
Nós somos apenas passageiros desse vôo chamado vida....
Uns uma viagem rápida mais cheia de belas paisagens e belos momentos..
Outras uma viagem longa cansativa cheia de vai e vem de coisas inacabáveis...
Qualquer que seja a sua viagem será sempre uma viagem individual....
Cores canções vinhos sol chuva tempestades...
O que vai ser o acesso para sua ida e vinda será apenas o seu sonho...
Caminhar nessa estrada requer força vontade e quem sabe um pouco de fé...
Em quem? em você na estrada na vida escolha...
Ah!! os poetas incansáveis instintos de animais racionais..
Será? ou será a irracionalidade que brota rasgando o véu dos sonhos embutidos na mente no coração que desperta para visão o eterno....
E começamos a viajar no tempo onde apenas o pensamento não pode parar qualquer que seja a estação...
Sabe por que? tudo ficará sem uma razão ...
Ser o u não ser apenas entender o que vem pela frente..
E quem sabe continuar essa maravilhosa viagem de encontro ao Divino...
