Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A vida é tão estranha que não conseguimos diferenciar o real do irreal.
Me perco em meus sonhos sem vontade de acordar. Qunaod acordada pareço estar em um pesadelo sem fim,
tão distante da minha mente tento fugir
mas não há saída
O único jeito é tentar mudar, superar
Eu não intendo o que se passa
Minha vida parece desmoronar
Só nao consigo entender porque isso acontece
Se deus tem um destino para min então qual é?
De uma coisa eu sei, Estamos ai para o que der e vier !
Caiu levanta, E começa tudo de novo !..
Nada é impossivel, apenas é impossivel para aqueles
que nao enchergão a verdade na sua frente
Ou fingem ser cegos.
Sentido da vida...
O sentido da vida não está nos pólos que a definem, mas no processo vital engendrado pelo caminhante; nos meios por ele utilizados para efetuar a travessia.
Pelos caminhos e descaminhos da vida andei... Sou produto dos meus passos; sou a resposta que busquei.
Agora vejo que, diante do
A
B
I
S
M
O, seguir em frente é...
.sàrta ratloV
Hoje eu vivo melhor.Por que você faz parte da minha vida
Hoje meu coração bate mais forte.Por que você vive dentro dele
Hoje eu sou mais feliz.Por que Você é o motivo da minha felicidade.
Assim como surge o sol radiante
Em uma linda manhã de esplendor,
Surgiste em minha vida como brilhante
Trazendo alegria, tristeza, esperança e dor.
Eu falo do grande alvinegro paulista
Clube das multidões, de raça e glórias,
Nas arquibancadas, estádios, ou na revista
Estão registradas suas inesquecíveis vitórias.
Corinthians, tu és grande, tu és forte,
Sua torcida inflama como ursos pelo mel.
Por ser grande, vitorioso e não temer a sorte
Sua torcida maior chama-se Gaviões da Fiel.
Alvinegro guerreiro, sempre ganha com raça
Nos gramados do mundo e do Brasil,
Sempre com luta erguemos a taça
Onde só batalha e vence o mais viril.
Corinthians, tu és o maior em nossos corações
Quem é corintiano sabe o que é viver;
Timão que sempre nos traz grandes emoções
Serei corintiano até morrer.
A vida vivida não é a falada
A incongruência das falas em relação às ações é uma constante no mundo moderno. São tantas teorias, tantas fontes que falam do que é certo a ser fazer, que tornamo-nos perdidos, apodrecidos por discursos bonitos e sem efeitos na vida prática.
Não há como negar que a ditadura do politicamente correto repercute bem mais no discurso do que na vida diária daqueles mesmos que a impõem.
A sociedade deveria ser regida não pela “divulgação” de um bom ato individual e a sua visibilidade social e sim, pelo bom grado que temos em exercer atos cidadãos e humanos – bons feitos. O bom grado vem pela aceitação social das falas.
A imposição social sempre molda um sistema mercantil de boas ações, na verdade, boas palavras apenas.
Quem dera tais palavras fossem retiradas das teorias e aplicadas em boas ações “vividas”.
Eu vim aqui revendicar,Gente onde que está a vida onde que esta o amor, sera que ele desse mundo partiu,
se existe amor me ajudem a espalhar
o mundo precisa....
A vida e uma estrada, a onde a serras, curvas, e tudo mais. as vezes paramos na primeira curva, ou desistimos antes de subir a serra, mais a verdadeira, estrada e para aquele que luta, que desce e sobe, e aquele que vai ate o final, assim a viagem acaba, e ele ...
chega no destino certo!
k3
A vida é cheia de incertezas, mais a maior delas é deixar seus sonhos de lado, por uma simples sensação de medo de não conseguir.
Pois é melhor ter a sensação de saber que tentou mesmo não conseguindo, do que a sensação de duvida de que talvez poderia ter conseguido, mais teve medo de tentar.
O medo nosso pior inimigo, nos impede de tentar e depois nos corroe por não ter tentado.
A Vida vem cheia de luz e alegria...
A morte da a essa alegria um fim...
Mas tudo que vai, volta a ser real
ao momento que se faz relembrar na mente
do Coração.
Alegria é saber que você existe
É ter você em minha vida
É ter você por perto
É saber que posso contar com você
Sua amizade pra mim é
Uma alegria ,um amor sem fim
Que agente semea como
Uma flor no jardim
Tua amizade me faz
Ver o alem do que eu posso fazer
Amizade que me completa
E me ensina a viver
Amizade tão bela
Você é como um querubin
Um anjo do céu
Que deus enviou a mim !
Data:29/05/2010
Como um dia de sol você apareceu
E mudou tudo em minha vida
E foi uma coisa tão repentina
Um sonho do qual eu não queria acordar
Mas você saiu de mansinho
Como se isso não fizesse sentido
Os dias foram se passando
E essa saudade aumentando
E essa dor que encomoda
Esse ar que me sufoca
Que me deixa sem ar
Para respirar
Seu amor pra mim é uma
Doce loucura
Que me alegra e me cura
E que me deixa sonhar
Amor pra mim que não tem limites
Acho ate que e uma tolice
Não sei como eu posso tanto
Te amar, te amar ...
A vida é como uma estrada, onde você tem que traçar seu caminho, você pode estar no caminho certo ou também pode estar no caminho errado, essa escolha quem deve fazer é voce mesmo, a cada dia que você levanta é como se fosse 1 km percorrido nessa grande estrada da vida, as placas são as leis que devemos respeitar, onde muitas pessoas não respeitam e acaba traçando seu proprio destino, a morte
Aprendi também que a vida é feita de altos e baixos, tem dia que você tá nas alturas, e pode ter dias que você está na lama, a vida é cheia de obstáculos onde devemos passar por todos com todo nosso esforço, o que será de você se não lutar por si próprio? nada, pois ninguém vai lutar por ti.
A vida muda, as pessoas mudam, de um tempo para o outro perdemos pessoas muito importantes na nossa vida, e as vezes basta um instante que você encontra a pessoa que procurou a sua vida inteira. As mudanças fazem parte da vida, sejam elas boas ou ruins, mas faz parte da vida.
Não podemos fazer nada para impedir essa mudança, sofremos naturalmente, de forma que esse sofrimento nos faz ter mais força para nos fornecer uma situação melhor, por isso temos que aceitar essas mudanças, pois querendo ou não, a vida passa e as mudanças acontecem.
Aprendi que não se deve lutar por quem não merece, de que adianta você lutar por uma pessoa, se doar por inteira e essa pessoa não retribuir, a unica coisa que você irá conseguir é o desprezo dela, e depois você irá ver que aquilo que você fez foi uma grande besteira.
Por isso mude enquanto é tempo, não espere demais o que as pessoas não podem te dar, doe sem esperar nada de volta, pois é assim que são os amigos.. Sempre acabo quebrando a cara mas logo me reconstruo, tento tirar da vida o máximo que ela pode me oferecer de bom, acredito que amar e ser sincera não seja ridiculo, pois eu sei que o que eu plantar aqui hoje, eu colherei la na frente, e olharei pra tras e vi que apenas fui eu mesma.
Olha, pra mim é assim: Ou gosto ou ...
Entenderam? Ou faz parte da minha vida ou não!
Se não despertou sentimento em mim, não existe!
Ou é ou não é.
Ou gosto...ou...Ou nada!"
Destino
Destino traçado na palma da minha mão
Escrito pela minha vida
Sacrificado pelo meu trabalho
Trilhado pelo meus pés
Incomparável pelo meu talento
Noticiado pelo meus amigos
Orientado pelo meus pais
Você é a força
Que me faz andar
Você é a esperança
Que me faz confiar
Você é a vida
Para a minha alma
Você é meu propósito
Você é tudo .
A vida é um jogo, joguem-no.
A vida é amor: compartilhem-no.
A vida é um desafio: encarem-no.
A vida é um sonho: percebam isso.
"Na inocência de uma criança, já se refletia um grande homem, que marcaria a vida de muitos aqui na terra".
Especial pro meu irmão Cidão
"Meu irmão, minha vida, minha única tristeza foi sua partida, mais sei que estas no céu a nos observar, a nos guiar, perdi meu irmão querido que amo tanto, mais ganhei um intercessor no céu, que onde eu for estará a me dizer qual a direção e qual o melhor caminho a seguir, pois na arte de amar você foi o maior dos artistas"
Especial pro meu irmão Cidão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp