Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Cerca de 225225 frases e pensamentos: Poemas sobre Vida dos Cangaceiros

Foi na noite passada que eu comecei a perguntar sobre nossos sonhos Será que podemos controlar ou escolher com que sonhamos Só não sabemos disso Fui durante todo o meu dia que passei dentro de um avião olhando para baixo Lá de cima vi tudo tão pequeno,frágil,me senti incompleto sozinho Vi ali todos os meus sonhos da vida Olhando pra baixo comecei a imaginar se caísse o meu avião Eu jamais realizaria meus sonhos Eu jamais seria pai,eu jamais teria a oportunidade de mandar aquele vídeo eu e nosso bebê tomando banho Brincando com a espuma Eu jamais realizaria o desejo de te levar para jantares Passeios de carruagem Passeios para. Piqueniques durante a tarde Cafés no meio da madrugada Planejei levar pra ti de surpresa no meio do teu trabalho lindas flores E um beijo beijo meu e de nosso pequeno Planejei uma família Em todo o meu sonho Era você a mulher que mudou a minha vida Doeu acordar e não te ver sorrindo comigo

Inserida por WilliansFranciscano

Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti

Inserida por nathaliamoretti

Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)

Inserida por DavidFrancisco

As vesses chega o crepusculo da noite e cai sobre meus ombros, onde flui um furacão de pensamentos dentro da minha mente, onde tenho que acender a luz do candelabro e filtras as boas coisas simples da vida.

Inserida por SauloSilva

Quando todos os caminhos parecem levar para o mesmo lugar, o talento vem e constrói uma ponte sobre o mar.

Inserida por franncisantunes

Uma relação não é feita de mistérios desvendados sobre cada um, mas sim de um autoconhecimento aprendido por cada um.

Inserida por franncisantunes

A vida não é sobre o que você aparenta ser por fora, mas sim sobre como você verdadeiramente se sente por dentro

Inserida por patriciaxavier

A vida não é sobre as coisas que fazem sentido mas sobre as coisas que desviam nosso sentido.

Inserida por ogabriel16

Somente quando as pessoas pararem de se matar, entenderem que basta se unir e plantar, amor sobre tudo, o mundo poderá viver uma utopia.

Inserida por danilohenrique

A vida que é construída sobre a verdade e caráter, mesmo que venha qualquer problema estará firme, não se desespera nem se enfraquece.

Inserida por WorldOfAndy

A vida é sobre tentar e tentar até descobrir que não se pode ser perfeito. Mas fazer questão de dar o melhor de si.

Inserida por Marinaferlete

Trocamos toda a herança e sabedoria de nossos pajés por um caco de espelho sujo sobre o qual debruçaremos a admirar, pelo resto de nossas vidas, nossa própria feiura.

Inserida por leovcastro

Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?

Inserida por fernandoguifer

O receio é nosso escudo, mas entenda que devemos ter domínio sobre ele – e não o contrário. Virar suas costas ao ‘meia dúzia’ e renovar contrato com o ‘6’ pode custar caro àquele sonho que existe desde sempre no baú do coração.

Inserida por fernandoguifer

Você não controla nada integralmente, mas seu controle sobre sua vida é maior do que pensa.

Inserida por leovcastro

A questão não é sobre eu precisar de você, mais sim te amar a ponto do meu coração, não aceitar ninguém em teu lugar.

Prostitutas do tempo
Há quem discuta sobre qual o bem mais precioso que possuímos, muitos alegam que é o dinheiro, pois com ele podemos fazer quase tudo o que queremos, outros dizem que é o amor, pois com ele criamos laços afetivos com nossos familiares e cônjuges. Nada disso é verdade, o que temos de mais precioso é o nosso tempo, e cabe a nós qual o preço que julgamos suficiente para que nos paguem por ele, por quanto vendemos o nosso tempo de vida, principalmente no trabalho. Infelizmente dinheiro não compra tempo, mas com nosso tempo podemos ganhamos dinheiro e viver o amor. É apenas uma questão de administrar nosso bem mais precioso.

Inserida por professormariocelio

Sobre as mudanças, nada melhor do que vivê-las intensamente, pois sua efemeridade acompanha a vida, mas nem em toda vida, acompanha- se a fluidez das mudanças.

Inserida por bruno_souza

"Só dê satisfação sobre a sua vida, às pessoas que poderão mudá-la para melhor."

Inserida por mary_difatto

É melhor a companhia da solidão que às sombras soluçar sobre algo sabido que não há solução.

Inserida por CesarKaabAbdul