Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
É preciso ter controle sobre seu corpo
Quando a alma quer o corpo entende
É preciso fazer uso do pensamento para que não se caia no erro
Use a imaginação
E deixe fluir sua inspiração
Não é sobre rimar
É sobre saber como escrever e se expressar.
Ajude-me
EU sinto o ar fresco em minha pele
Como é bom poder sentir
Me faz refletir sobre a vida
E como é bela a vida
Nada é eterno
PRECISO entender isso
Tempo que vai
Tempo que vem
DE tudo que já passei
Agradeço por sobreviver
Em cada abraço pra reaquecer o meu coração
AJUDA bastante pra vida valer a pena.
Escrever
Minha vontade é só de escrever, escrever e escrever. Escrever sobre política, religião, preconceito, homofobia, intolerância, "injustiça que assola nosso país", e outros assuntos que alimenta a massa. Mas aí estarei escrevendo somente o que todos já sabem, apenas em um ponto de vista diferente. Então, a partir de hoje minha preferência vai ser escrever sobre mim, sobre os meus fracassos não confessados, as minhas dúvidas, os meus desesperos e angústia
Sobre a solidão e a solitude
Solidão e solitude são coisas distintas.
A solidão é o vazio, a ausência ligada ao sofrimento.
A solitude não implica em sofrimento.
Nem sempre é solitário estar sozinho.
Quando estamos sozinhos, em
sintonia com nós mesmos, podemos sentir e ver melhor as coisas.
Que delícia ler um bom livro,
ouvir uma boa música, contemplar uma paisagem, sós.
Precisamos aprender diferenciar
as solidões.
SOBRE DEUS, A VERDADE E ALGO MAIS.
- O cientista também tem o seu Deus. Ele se chama verdade.
- Querem uma verdade intocável para que sua alma orgulhsa possa se tornar também ... intocável?
- A busca pela verdade é apenas um sintoma da busca por poder. Vontade de potência como diria Nietzsche.
- Uma vez ouvi dizê-lo: "Podem me destruir, mas jamais destruirão a minha verdade". Mas espere um pouco! Não é a sua verdade, no fundo, ... você?
- E foi assim que ouvi o grito de liberdade que veio enlouquecido do fundo da minha alma: " Eu não quero mais um Deus dilacerado. Eu quero um Deus que saiba rir. Inclusive de si mesmo".
- Se o seu Deus não te faz rir, então procure companhias melhores, pois essa não é digna de você.
- Sempre tenha cuidado ao construir uma estátua com pedra. Pois você terá que usar dinamite se um dia quiser destruí-la.
Meu omega
Se eu te machucar a de me perdoar
O meu coração grita sobre o meu recuar
Tire as armaduras , ao abrir das cortinas o sol reflete e irá
Mais nunca encontra-ra o caminho do luar
_Angel Serafim
O Papel Aceita
O mal do papel é aceitar tudo que pinto sobre ele sendo assim como deixarei de escrever se ele não se nega a ser mantenedor de meus pensamentos.
Conveniente como juntar a fome com a vontade de comer. Fome de tinta e vontade de expressar.
Nunca foi tão difícil falar
Sobre sentimentos
Aquele que sente,
Sente e não diz
Sente sozinho
Sente por dois
Sente muito por
Ser assim
"Antes que me fale sobre a sua religião,
diga-me primeiro onde anda o seu coração!"
☆Haredita Angel 06.06.14
O que não te contam sobre ela?
É que a cada espaço perdido pelo assombroso caminho.
È capaz de se transformar num universo em constante expansão. A cada palavra pronunciada sobre o passado. Só dá mais forças para seguir em frente. A cada hipocrisia dita ou pensada, nada mais é, do que um reflexo de si ou do que gostaria de ser.
Ela está PERDIDA SIM. Loucamente na própria evolução, perdida na reflexão que trás luz aos pensamentos, perdidas nas inúmeras ideias para um poema melhor. Ela está preocupada demais em ser e não ter o que todos querem.
O melhor mergulho que deu em sua vida foi na arte. Que à transcendeu, criou vida, encontrou-se. Libertou suas amarras e enfim consegue viver em paz e feliz.
Interessante como todo dia tenho um pensamento sobre o que ocorreu, que me deixa desiludido.
Mas o mais interessante é como eu me levanto todos os dias desses tombos...
O que me levanta? O amor que sinto por você!
Sobre o respeito..
São poucos os que respeitam as diferenças políticas...
São poucos que respeitam as diferenças de religiões...
Respeitar, está acima da nossa opinião particular em ambas as partes: política e religião!
Deus nos respondendo
É Deus falando conosco sobre a renovação da unção sobre nossos dons e ministérios a cada dia em que “sempre estamos com ele”, buscando fazer a sua vontade de levar o evangelho a toda criatura.
E, assim, correspondendo ao seu chamado, as demais coisas nos serão acrescentadas e, por isso mesmo, não precisamos ficar preocupados. Deus está conosco! (Mt 6:33,34)
“Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”
Josué 1:8-9
Ser como a canela
sobre o doce ou sobre
a sua fruta predileta,
Ser o doce ou a sua
fruta predileta
enquanto escolhe
com ou sem creme.
Dominar os teus
meridianos e ser
a parte mais selvagem
dos teus oceanos,
Te colocar em ponto
de fogo e rebelião,
e sem luta te ganhar
com o poder de sedução.
Ser poesia e persuasão
por corais negros
coroada para tomar
posse dos teus segredos
e me divertir com eles
quando as luzes da cidade
as estrelas forem acesas
pelos meus poemas. Assim seja.
... procure saber de você,
muito antes de procurar saber
sobre os outros; busques respostas aos
teus justos porquês, mesmo inda
sujeitoaos porquês do mundo!
Não te esqueças que o pleno viver,
como sabiamente manifesto
pelo 'Messias Cristão',
unicamente se realiza através do
autoconhecimento!
Sobre a evolução de espírito
A evolução interna, em certos indivíduos, causa, naturalmente, uma mudança que se caracteriza em não se aceitar mais, certos padrões sociais como normas estabelecidas. evolução de espírito, também significa oposição; revolução; como que uma espécie de rebelião à padrões vaidosos e falsos, introduzidos ou elaborados pela esmagadora maioria da Sociedade, como se estes padrões , fossem a realidade. Quer dizer, um indivíduo evoluído de espírito, é um eterno rebelde a essas normais pré-estabelecidas, porque aprendeu atentamente e com visão apurada, a analisar tudo além da mera aparência. Por isso mesmo, é tachado com vários adjetivos pela maioria que não consegue acompanhar essa evolução.
09h03 in 31.10.2023
Sobre se os Anjos possuem a mesma velocidade da luz natural.
E parece que não.
Baseando-nos apenas numa curta análise Filosófica, tomemos como exemplo, a Galáxia espiralada mais próxima da nossa Via Láctea, a Andrômeda. Esta, está há cerca de dois milhões de anos luz daqui.
Significa que a luz natural, saindo da Via Láctea com destino à Andrômeda, viajando na velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo, levaria dois milhões de anos para chegar lá. Digamos que um ser Angelical esteja então na Via Láctea e seja informado que em algum ponto de Andrômeda, que tem o dobro da nossa, em tamanho ( duzentos mil anos luz de diâmetro) esteja acontecendo algo que ele tenha que resolver. Então Deus encontraria o problema do tempo, porque se fosse contar com o Anjo, teria que esperar dois milhões de anos para que o ser Angelical viajasse até lá. E isso é incabível!!!
Mas para qualquer Anjo, portador da Luz metafísica, através de teletransporte, como que num abrir e fechar de olhos, pode desaparecer e aparecer em qualquer ponto do ilimitado universo de forma imediata. Imagine que você então pisque. Primeiro terá de fechar os olhos. Nesse ínterim, o Anjo já desapareceu. E quando você os abrir novamente, já estará em Andrômeda. Ou em qualquer parte do ilimitado universo.
Às 10h30 in 31.10.2023
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
