Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
A vida é uma para cada um, e se cada um fizer o melhor para si mesmo, decerto será para o mundo também, onde é graças aos que nele estão em maioria assim são.
A flor seca caí ao chão, a mesma que um dia floresceu. Essa é a vida que temos, dias maus e dias bons. Lute!
O medo excessivo da vida pode parecer coragem. Afinal, o louco pode querer perder a vida para não enfrentá-la e fazer coisas que poucos fariam.
Muitas almas despedaçadas gritando por socorro. Uma escuridão imensa na vida de muitas pessoas. Gritos de lamentos e dor. Quando se chega o ápice da angústia e do desespero. Quando não se ver nenhuma saída. Não é raro ter pessoas assim. Não ignore alguém que esteja assim perto de você, talvez seja a última vez que você, veja o olhar dessa pessoa.
Existem dois tipos de pessoas gratas: as que colocam gratidão na vida e as que colocam a vida dentro da gratidão. E essas, com certeza são as mais prósperas e felizes.
Que eu saiba enxergar a presença de Deus em cada pequeno detalhe da vida que me proporciona felicidade e a Ele ser grata no mais íntimo do meu ser.
Se a turbulência tá grande e você perdeu o controle, clame por Deus, nesta vida somos meros copilotos.
Conseguir formar filhos de caráter e fazer com que cheguem a idade adulta preparados para a vida. Dar a eles condições de adquirir conhecimento, e sobretudo, criar condições para que sejam mais felizes é a recompensa que todo pai gostaria de ter, principalmente os que tiveram uma vida difícil.
Durante a vida, muitas pessoas me ajudaram e a maioria delas eu não conseguirei retribuir. Em nome delas, eu ajudo outras pessoas sem esperar nada em troca.
"A maior desgraça que acontecerá nesta nova geração do século XXI; será quando a vida deles passar diante dos seus olhos, que tanto olharam as paredes virtuais, que o impediam de ver a realidade sensível."
Eu vivo no meio de vcs mas vivo em uma realidade totalmente diferente. Não me meto na vida de vocês, então não se metam na minha.
Não importas de onde vens vindo, nem onde pretendes chegar;
A vida é o agora, viva cada momento como se fosse o último.
Depois que ficamos adultos, as decepções da vida se tornam mais fáceis de digerir, depende também do grau de importância que damos a elas. Estamos mais maduros, calejados e atentos. Analisando as decepções afetivas, chego a conclusão que a da amizade é mais densa e amarga que existe, por que uma traição de um relacionamento amoroso, dói e passa, muitas vezes as vezes a chegada de um novo amor nos faz superar aquela dor, há até quem perdoe. Na amizade não, na quebra de confiança de um amigo o processo é lento e quase impossível esquecer, colar, ou colocar um novo amigo no lugar. Não há remédio que cure a ressaca sentimental que é ser traído por um amigo. É triste.
Há momentos na vida em que precisamos tomar decisões de adulto, mesmo que isso nos faça chorar como uma criança.
A quantidade de hélio que o nosso sol queima durante um ciclo de vida humana é ridícula de tão efêmera.
O objetivo da vida não é alcançar o equilíbrio ou a perfeição, mas aprender a desenvolver uma gestão eficiente dos nossos desequilíbrios e imperfeições.
A gratidão é a lei da vida, devendo ser repetida todo dia com a consciência de quem sabe nada é mais forte que o poder de uma alma grata.
