Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
Viva! Mais um dia de vitórias. Obrigada Deus. Pela vida, pela saúde, pelo pão, pelos amigos, agradeço principalmente a fé. Pai sei que o seu toque de amor em nossos corações é o que nos leva a sentimentos tão nobres. Cremos em ti e em tudo que vem vós. Pai ampare os que sofrem num leito de dor, abençoe também que aqueles que cuidam dos enfermos.
Seja feita sua vontade hoje e sempre.
Quando a vida não for apenas ser melhor que o outro, mas sim o melhor para o outro, aí sim serás mais feliz.
Nossa vida se assemelha às impurezas de um rio: às vezes é necessário uma tempestade/enxurrada para levar tudo aquilo que impede de a água correr suavemente para, algum tempo depois, deixar as coisas no seu devido lugar.
se a estrela, brilha na luz do dia, cada dia vejo seu amor brilhando na minha vida tento contar quantas estrelas tem no céu pra você ver que eu sou o amor, de sua vida preciso de você pra voar além dessas estrelas, Por que o seu amor e uma vitamina que recompõe as minha energias, nunca esqueça que sempre vou ti ama além das estrelas assim e você na minha vida como uma estrela?
O grande segredo é observar as oportunidades e estar junto a elas...Eu demorei minha vida toda pra entender isso , vi tanta gente se dando bem , só por que estavam próximas das oportunidades...As vezes elas nem eram tão merecedoras quanto outras , más o simples fato de estarem próximas das oportunidades as fizeram mais prósperas
Problemas e tristezas todos tem. Precisamos ser luzes na vida das pessoas, pra que nossos sonhos virem realidade!
Ela aprendeu a ser forte na marra...a vida nua e crua ensinou assim... ela enxugou as lágrimas, levantou a cabeça e seguiu em frente .. ela se fez de aço, se fez de pedra , se brindou.. ela agora é fortaleza ... mulher de garra , de coragem , mulher de fibra.. doer , ainda dói e sempre vai doer .. mas ficar no chão é escolha.. é opção...e ela não ficou ...
Às vezes estar em uma situação complexa da vida tem seus benefícios: observar quem vai estar ao seu lado segurando a sua mão.
Quanto vale a sua vida?
Nesse espaço vital onde seres sobrepõe-se aos outros em busca de ambientes onde cabe-lhe conforto, lazer ou apenas viver, nesse ponto onde todos se contrapõe a propósitos e ideias criadas pelos próprios, talvez nunca ou jamais descobriremos o real sentido da vida no entanto viver e sobreviver é de fato a maior liberdade em que um ser pode ter para descobrir-se e encontrar todas as respostas; o preço dessa liberdade não se precifica, mas valora o quanto podemos viver tornando as nossas experiências de vida incrivelmente sem preço!
A vida é um misto de evolução e retrocessos. A história vai sendo construída de acordo com a evolução dos tempos. Com o passar dos dias e com a experiência acumulada, aprende-se a conviver em sociedade com comportamentos, deslizes, adaptações em culturas diferentes, num processo de aculturação. Aprende-se com a tropeços e traições, com as perfídias, deslealdade, desvios alheios, hipocrisia, manifestações autoritárias, ingratidão, e esse sem número de sentimentos e vazão do comportamento humano têm o condão de polir a conduta das pessoas, e aprimorar o caráter, desenvolvendo ações virtuosas, de fortalecimento da autoestima para continuar focado em atividades agregadoras, e às vezes se desviando para o caminho do mal ou do abismo.
Deus, peço a Ti que me ajude a subir - durante essa vida - os degraus da escada evolutiva. Que eu desercarne dessa Terra melhor do que cheguei.
