Poemas sobre Vida dos Cangaceiros
"Tudo é reciprocidade... Quando eu decidi sorrir pra vida, ela passou a sorrir de volta pra mim...".
Com amor, tudo na vida tem mas sentido. Aprenda a amar, não só aquilo que te faz bem mas também aquilo que te faz mal. Com isso vem a paz interior.
Em cada momento que estou ao teu lado, a vida se torna mais surpreendente... apagando as marcas que ficaram no passado, para que o futuro me trouxesse você de presente.
A vida é uma obra burocrática: horários, compromissos, trabalhos, planos... sobreviver é uma arte, e mesmo com tantas dificuldades não vivemos, sobrevivemos. Há diferença entre um e outro. Planos mirabolantes me incomodam, compromissos também. Decidi! Serei rápido e fácil, quer dizer: nem tão rápido; rapidez me incomoda.
Se você está triste e não está contente com a sua vida! Paciência! Guarde isso para você, pois minha vida nem ta lá essas coisas e eu não fico reclamando para ninguém!
A vida parece mais completa quando transcende o pensamento. Quando de repente aquela ausência rouba um pedaço seu.
Curioso.. minha vida é como um jogo de xadrez onde cada jogada é calculada, cada movimento é pensado, tudo é organizado, arquitetado de forma linda pelo nosso Criador. Nada é por acaso, tudo tem um proposito bem definido e você entrou de uma forma tão rápida e inesperada na minha vida que roubou meu coração.
TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO, SEJA RUIM OU BOM, MAS O AMOR DE DEUS NÃO PASSA, PODE SE PASSAR GERAÇÕES, SÉCULOS E ELE AINDA ESTÁ VIVO E NOS DEIXOU SEU MAIOR TESTAMENTO A BÍBLIA S.
"Ainda que o corpo envelheça e a beleza se vá, você continuará sendo o amor da minha vida. E passe o tempo que for, enquanto eu estiver ao seu lado, continuarei sentindo todas as emoções que um dia você me proporcionou e tenho certeza que continuará me proporcionando até o fim dos meus dias."
"É realmente muito bom saber que temos alguém especial ao nosso lado, porém a vida nos ensina muitas lições. Talvez a mais difícil de todas, seja você aprender que antes de amar uma outra pessoa, você deve amar a si mesmo. É o famoso amor próprio."
Muitas pessoas sofrem diversas desilusões na vida, por colocarem o amor que cultivam pelo outro, acima de si mesmo. Quando você faz isso, sua felicidade passa a depender do outro, e se o relacionamento não dá certo, é como se todos os seus sonhos e planos não fizessem mais sentido algum.
Aquele momento que você olha para a pessoa e tem a certeza de que quer ela para o resto da vida.
Melhor sensação do mundo.
Mais um domingo deixa seu rastro nesta vida cheia de surpresas e acontecimentos sem sentido. Mais um dia se foi. Fico no aguardo do amanhã, na esperança que tudo seja melhor.
CULTIVE BOAS AMIZADES, GENTE LINDA DE CORAÇÃO E SINCERA.
CULTIVE A VIDA SEM FRESCURA, VALORIZE A PACIÊNCIA E COMPANHIA DE QUEM TE AMA.
Todos temos que, pessoalmente, trilhar a estrada da vida previamente traçada, ninguém será capaz de dar um passo por nós. Infelizmente também é fato que ninguém tem o poder de impedir que cada um, na sua estrada, enfrente os percalços do trajeto nem que se deleite com as belas paisagens, muito menos que não faça uso dos atalho se assim for a vontade do andarilho.
