Poemas sobre Viajar
Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.
Desde que eu era muito pequenininha, eu quero explorar terras distantes. Terras sobre as quais só lemos.
As pessoas costumam perder seus sorrisos porque pensam que a felicidade é um destino, quando na verdade, é a maneira de viajar.
E por isso, vivem pela metade, acreditando que um dia poderão viver plenamente, até que o fim chega, revelando que a plenitude estava na jornada, Não é sobre alcançar 100 km por hora, mas sim apreciar cada quilômetro agora.
Quando você viaja só pensando em chegar rápido, acaba perdendo o que realmente importa: o caminho, as paisagens, os momentos. E o que deveria ser prazeroso se transforma em puro cansaço. Assim também é na vida. Aproveite o percurso.
Nossas pegadas se misturam pelo caminho, enquanto motoristas e pilotos nos conduzem em direção a destinos desconhecidos. Juntos, somos viajantes, explorando o mundo e criando memórias que durarão para sempre.”
Se inspire viajando, sai da rotina, abandone o pensamento comum, amplie sua visão de mundo, não se acostume com aquilo que não te faz feliz!
Quando ouvimos música ficamos com saudade de fatos que já vivemos ou de algo que nunca teremos, viajamos para lugares inatingíveis e regredimos ao passado distante na mesma velocidade, sentimos cheiro, gosto e sensações já vívidas ou sonhadas,
viajamos para todas direções e situações!
A vida é coisa de gente grande, o mundo está cada dia mais complicado, vez por outra precisamos desplugar dele, desacelerar, viajando na nossa própria nave, na nossa velocidade e curtir uma viagem diferente, sem pressa e com a melhor companhia de todas, a nossa!
Saudades de todas as paisagens que ainda não vimos e de todos os lugares que ainda vamos conhecer. Lembranças de tudo o que já fizemos juntos, aumenta vontade de viajar o mundo com você.
Enquanto você deixar um pedacinho de seu coração em cada lugar que passar, sempre levará em troca momentos inesquecíveis.
Um poema é um convite para uma viagem. Assim como na vida, viajamos para ver novas paisagens.
Morar temporadas em metrópoles e cidades litorâneas me traz inspirações que faculdade nenhuma seria capaz de proporcionar.
Já viajei para muitos países, mas continuo achando que o lugar mais bonito que existe é dentro do seu coração.
Estou aqui ilhado nesse espaço sem cor ou contrastes. Lugar que não se agrada, que não se transforma, que só isola. Preciso ver gente, sentir afago, carinhos, sorrisos. Viajar, nem que seja por alguns segundos na liberdade de viver.
A vida é uma viagem: escolha para caminhar ao seu lado pessoas que te ajudam com a mala e não quem é uma.
