Poemas sobre Viajar
Viajar é como deixar para trás nossa vida, nossas escolhas. Às vezes viver em comunidade é mais difícil do que possam imaginar. Silenciar a mente, o coração e estar longe, é como recarregar as baterias da vida, porém quando voltarmos a realidade, uma enxurrada de lembranças tomam conta... Como seria bom estar num mundo alternativo, paralelo, onde os recomeços teriam sua vez. Alguns dizem que o quê nos faz mal deve ser cortado e lançado fora... Como se fosse fácil descartar nossa vivência, separar o bom do ruim. Você não sabe do que é capaz até que esteja no auge da aflição. No silêncio e no escuro do meu quarto, sinto o aconchego de uma vida exausta, sinto paz na solidão. Sem explicar o porquê do silêncio e a tristeza no olhar, sem precisar ser quem eu não sou, sem me preocupar se estou preocupando ou entristecendo alguém... Aqui somos eu e meu travesseiro, onde sou o que nasci pra ser, sem a restrição e o aval das pessoas.
VIAJAR
"Eu viajaria no teu corpo com carinho e amor, encontraria os caminhos para os delírios da alma."
Viver a vida é viajar numa desconhecida estrada, e seguimos sem saber quando haveremos de cessar essa jornada.
As palavras são como viajar de avião, é preciso subir a bordo delas para que te levem a lugares que só seriam possíveis com a imaginação.
Eu não admiro o conhecimento, eu sou apaixonado por ele. Com o conhecimento eu posso viajar e viajar é o que eu amo.
Se perder num abraço é como viajar sem destino, sem escalas, e se perder no infinito do que somos e acreditamos. MPh
O poeta dizia Para viajar basta existimos e pegar em nós e viajarmos pelo mundo e o universo fora. Seja nos sonhos ou na realidade. Todos os dias acordava às 6h da manhã para sentir o cheiro da neblina com o meu café quente e gostoso e apreciar o monte e natureza.Em Lisboa, Madrid, em Berlim, na Pérsia, em Tóquio, Nova Iorque e San Francisco, Philadelphia, Tanzânia coração de África e até na China, nos Pólos ambos, desfrutar e viver a vida intensamente.
A vida é o que fazemos dela.Somos aventureiros de uma aventura unilateral. Sou poeta, sou aventureiro. Somos queridos.Somos especiais. Viver e morrer como tal.
Eu queria ter a certeza de que vc me ama sair desse mundo de duvidas e viajar por um mundo de glorias, aonde a desconfiança não existe e o amor seja eterno. Te amar e bom demais e o medo de te perder me atormenta. Vc trouxe pra minha vida um briho especial algo que nunca senti antes. Tenho medo e duvidas que me atormetam. Dia e noite meu pensamento e so seu, e o seu será so meu? Será que vc me ama? Como eu gostaria agora de ter todas as repostas e viajar para um mundo diferente, correr pros seus braços sem qualquer preocupação, ser só sua e vc so meu. Amor amor, como é esse amor será sofrido? Será vivido? Será de glórias ou de desesperos? Ter vc sem medos é meu maior desafio e meu maior desejo; Porém com medo ou sem medo lutarei pra ter vc pra sempre.
Entrar num mundo de sonhos, viajar por lugares imaginários, brincar com o inusitado, fingir ver o que não há, e acreditar nisto. Perder a noção da realidade, vendo objetos que se transformam, nos enganando e achando graça. Deixar o incosciente falar mais alto, eliminando tudo o que limita nossa visão.
Coração na boca...por um minuto me arrancou todas as palavras,me tirou o ar,me fez viajar pelos planetas mais cobiçados me levando numa viagem sobre os céus mais estrelados,me devolvendo apenas meu sorriso de ponta a ponta.Meu coração nao aguentou de tanta alegria.
Talvez eu esteja precisando viajar, mas viajar pra bem longe. Ficar longe de tudo. De todos. Talvez, isso seja bom pra mim. Talvez, alguém sinta de verdade minha falta. Pode ser drama, na verdade, é drama. Mas e daí? Não importa. Talvez, quando eu voltar por aqui, eu tenha realmente mudado esse meu jeito. Esse meu jeito que ainda se importa demais com você. Esse meu jeito que ainda é muito bobo, e sensível. Talvez eu precise ser um pouco mais dura. Talvez eu precise dar um volta por ai, sentir o vento bagunçar meu cabelo, e nem se importar com isso, ligar o mp4 e ouvir aquela musica que me lembra coisas tristes, e ao mesmo tempo me faz querer ficar longe por um tempo. Olha, na verdade, acho que eu preciso de um tratamento. Será ? Não, sei. Mas eu preiciso descansar um pouco. Descansar, de mim, descansar do barulho da cidade, da correria, de você, das pessoas em geral. Descansar meu coração.
